segunda-feira, agosto 04, 2014

Agendão 04/08 (Manhã)


2º ano – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Alimentação e atividade física.
Tarefa de sala – Cc. da atividade no caderno / Pp. 28 e 30.
Tarefa de casa (PS) – P. 29.
2. DANÇA / CAPOEIRA (1 aula) =
3. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Projeto Folclore.
Tarefa de sala – Lenda do Bicho Papão.
4. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Transporte.
Tarefa de sala – Lego Zoom (pp. 120 a 123).
Tarefa de casa (PS) – Lego Zoom (pp. 116 a 119).


3º ano – Ensino Fundamental

1. DANÇA / CAPOEIRA (1 aula) =
2. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Projeto Folclore.
Tarefa de sala – Histórias do folclore brasileiro em cordel.
3. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Educação Financeira – Minhas escolhas.
Tarefa de sala – Pp. 36 a 39.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 40 e 41.
4. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 6 – Natureza.
Tarefa de sala – Lego Zoom (pp. 162 a 165).
Tarefa de casa (PS) – Lego Zoom (pp. 166 e 167) / Atividade no caderno.


4º ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 9 – Localização espacial.
Tarefa de sala – Cc. das pp. 24 e 25 / Pp. 26 e 27.
Tarefa de casa (PS) – P. 28.
2. DANÇA / CAPOEIRA (1 aula) =
3. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Expressionismo.
Tarefa de sala – P. 7.
Tarefa de casa (PS) – Trazer na próxima aula uma pesquisa sobre o expressionismo.


5º ano – Ensino Fundamental

1. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Arte Grega.
Tarefa de sala – Apresentação de vídeo sobre arte grega.
Tarefa de casa (PS) – Trazer na próxima aula pesquisa de acordo com seu grupo, dos seguintes temas: arquitetura, mitologia, pintura e teatro.  
2. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Concordância.
Tarefa de sala – Cc. das pp. 32 e 33 / Leitura do livro paradidático.
Tarefa de casa (PS) – P. 34 / Trazer a tarefa no dia 08/08.
3. DANÇA / CAPOEIRA (1 aula) =
4. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Mind Lab.
Tarefa de sala – Jogo Formas e Cores.


6º ano - Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (1 aula) =      
Conteúdo de sala – Interações planetárias dos seres vivos.
Tarefa de casa (PS) – P. 23 – O mundo é uma escala.
2. CIÊNCIAS (1 aula) =      
Conteúdo de sala – Interações planetárias dos seres vivos.
Tarefa de casa (PS) – P. 24 (q. 19 – itens a, b, c, d).
3. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Ensaio para apresentação do teatro de bonecos.
Tarefa de casa (PS) – Apresentação próxima aula.
4. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogos lúdicos.
5. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogos olímpicos.


7º ano – Ensino Fundamental

1. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogos lúdicos.
2. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Elementos de linguagem.
Tarefa de sala –  Expressão corporal.
Tarefa de casa (PS) – P. 12.
3. EMP & ÉTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Sereníssima República – corrupção.
4. LITERARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Treino ortográfico.
5. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Expressão corporal – Vídeo.


8º ano - Ensino Fundamental

1. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Ensaio para o circo.
2. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogos lúdicos.
3. PORTUGUÊS (1 aula) =
Tarefa de sala –  Pp. 25, 26.
Tarefa de casa (PS) – P. 26 – Pesquisa.
4. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Coreografia para o circo.
5. CIÊNCIAS (1 aulas) =
Conteúdo de sala – Adolescência e saúde.
Tarefa de sala –  Produção de texto.
Tarefa de casa (PS) – P. 34 (q. 5, 6, 7).


9º ano - Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Correção das atividades.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno:
1. Leia e interprete: “Apesar de ser mulher, ela é muito competente”. 
a) Essa opinião é preconceituosa? Por que? 
b) Qual conceito expressa esse sentimento?    
2. As três orações abaixo possuem as mesmas conjunções, indique quando elas indicam: 
(1) Condicional   (2) Temporal   (3) Causal   
(     ) Desde que ele se mudou, seus filhos vivem com os avós. 
(     ) Desde que o documento seja falsa, melhor não usá-la. 
(     ) Nós lhe perdoamos, desde que você nos peça desculpa.  
3. Classifique as orações subordinadas adverbiais:
a) Já que a decisão foi tomada, podemos encerrar a reunião.  
b) Ficava mais triste, a medida que o tempo passava.  
c) A inflação deste mês foi menos, como havia previsto.  
d) Ele seria incapaz de nos criticar, ainda que estivéssemos errados.  
e) Os candidatos fazem promessas irrealizáveis, a fim de obter voto.
2. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Orações subordinadas adverbiais.
Tarefa de sala –  P. 18.
Tarefa de casa (PS) – 
1. Crie orações subordinadas adverbiais.  
a) Consecutiva;   
b) Condicional;    
c) Temporal;   
2. Considere as conjunções em destaque nos períodos.   
I. Somente duas equipes se classificara, como prevê o regulamento.   
II. Como havia faltado às  aulas, não sabia que a prova fora adiada. 
III. O arrogante agia como se fosse o dono da empresa. 
IV. O arrogante agia como se fosse o dono da empresa.  
V. Ninguém sabe se eles ainda moram em Goiânia. 
* Elas classificam respectivamente:
a) Causal conformativa, condicional comparativa, integrante.  
b) Comparativa, causal, conformativa, integrante, condicional.  
c) Conformativa, causal, comparativa, condicional, integrante. 
d) Comparativa, conformativa, condicional, condicional, integrante. 
3. Assinale a alternativa em que há uma relação de causa entre as orações.   
a) Nada era tão importante para médico como a ciência.  
b) Como D. Evarista era sadia, teve três filhos.  
c) Como diziam as pessoas, ele era um com sujeito.  
d) A ciência é meu emprego, como São Paulo é meu universo.   
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Movimento dos automóveis.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 26 (q. 16, 17), 27 (q. 18 – itens a, b, c,d).
4. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Lei de Lavoisier.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 29 (q. 19, 20), 30 (q. 21 – itens a, b).
5. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Trabalho em classe.
Tarefa de casa (PS) – Recortar as figuras para o poema: “E agora, José?”


1º ano- Ensino Médio

1. FÍSICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (pp. 16, 23) – Gravitação.
Tarefa de sala – Correção da PS / Pp. 16 (q. 10 a 33), 23, 33 (q. 17, 18, 20).
Tarefa de casa (PS) – P. 34 (q. 21, 22 – itens a, b, 23, 29 – itens a, b, c, d).
2. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (p. 19) – Análise sintática.
Tarefa de sala – Anotações, explicação e exemplificação.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 21 (q. 39 e 40), 22 (q. 41 – itens a, b, c, d, e, f, g, h, i).
3. BIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (pp. 28 a 34) – Reprodução nos seres vivos.
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – P. 29 (q. 1 a 4).
4. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) = (1 aula) =
Conteúdo de sala – A descrição.
Tarefa de sala – P. 53.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 53, 54 (q. 1 – item b, 2, 3, 4).


2º ano- Ensino Médio

1. BIOLOGIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Reino animal (poríferos e cnidários).
Tarefa de sala – Correção da PS / Exercícios.
Tarefa de casa (PS) – Pp . 20, 21 (q. 1 a 5), 30, 31 (q. 10, 11 – itens a, b).
2. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Analisando a composição textual.
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – P. 77 (q. 27 a 30).
3. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 3 (pp. 150 a 153) – Estudo dos gases.
Tarefa de sala – Exercícios extras.
Tarefa de casa (PS) – P. 159 (q. 1, 2, 3 – itens a, b).
3. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (pp. 19, 21) – Concordância.
Tarefa de sala – Anotações, explicação e exemplificação.
Tarefa de casa (PS) – P. 22 (q. 47 a 50).


3º ano – Ensino Médio

1.  PRODUÇÃO TEXTUAL (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Estratégias de ampliação ou explicitação / Prática da revisão do próprio texto.
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – Proposta 20.
2. FÍSICA 2 (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 10 (pp. 104, 105) – Troca de calor.
Tarefa de sala – P. 105 (q. 4 a 8).
Tarefa de casa (PS) – Pp. 107 (q. 14 a 16), 116 (q. 3, 4), 117 (q. 5 a 7).
3. LITERATURA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 (pp. 23, 29) - Os três níveis da linguagem (denotação, conotação e sentido popular).
Tarefa de sala – Correção da PS / Anotações, exemplificação e explicação do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 40 (q. 1 a 5), 43 (q. 6), 55 (q. 1 a 4).

Nenhum comentário: