2ª SÉRIE
1. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Sala – Meios de transporte. Aplicação da APP 9.
Casa – Trazer imagens sobre meios de transporte.
2. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Sala – Tabuada do 2. Livro pp. 190 a 192.
Casa – Livro pp. 193 e 194.
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Sala – Sinais de pontuação. Linguagens pp. 167 a 170.
Casa – Gramática pp. 107 a 110.
3ª SÉRIE
1. HISTÓRIA/GEOGRAFIA (2 aulas) =
Sala – O trabalho na cidade. Livro pp. 130 a 132. Aplicação da APP 8.
Casa – Livro p. 133 (1ª e 2ª questões).
2. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Sala – Zona rural e Zona urbana. Aplicação da APP 9.
3. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Sala – O que é cólera? Livro pp. 70 a 81. Aplicação da APP 8.
Casa – Livro p. 81 (4ª questão).
4ª SÉRIE
1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Sala – Outras medidas. Livro pp. 205 a 207.
Casa – Livro pp. 208 a 210.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Sala – Dos povoados às vilas das vilas às cidades. Livro pp. 97 e 100. Revisão de H/G.
Casa – Livro pp. 101 e 102.
3. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Sala – Código de Trânsito Brasileiro. Aplicação da APP 9.
5ª SÉRIE
1. GEOGRAFIA (1 aula) =
Sala – A expansão da cafeicultura. Livro pp. 98 e 99.
Casa – Livro p. 101.
2. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Sala – MDC/MMC. OE.
Casa – Continuação da OE.
3. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Sala – Componentes do trânsito. Aplicação da APP 9.
Casa – Entreviste alguém de sua família que já sofreu algum acidente de trânsito (no caderno).
6ª SÉRIE
1. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
2. PORTUGUÊS (3 aulas) = Sala – Correção de atividades / Verbos (explicação + exercícios) / Caderno / FC /
Casa – Gramática pp. 263 e 264 / Leitura do texto pp. 153 e 154 (Só leitura)
3. GEOGRAFIA (1 aula) =
Sala – Temas 2 e 3 – Unidade 5 / APP
Casa – Pp. 136 e 137
7ª SÉRIE
1. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
2. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Sala – Transitividade Verbal / Exercício no caderno + livro
Casa – Gramática pp. 357 a 359
3. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Sala – Tema 4 – Unidade 5
Casa – Pp. 161 e 162 (Português Linguagens)
8ª SÉRIE
1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Sala – Orientação para FC – Definição / Fechamento dos temas / PS 1: Racionalização de Denominadores
2. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Sala – Explicação sobre o emprego da letra “Z” / Resolução dos exercícios pp. 157 e 158 / Correção dos exercícios de classe / Leitura do texto “O Maravilhoso Mundo das Compras” pp. 159 e 160
Casa – Resolver exercícios de interpretação do texto pp. 160 a 162 (questões 1 a 10)
9ª SÉRIE
1. LITERATURA (2 aulas) =
Sala – Barroco – Capítulo 1: A Linguagem do Barroco / Correção de exercícios pp. 228, 229 e 231) / Projeto Literarte / Troca de livros / Leitura de notícias curiosas trazidas pelos alunos / Leitura de trechos das obras literárias lidas
Casa – Capítulo 2 (Unidade 3): O Barroco em Portugal / Trazer uma notícia curiosa para ser lida para a turma
2. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Sala – Orientação de FC
Casa – Inscrever-se na FC até 22/08 (Horário: 18h) / APP 8 / OS 1: Ângulos na Circunferência / Teorema de Tales
1º ANO
1. MATEMÁTICA I (2 aulas) = Sala – Progressão Aritmética / Exemplos no caderno
Casa – P. 12 (exercícios 30, 32, 33 e 34)
2. FÍSICA (1 aula) =
Sala – Exercícios de recapitulação
Casa – Leitura do capítulo 12 / pp. 212 e 213 (Propostos 242, 246 e 248)
3. LITERATURA (2 aulas) =
Sala – Prosa Gótica (Unidade 2 – Capítulo 9) / Correção de exercícios / Leitura coletiva do texto “Solfieri” de Álvares de Azevedo / Unidade 3 – Capítulo 1: A história social do Realismo, Naturalismo e do Parnasianismo (Introdução) / Leitura do texto: “Miséria do Galo”, de Machado de Assis
Casa – Pp. 271 a 273 / Trazer uma notícia para ser lida para a turma
2º ANO
1. FÍSICA (3 aulas) =
Sala – Associação de Capacitores: Série e Paralelo / Descubra 9 (Gabarito) / Correção da APP 8 / Propostos 288 a 292
Casa – Propostos 293 (itens A, B, C, D e E), 295 e 296
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Sala – Condição de Alinhamento de 3 Pontos e Área do Triângulo
Casa – Pp. 16 (questões 24 e 25), 18 (questões 29 e 30) e 23 (questões 35 e 37)
3. LITERATURA (1 aula) =
Sala – Unidade 3 – Capítulo 4: Murilo Mendes e Jorge de Lima – A poesia em pânico / Correção de exercícios pp. 296, 297 e 300
Casa – Estudar o capítulo, sublinhando as ideias principais
Nenhum comentário:
Postar um comentário