ATIVIDADE PRÁTICA 1 DE HISTÓRIA
6ª série: Exposição imagética sobre “Tecnologia e Técnica dos primeiros agrupamentos humanos”.
· Equipes: formada por no máximo 4 alunos.
· AP: trazer duas imagens sobre tecnologia e técnica dos primeiros agrupamentos humanos que viveram no período do paleolítico ou neolítico.
· Cada imagem deve ser impressa em tamanho grande, folha A4.
· Data de entrega das imagens para serem fixadas na sala de aula:
6ª série sede Dom Luis: 21/03.
6ª série sede Papicu manhã: 23/03
6ª série sede Papicu tarde: 22/03
7ª série: Construindo uma maquete: “Vivendo na Alta Idade Média”.
· Equipes: formada por no máximo 5 alunos.
· AP: construção de uma maquete sobre modos de viver (espaço geográfico e organizações) na Alta Idade Média (europeus, árabes, chineses ou africanos).
· Maquetes feitas em folha de isopor, representando as áreas ocupadas, o tipo de economia, religião, etc.
· Data de entrega das maquetes para serem expostas em sala de aula:
7ª série sede Dom Luis: 22/03.
7ª série sede Papicu manhã: 12/03
7ª série sede Papicu tarde: 22/03
8ª série: “Diário de Memórias: A vida que não vivi durante a Revolução Industrial”.
· Equipes: livre, contando que cada integrante entregue seu diário.
· AP: construção de um diário de memórias: “A vida que não vivi durante a Revolução Industrial”.
· Construção do diário: artesanal e manuscrito. Deve-se pesquisar o período histórico, criar um personagem que poderia ter vivido na época e retratar suas condições de vida durante a Revolução Industrial. Número de páginas livre, contando que de fato sejam apresentados dados históricos.
· Data de entrega dos diários:
8ª série sede Dom Luis: 22/03.
8ª série sede Papicu manhã: 23/03 (entregar na coordenação)
8ª série sede Papicu tarde: 22/03
9ª série: “Diário de Memórias: a vida que não vivi durante a Primeira Guerra Mundial”.
· Equipes: livre, contando que cada integrante entregue seu diário.
· AP: construção de um diário de memórias: “A vida que não vivi durante a Primeira Guerra Mundial”.
· Construção do diário: artesanal e manuscrito. Deve-se pesquisar o período histórico, criar um personagem que poderia ter vivido na época e retratar suas condições de vida durante a Primeira Guerra Mundial. Número de páginas livre, contando que de fato sejam apresentados dados históricos.
· Data de entrega dos diários:
9ª série sede Dom Luis: 22/03.
9ª série sede Papicu manhã: 23/03
9ª série sede Papicu tarde: 23/03
1º ano médio (sede Papicu tarde): “Diário de Memórias: a vida que não vivi durante as Civilizações Antigas”.
· Equipes: livre, contando que cada integrante entregue seu diário.
· AP: construção de um diário de memórias: “A vida que não vivi durante as Civilizações Antigas”.
· Construção do diário: artesanal e manuscrito. Deve-se pesquisar o período histórico, criar um personagem que poderia ter vivido na época e retratar suas condições de vida durante as Civilizações Antigas. Escolher pelo menos duas civilizações. Número de páginas livre, contando que de fato sejam apresentados dados históricos.
· Data de entrega dos diários: 23/03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário