| Infantil II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Damara Teles |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com brinquedos diversos em sala de aula. Trabalhando a coordenação motora fina com tampas de garrafa PET e pregadores de roupa. Conversando sobre o projeto Quarta Saudável, ressaltando a importância de uma alimentação saudável. Musicalização "Que som esse bichinho faz?". Desenvolvendo habilidades motoras no parquinho. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | fauickf |
| AVISOS | |
| Infantil III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Priscila Moreno |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com massinha de modelar. Estimulando a coordenação visomotora, utilizando tesoura sem ponta e papel. Reconhecendo números e quantidades com a música "Indiozinho". Atividade extra no caderno de desenho. Realizando um desenho representando condições de tempo utilizando lápis de cor. Livro "Experiências", p. 39. Desenvolvendo habilidades motoras no jardim. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | 7m5mmd6 |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Alongamento solo. Movimentos básicos do balé com linguagem lúdica. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | 3xrtilc |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Manutenção das atividades desenvolvidas intermediárias e introdução das avançadas da capoeira pedagógica curricular. Treinamento individual e em duplas. Roda de capoeira. Musicalidade, brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | cpty3i4 |
| AVISOS | |
| Infantil IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Juliana de Paula |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com massinha. Roda de aprendizagem com a profissional costureira, com vivência fazendo alinhavo, estimulando a coordenação motora fina. Trabalhando noção de posição no espaço com análise de imagens. Identificando letras do alfabeto com livro "Letrar" pp. 27 e 28. Desenvolvendo autonomia com confecção de roupinhas para um personagem. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | bdgkllu |
| AVISOS | |
| Infantil V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Momento de socialização e interação com o meio brincando com massinha de modelar. Culminância do projeto Em Família: Homenageando a Figura Materna. Treinando a escrita do nome completo. Desenvolvimento corporal brincando no parquinho. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | ewbfi7j |
| AVISOS | |
| 1º ano do Ensino Fundamental | |
| 1.PORTUGUÊS | |
| Professor: | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Culminância do projeto Em Família: Homenageando a Figura Materna. |
| Código do Classroom: | o6dvsmi |
| 2.ARTE | |
| Professor: | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Culminância do projeto Em Família: Homenageando a Figura Materna. |
| Código do Classroom: | fkfa5vx |
| 3.LIV | |
| Professor: | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Aula 14 - História "A meia de rena" (releitura e debate). Atividade caderno do aluno, p. 89. |
| Código do Classroom: | 2b5vj7o |
| 4.MATEMÁTICA | |
| Professor: | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Números, estimativas e sequências. Livro didático, pp. 24 e 25. |
| Código do Classroom: | 7twzgbe |
| 5.GEOGRAFIA | |
| Professor: | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Orientação pelos astros. Caderno de desenho "Rosa do ventos". |
| Código do Classroom: | gjvb7bp |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Carla Alves |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Estimando quantidades. Livro didático pp. 35 à 38. |
| Código do Classroom: | ghy4log |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa |
| Conteúdo da aula: | Manutenção das atividades desenvolvidas intermediárias e introdução das avançadas da capoeira pedagógica curricular. Treinamento individual e em duplas. Roda de capoeira. Musicalidade, brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Código do Classroom: | cgifu5v |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Alongamento. Montagem coreográfica, música tradicional popular brasileira. |
| Código do Classroom: | ekcmvq5 |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Carla Alves |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4 : Conhecendo as plantas. Livro didático pp. 21 a 23. |
| Código do Classroom: | dhkrysg |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Carla Alves |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4 : Conhecendo as plantas. Livro didático pp. 21 a 23. |
| Código do Classroom: | dhkrysg |
| 5. TEC | |
| Professor: | Carla Alves |
| Conteúdo da aula: | Missão 3: Como funciona um botão? Livro TEC pp. 29 à 31. |
| Código do Classroom: | cgi2s4q |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Igual ou diferente? Livro didático pp. 40 a 42. |
| Código do Classroom: | 6al7l7o |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Igual ou diferente? Livro didático pp. 40 a 42. |
| Código do Classroom: | 6al7l7o |
| 3. LIV | |
| Professor: | Gabriele Bastos |
| Conteúdo da aula: | Atividade 11. Caderno do aluno pp. 50 e 51. |
| Código do Classroom: | mvttrww |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Investigando a luz. Livro didático pp. 21 a 24. |
| Código do Classroom: | yui4p5b |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Investigando a luz. Livro didático pp. 21 a 24. |
| Código do Classroom: | yui4p5b |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido |
| Conteúdo da aula: | Os primeiros habitantes do atual território brasileiro. Livro didático pp. 5 a 11 (revisão). |
| Código do Classroom: | wdzoy6n |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Hannah Franklin. |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: Dando nó em pingo de água. Livro didático pp. 27 e 28. |
| Código do Classroom: | ketjzs3 |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Hannah Franklin |
| Conteúdo da aula: | Aplicação APP4. |
| Código do Classroom: | ketjzs3 |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido |
| Conteúdo da aula: | Formas do relevo brasileiro. Livro didático pp. 7 a 11. |
| Código do Classroom: | vstdqkg |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido |
| Conteúdo da aula: | Formas do relevo brasileiro. Livro didático pp. 7 a 11. |
| Código do Classroom: | vstdqkg |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa |
| Conteúdo da aula: | Manutenção das atividades desenvolvidas intermediárias e introdução das avançadas da capoeira pedagógica curricular. Treinamento individual e em duplas. Roda de capoeira. Musicalidade, brincadeiras pedagógicas adaptadas. |
| Código do Classroom: | pjk6knt |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Alongamento. Montagem coreográfica, música tradicional popular brasileira. |
| Código do Classroom: | 3fgdqge |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido |
| Conteúdo da aula: | Cidades e suas funções. Livro didático pp. 10 a 13. |
| Código do Classroom: | msugmog |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jamilles Cândido |
| Conteúdo da aula: | Cidades e suas funções. Livro didático pp. 10 a 13. |
| Código do Classroom: | msugmog |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Hannah Franklin. |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: O que as palavras dizem? Livro didático p. 30. |
| Código do Classroom: | oqkg6yk |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Hannah Franklin. |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5: O que as palavras dizem? Livro didático pp. 31 e 32. |
| Código do Classroom: | oqkg6yk |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. EDUCAÇÃO FINANCEIRA | |
| Professor: | Ester Barbosa |
| Conteúdo da aula: | Por que poupar? Quais são os nossos sonhos? |
| Código do Classroom: | qyj3xzr |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rômulo Maia |
| Conteúdo da aula: | Correção da PS. |
| Código do Classroom: | 5unohqp |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rômulo Maia |
| Conteúdo da aula: | Revisão dos capítulos 5 e 6. |
| Código do Classroom: | 5unohqp |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jônathas Assunção |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 6: A formação do Império Macedônico. P. 25. |
| Código do Classroom: | oird76a |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rômulo Maia |
| Conteúdo da aula: | Aplicação da APP4 e correção. |
| Código do Classroom: | 5unohqp |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rômulo Maia |
| Conteúdo da aula: | Correção da PS. |
| Código do Classroom: | pqawite |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jônathas Assunção |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 6: A China. P. 27. |
| Código do Classroom: | jtobelu |
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Conclusão de atividade prática sobre "Enola Holmes - O caso do marquês desaparecido": construção de playlist da obra, com canções selecionadas pelos grupos a partir de suas percepções e compreensões do texto. |
| Código do Classroom: | lga5rds |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rômulo Maia |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 6: Números racionais. Pp. 38 a 43. |
| Código do Classroom: | pqawite |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jônathas Assunção |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 6: As disputas entre portugueses e chineses. P. 28. |
| Código do Classroom: | jtobelu |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 2: Regência verbal. P. 33. |
| Código do Classroom: | ezg3bc2 |
| 2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 2: Regência verbal. P. 33. |
| Código do Classroom: | ezg3bc2 |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Correção da PS. |
| Código do Classroom: | pd3ipeo |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 6: Organize as ideias. P. 35. Aplicação da APP5. |
| Código do Classroom: | pd3ipeo |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Fatores climáticos. Pp. 36 a 38. |
| Código do Classroom: | pd3ipeo |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Modernismo: Geração de 30. Contexto histórico e cultural da segunda obra literária do bimestre: "Vidas Secas", de Graciliano Ramos. |
| Código do Classroom: | esf5iky |
| 2. LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ester Barbosa |
| Conteúdo da aula: | Prática: Separação de misturas. |
| Código do Classroom: | f7al4d7 |
| 3. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 2: Regência verbal. P. 23. |
| Código do Classroom: | yckn6dx |
| 4. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 2: Crase. P. 24. |
| Código do Classroom: | yckn6dx |
| 5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 2: Crase. P. 24. |
| Código do Classroom: | yckn6dx |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário