segunda-feira, outubro 20, 2014


2º ano – Ensino Fundamental

1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Valores - Aprofundamento de conteúdo.
Tarefa de sala – Cc. da atividade no caderno / Atividade no caderno.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno.
2. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Teatro de bonecos.
Tarefa de sala – Fantoches de papel.
3. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Diário.
Tarefa de sala – Pp. 80 e 81.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno de pauta.
4. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Animais em extinção.
Tarefa de sala – Confecção de fantoches - animais.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno.
  

3º ano – Ensino Fundamental

1. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Coreografia.
Tarefa de sala – Ensaio para apresentação.
Tarefa de casa (PS) – Confeccionar um cartaz sobre dança.
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Valores - Aprofundamento de conteúdo.
Tarefa de sala – Cc. da atividade no caderno / Atividade no caderno.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno.
3. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 6 – Povos Americanos: pré-cabralinos e pré-colombianos.
Tarefa de sala – Cc. SF pp. 60 a 63 / Livro pp. 49 a 51.
Tarefa de casa (PS) – SF pp. 63 e 64.
4. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Aprofundamento de conteúdo.
Tarefa de sala – Cc. da atividade no caderno / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Atividade no caderno.


4º ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 13 – Números decimais.
Tarefa de sala – Cc. das pp. 97 e 98 / Livro p. 103 / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 104 e 105.
2. ARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Oratório.
Tarefa de sala – Enfeite das caixas.
3. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Tarefa de sala – Capítulo 7 – Fenômenos naturais.
Tarefa de sala – Explicação do conteúdo / Aplicação da APP 11.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 84 a 86.


5º ano – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Biomas.
Tarefa de sala – Cc. das pp. 78 e 79 / Trabalho em grupo / Orientação para FC / Aplicação da APP 11.
Tarefa de casa (PS) – Pesquisar sobre biomas.
2. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogo: Passagem Subterrânea.
Tarefa de sala – Regras e estratégias.
3. ARTE (1 aula) =
Tarefa de sala – Pp. 20 e 21 (envelope 3).



6º ano - Ensino Fundamental

1. TEATRO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Ensaio do 1º Ato em sala.
2. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Os ditongos.
Tarefa de sala – P. 82.
Tarefa de casa (PS) – P. 94 (q. 9, 10, 11).
3. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Interpretação textual.
Tarefa de sala – Pp. 92, 93.
Tarefa de casa (PS) – P. 95 (q. 12, 13, 14).
4. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Povo Hebreu.
Tarefa de casa (PS) – Resumir o esquema da lousa em um texto de 10 linhas.
5. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Povo Hebreu.
Tarefa de casa (PS) – Reunir em grupo e faze uma música de 3 estrofes com a história dos Hebreus.

  
7º ano - Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Verbo de ligação.
Tarefa de sala – Explanação.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 79, 80 (q. 4, 5, 6).
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Industrialização.
Tarefa de sala – Filme: Tempos Modernos.
Tarefa de casa (PS) – Fazer um resumo do filme abordando o aspecto da industrialização.
3. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Industrialização.
Tarefa de sala – Filme: Tempos Modernos.
Tarefa de casa (PS) – Explicar a condição social de Charles Chaplin no filme e descrever a pobreza na Inglaterra no período industrial.
4. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Predicado nominal. Predicado verbal.
Tarefa de sala – Explanação no caderno.
Tarefa de casa (PS) – Caderno.
1) Acrescente outro núcleo aos sujeitos das frases abaixo, tornando-os sujeitos compostos.
a) A professora chegou cedo.
b) Mariana parabenizou os pais.
c) Eu ganhei um ótimo presente.
d) Meu pai fez um empréstimo.

2) Circule os núcleos do sujeito nas frases a questão 1.

3) Escreva 3 frases com verbo de ligação.

5. PORTUGUÊS (1 aula) =
Tarefa de sala – Copiar atividade de casa.
Tarefa de casa (PS) – Caderno.
1) Sublinhe o predicado do sujeito.
a) Pedro está nervoso.
b) Ele anda pensativo.
c) Estamos felizes!
d) Nós ficamos surpresos.

2) Complete com o predicado do sujeito.
a) Clara permaneceu ____________________________
b) Ele está ____________________________________
c) Minha mãe continua __________________________
d) Eles ficaram ________________________________
e) Você era ___________________________________
f) Meus amigos são ____________________________ 

3) Circule o núcleo do predicado e caracterize-o como verbal ou nominal.
a) A empresa fechou novos contratos.
b) O da estava chuvoso.
c) Precisamos de bons médicos.
d) Alice é altamente inteligente.
e) Os preços variaram.


8º ano - Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Debate para as cotas nas universidades. 
Tarefa de casa (PS) – Defender seu ponto de vista "a favor" ou "contra" as cotas nas universidades públicas. (10 linhas)
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Polígonos.
Tarefa de sala – Exercícios no caderno.
Tarefa de casa (PS) – P. 83 (q. 20 - itens a, b, c, d, 23 - itens a, b, 24 - itens a, b). 
3. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Polígonos.
Tarefa de casa (PS) – P. 85 (q. 1, 2, 3).
 4. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Continente Asiático.
Tarefa de casa (PS) – P. 91 (q. 10 - itens a, b, c).
5. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – População Asiática.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 87 (q. 7), 91 (q. 11 - itens a, b).


9º ano - Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Polígonos inscritos na circunferência.
Tarefa de casa (PS) – P. 83 (q. 40 - itens a, b, c).
2. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Taylorismo x Fordismo x Toyotismo - aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 111 e 113 (q. 3 - itens a, b, 4).
3. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Resolução de atividades do livro.
Tarefa de sala – Exercícios.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 100 (q. 1 - itens a, b), 110 (q. 2). 
4. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dissertação argumentativa.
Tarefa de sala – Anotações, explicações e exemplificações. Criação de um texto dissertativo argumentativo planejado.
Tarefa de casa (PS) – Desenvolver uma redação obedecendo ao tema: " Analisando-se a realidade atual, percebe-se que a humanidade caminha lentamente para a dizimação.   
5. PORTUGUÊS (1 aula) =
Tarefa de sala – Ditado, correção e elaboração de frases com os 20 vocábulos treinados.
Tarefa de casa (PS) – Utilizar o maior número de palavras do treinamento na redação argumentativa.

Nenhum comentário: