quarta-feira, agosto 03, 2011

Agenda dia 03/08/2011 (Tarde)

2ª série
1. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Tarefa de sala – Livro pp. 124 a 126, exibição do filme “A Princesa e o Sapo”.
Tarefa de casa – Livro pp. 130 e 131.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Conhecendo o campo.
Tarefa de sala – Livro pp. 70 a 74.
Tarefa de casa – Livro p. 75.

3. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Tarefa de sala – Dinâmica de grupo.
Tarefa de casa – Caderno.

3ª série
1. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Sólidos Geométricos.
Tarefa de sala – Correção coletiva pp. 85 e 86 (2ª questão).
2. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Desperdício d’água.
Tarefa de sala – Livro p.142 (1ª questão).
Tarefa de casa – Livro p.142 (2ª e 3ª questões), p.143 (4ª questão).

3. PORTUGUÊS (2 aula) =
Conteúdo de sala – Fábula.
Tarefa de sala – Linguagens pp.136 a 139 (5ª questão), correção coletiva dos cadernos.
Tarefa de casa – Linguagens p.139 (1ª e 2ª questões).
4. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Tarefa de sala – Dinâmica de grupo.
Tarefa de casa – Caderno.

4ª série
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Gênero textual: Notícia.
Tarefa de sala – Correção pp. 139 e 140 (linguagens), explanação sobre: Notícia, p.143 (linguagens)
2. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Tarefa de sala – Dinâmica de grupo.
Tarefa de casa – Pesquise e escreva no caderno (o que é propaganda e para que serve?).

3. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Divisão.
Tarefa de sala – Correção.
Tarefa de casa – Livro p. 179 (1ª a 4ª questões). 

4. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – A luz e os corpos.
Tarefa de sala – Livro pp. 78 a 80 e atividade lúdica: feixe de luz e sombras.
Tarefa de casa – Livro p. 79 (1ª, 2ª e 3ª questões).


5ª série

1. ECOLOGIA HUMANA (1 aula) =
Tarefa de sala – Dinâmica de grupo.
Tarefa de casa – Pesquise o significado da palavra sustentabilidade.
2. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Uso: Meio-Meia/Obrigado-Obrigada.
Tarefa de sala – Caderno e Gramática p. 169.
Tarefa de casa – Gramática pp. 170 e 171.
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Gêneros textuais.
Tarefa de sala – Revisão de Gêneros textuais (1º Semestre) e atividade em dupla.
Tarefa de casa – Caderno.
4. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Divisão.
Tarefa de sala – Correção coletiva p. 186.
Tarefa de casa – Livro p. 187.

6ª série
1. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
2. DESENVOLVIMENTO RELACIONAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Discursão sobre a família
3. ARTES / MÚSICA (1 aula) =
4. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – China antiga (Capítulo 10)
Tarefa de casa – Contribuições e Invenções da China pp. 175 e 176 (Questões 1 a 6)


7ª série
1. ARTES / MÚSICA (1 aula) =
Música
Conteúdo de sala – Divisão de instrumentos
2. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
3. DESENVOLVIMENTO RELACIONAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Mídia
4. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Texto reflexivo para leitura e comentários orais/ Exposição do tema da A.P de Português _ Campanha comunitária com arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal (Texto com Imagem - 6,0 + Arrecadação 4,0 = 10,0  p. 140 / Produção textual: Texto de campanha comunitária
Tarefa de sala – Livro-texto, p. 140
Tarefa de casa – Estudo de interpretação textual, p. 140 / Livro-texto, p. 141

8ª série
1. DESENVOLVIMENTO RELACIONAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Mídia
2. ARTES /MÚSICA (1 aula) =
Música
Conteúdo de sala – Definição de instrumentos
3. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Educação física
4. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – MMC de polinômios
Tarefa de sala – P. 115 (Questões 7 e 8)
Tarefa de casa – P. 114 (Questões 3 a 5) e p. 115 (Questão 6)

9ª série
1. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Receitas
Tarefa de sala – P. 238
Tarefa de casa – P. 243 (Livro-texto)
2. BIOLOGIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Microscópio (Teoria molecular) / Estrutura molecular
Tarefa de casa – Desenhar um microscópio e sua importância
3. MATEMÁTICA 1 (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Sistema de equações do 2º grau
Tarefa de sala – P. 141 (Questão 1)
Tarefa de casa – P. 141 (Questões 2 a 5)

Nenhum comentário: