sábado, maio 02, 2020

Aulas Online

A partir do dia 04 de maio, as aulas retornarão no formato ao vivo (online) para darmos seguimento aos conteúdos programados do ano letivo de 2020. Os alunos reencontrarão, seus respectivos professores do Colégio Espaço Aberto, nos horários de aula, com ajuda da tecnologia já que, neste momento, não podemos estar juntos de forma presencial. É importante esclarecer que, tão logo as autoridades competentes autorizem, estaremos de volta à rotina em nossas escolas.

ACESSO ÀS AULAS ONLINE
  1. Para que os alunos acessem suas aulas, eles devem estar logados em sua conta institucional (nomedoaluno@alunocea.com.br) e assim ingressarem na sala de aula online (Google Meet). 
  2. Ao utilizar um computador, basta clicar no link a seguir e no horário de cada aula, que já foi enviado para o email dos responsáveis e dos alunos.
  1. Ao utilizar um dispositivo móvel (celular ou tablet), é necessário baixar o aplicativo Google Meet.


GOOGLE CLASSROOM
Durante este período, vamos utilizar o Google Classroom para atividades (PS e atividades extras) e material adicional (vídeos, correções de PS etc.). Já enviamos orientações sobre a utilização dessa ferramenta e caso existam dúvidas, há um material disponibilizado nos Drives Compartilhados que especifica todo o seu funcionamento.

Além de terem o apoio das Coordenações Pedagógicas para sanar dúvidas sobre a utilização do Google Meet, do Google Classroom ou de qualquer outro aplicativo do GSuite, também estamos disponibilizando um suporte técnico através do email suporte@espacoaberto.com.br.

Nenhum comentário: