sexta-feira, outubro 17, 2014


2º ano – Ensino Fundamental


1. LÍNGUA PORTUGUESA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apoio didático: Como se fosse dinheiro.
Tarefa de sala – Atividade no caderno.
Tarefa de casa (PS) – Leitura do apoio didático: Como se fosse dinheiro.
2. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Unidade 12 – Going to the zoo.
Tarefa de sala – Cc. da p. 46 / Pp. 47 e 48 / Aplicação APP10.
Tarefa de casa (PS) – P. 54.
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO (1 aula) =
Tarefa de sala – Diário.
Tarefa de sala – Pp. 80 e 81.
Tarefa de casa (PS) – Caderno de pauta.
4. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – A Escola tem história: escolas do passado.
Tarefa de sala – Cc. da atividade no caderno / Pp. 39 a 41.
Tarefa de casa (PS) – P. 42 (q. 10).


3º ano – Ensino Fundamental

1. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Gramática – Revisão de adjetivos.
Tarefa de sala – Cc. do livro pp. 96 e 97 / Livro pp. 98 a 101.
Tarefa de casa (PS) – Livro pp. 102 e 103.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =                     
Conteúdo de sala – Capítulo 5 – Identificação dos problemas da cidade.
Tarefa de sala – Cc. da pp. 32 a 35 / Livro pp. 36 e 37 / Confecção de cartazes: “Problemas da cidade”.
Tarefa de casa (PS) – SF p. 77.
3. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Unidade 12 – Community Helpers.
Tarefa de sala – Cc. da p. 43 / Pp. 44 e 45 / Aplicação da APP10.
Tarefa de casa (PS) – P. 49.

4º ano – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 7 – Fenômenos naturais.
Tarefa de sala – Cc. p. 75 / Aplicação da APP10 / Experimento p. 68.
Tarefa de casa (PS) – P. 73.
2. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Slumber party.
Tarefa de sala – Cc. p. 45 / Pp. 46 e 47 / Aplicação da APP10.
Tarefa de casa (PS) – P. 54.
3. LÍNGUA PORTUGUESA (1 aula) =   
Conteúdo de sala – Fábulas.
Tarefa de sala – Vídeo sobre fábulas.
Tarefa de casa (PS) – Livro pp. 104 a 108.
4. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Mind Lab.
Tarefa de sala – Jogo – Damas Olímpicas e Abalone.

  
5º ano – Ensino Fundamental

1. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Unidade 12 – Olympic games.
Tarefa de sala – Cc. da p. 43 / Livro pp. 45 e 46 / APP10.
Tarefa de casa (PS) – P. 52.
2. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Advérbio.
Tarefa de sala – SF. pp. 36 a 39 / Vídeo sobre tecnologia.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno.
3. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Biodiversidade.
Tarefa de sala – Aprofundamento de conteúdo / Pp. 60 a 67 / Aplicação da APP10.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 67, 71, 72 e 74.


6º ano - Ensino Fundamental
1. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Correção da PS.
Tarefa de sala – Acentuação gráfica.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 81, 82 (q. 1, 2, 3) - Livro texto.
2. PORTUGUÊS (1 aula) =
Tarefa de sala – Confecção de placas. Produção textual.
Tarefa de casa (PS) – Confeccionar um cartaz. Produção textual. Tema livre.
3. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Vídeos sobre Islamismo.
4. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Correção da PS.
Tarefa de sala – P. 57 (q. 1, 2).
Tarefa de casa (PS) – P. 59 (q. 1 write it dews, 2).
5. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Future Will.
Tarefa de sala – P. 58 (q. 1, 2).
Tarefa de casa (PS) - P. 60 (q. 1, 2, 3).

7º ano - Ensino Fundamental
1. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Correção da PS.
Tarefa de sala – P. 52 (q. 1).
Tarefa de casa (PS) - Pp. 55 (q. 1) world of words, 56 (q. 1, 2) you can do it. 
2. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Past passive.
Tarefa de sala – Pp. 55 (q. 1) make it work, 54 (q. 2) past passive.
Tarefa de casa (PS)
3. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Correção PS. 
Tarefa de sala – Pontuação nas entrevistas.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 71, 72 (q. 4, 5, 6) - Livro texto.
4. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Sistemas e equações.
Tarefa de sala – Exercício no caderno.
Tarefa de casa (PS) – P. 48 (q. 16, 17, 18).
5. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Leitura e interpretação.
Tarefa de sala – Aplicação APP, Nº 10.
Tarefa de casa (PS) – Descrição de pessoa. Produção textual.

                                                   8º ano - Ensino Fundamental
1. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Audio p. 59.
Tarefa de casa (PS) – P. 64 (q. 1 - itens a, b, c, d).
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Bolivarismo e Pan-americano: Propostas de uma América Unida.
Tarefa de sala – Pp. 89 a 85.
Tarefa de casa (PS) –  P. 90 (q. 1 - itens a, b), 92 (q. 2 - itens a, b), 94 (q. 3 - itens a, b).
3. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Repaso de verbos y pronomes reflexivos.
Tarefa de sala – P. 59 (q. 2).
Tarefa de casa (PS) – P. 58 sala de lectura 59 (q. 3), 60 (q. 4).
4. LITERARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Troca de livros.
5. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala –  Bolivarismo e Pan-americano: Propostas de uma América Unida.
Tarefa de casa (PS) – P. 96 (q. 4 - itens a, b, c, d).


9º ano - Ensino Fundamental
1. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Tempos recentes: entre o local e o global.
Tarefa de sala – Resumo crítico de 20 linhas.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 110 (q. 1), 113 (q. 2 - itens a, b), 114 (q. 3 - itens a, b, c).
2. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Past perfect.
Tarefa de casa (PS) – P. 64 - itens a, b, c, d.
3. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Past perfect.
Tarefa de sala –
Tarefa de casa (PS) – P. 64 - itens e, f, g, h.
4. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Tempos recentes: entre o local e o global.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 115 (q. 4 - itens a, b, c), 117 (q. 5 - itens a, b, c), 118 (q. 6 - itens a, b).
5. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Repaso sobre pronombres y verbos reflexivos.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 58 sala de lectura, 59 (q. 3), 60 (q. 4).


1º ano - Ensino Médio

1. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – A questão do trabalho no Brasil.
Tarefa de casa (PS) – Pp.  56, 57, 58 (q. 11 a 14).
2. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Irregularidades verbais e conectores.
Tarefa de sala – Aula expositiva / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – P.  35 (q. 3, 4, 5, 1 – en esta secuencia).
3. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 – Reações químicas: Exotérmicas, endotérmicas, síntese e análise, simples troca, dupla – troca, oxirredução.
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – P. 83 (q. 16 – itens a, b, 17 – itens a, b, c, d, e).
4. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 – Exercícios complementares.
Tarefa de sala – Aula expositiva / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) -  Pp. 83, 84 (q. 18 – item e).
5. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Funções trigonométrica.
Tarefa de sala – Correção da PS.
Tarefa de casa (PS) – P. 65 (q. 13).



2º ano - Ensino Médio

1. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Presente del subjuntivo y pretérito perfecto del indicativo (repasso).
Tarefa de sala – Aula expositiva / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Pp.  34, 35 (q. 1 a 4).
2. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 5 – Equilíbrio iônico.
Tarefa de casa (PS) – P. 69 (q. 7 a 10).
3. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 (p. 79 a 90) – Cone e pirâmide. 
Tarefa de sala – Correção da PS.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno. 
4. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – O estado para os clássicos.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno.
5. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 – PH e POH.
Tarefa de casa (PS) – P. 80 (q. 13 – itens a, b, c, 14 – item a).
                                            
   
3º ano - Ensino Médio

1. MATEMÁTICA 2 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Exercícios do ENEM.
Tarefa de casa (PS) – P. 73 (q. 76 a 80). 
2. MATEMÁTICA 2 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Exercícios do ENEM.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 73, 74 (q. 81 a 85). 
3. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – As cotas raciais: Acentuação do racismo ou inclusão social?
Tarefa de casa (PS) – Pp. 58, 59 (q. 10 a 14).
4. INGLÊS / ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Inglês: “O mundo segundo os brasileiros – Buenos Aires”. / Espanhol: “O mundo segundo os brasileiros – Buenos Aires”.
Tarefa de casa (PS) – Inglês: Pp. 38 a 21 (q. 1- itens a, b, c, d, e) / Espanhol: P. 70 (apartodo B). 
5. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – A problematização da política de cotas.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 59, 62, 64, 65 (q. 15 a 19). 

Nenhum comentário: