quarta-feira, abril 01, 2015

Museu da Indústria

Aulas de Campo são atividades praticadas fora da escola que favorecem a interação disciplinar através de abordagens de temas socioculturais relevantes para a compreensão crítica e reflexiva da realidade. Elas possibilitam os alunos relacionarem vários conceitos, valores, procedimentos e atitudes às suas práticas cotidianas. São aulas diferenciadas, interativas, prazeirosas e criativas onde professores e alunos estreitam os laços de confiança e amizade e carregam esses sentimentos de volta para o espaço da sala de aula, tornando o aprendizado mais significativo.

Por esses motivos, o Colégio Espaço Aberto em parceria com o Museu da Indústria, montaram uma Aula de Campo para os nossos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com uma Programação Cultural Histórica. O Museu citado, está situado no Centro da Cidade de Fortaleza, na Rua Dr. João Moreira, 143.

Trata-se de um equipamento cuja proposta é unir o passado, o presente e o futuro da indústria. Para tanto, 95% do seu acervo é virtual, permitindo a interação entre visitantes, pesquisadores, educadores, estudantes, profissionais e investidores de vários países.


      Existem atualmente cerca de cem museus de indústria funcionando no mundo. Entretanto, o diferencial do equipamento cearense é justamente seu conteúdo quase totalmente virtual. Nesse sentido, a memória viva estará em permanente diálogo com a contemporaneidade, utilizando a mais moderna tecnologia existente, como projeções sincronizadas, telas touchscreen e interação com os visitantes.


Nenhum comentário: