segunda-feira, fevereiro 21, 2011

OBI 2011 – Olimpíada Brasileira de Informática



A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anuncia a realização da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.
Na modalidade em que o Colégio Espaço Aberto irá competir, os alunos de 6ª à 9ª séries concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. O objetivo desta modalidade é despertar o gosto por problemas de computação e detectar talentos potenciais para programação.

Data da prova (1ª Fase): 26 / 03 / 2011
Data da prova (2ª Fase*): 14 / 05 / 2011
  
Calendário de aulas

Mês
Dias
Fevereiro
26
Março
12
Abril
09 – 16 – 30
Maio
07

Local das aulas: Colégio Espaço Aberto / Sede Dom Luís
Horário: 8:00 as 10:00
Inscrições: Para participar, basta enviar um e-mail com os dados (nome completo / série / sede) para adriano@espacoaberto.com.br

Nenhum comentário: