1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros e roda da leitura. Estudo do texto "Bem te vi". Livro Letramento e Alfabetização p. 116. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura e Livro Letramento e Alfabetização pp. 116 e 117. |
2. LINGUAGEM CORPORAL | |
Conteúdo de sala: | Movimentos Corporais. |
Tarefa de sala: | Seguindo o ritmo da música com expressões corporais. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Jogo da trilha na mata. |
Tarefa de sala: | Leitura das regras e realizar o jogo. Livro Alfabetização Matemática p. 80. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina e brincadeiras pedagógicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | Estudando os símbolos da bandeira de Pernambuco. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Conceitos Tecnológicos: Porta. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Conceitos Tecnológicos: Porta. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! |
Tarefa de sala: | Confecção de árvore do pensamento. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Síntese. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 57. Livro pp. 175 a 180. Aplicação da APP6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 58 e 59. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro didático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Texto: Você sabia que o óleo que jogamos fora pode ser reciclado? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 164 e 165. APP6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 168 a 170. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A extração de minérios e o ambiente; O ambiente é modificado na busca de fontes de energia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 104 a 106. Livro pp. 102 e 103. Aplicação APP6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 166 e 167. Livro pp. 168 a 170. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 171 a 173. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Perímetro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Perímetro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 137 a 139. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de adição. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 155 q. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Mais textos... |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156 a 158. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 49. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Ficha de leitura. |
Tarefa de sala: | Folha padrão. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Transferindo Informações |
Tarefa de sala: | Decifrando Códigos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Reta de números decimais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 156. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 158. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Reta de números decimais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 157 q. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 159. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Reta de números decimais. |
Tarefa de sala: | Livro p. 157 q. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de adição. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 397 q. 1, 2, 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 113 e 114 q. 7, 8, 9. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. |
Tarefa de sala: | Fechamento de curso. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2. Carmen Miranda: uma artista multímidia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 84. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Exposição oral. |
Tarefa de casa (PS): | Faça a biografia de Monteiro Lobato. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Diálogo entre as linguagens da arte. |
Tarefa de sala: | Livro p. 66. Filme: A Cura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Diálogo entre as linguagens da arte. |
Tarefa de sala: | Livro p. 66. Filme: A Cura. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 165 q. 5 (A, B, C, D, E), q. 6 (A, B, C, D, E). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 166 q. 1 e 2. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Benefícios da colaboração. |
Tarefa de sala: | Fechamento de curso. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 148 q. 26 (D), q. 27, 28. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Táticas e estratégias. |
Tarefa de sala: | Fechamento de curso. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Moda em tempos e lugares diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. Filme: O Diabo Veste Prada. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e quadriláteros. |
Tarefa de sala: | P. 149. |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 29 (A, B, C). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e quadriláteros. |
Tarefa de sala: | P. 150. |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 29 (D), q. 30 (A, B). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Química geral. |
Tarefa de sala: | Exercícios sobre ligações químicas e ácidos. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre os indicadores ácido-base: azul de timol, alaranjado de metila e vermelho de metila. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Teorema de Pitágoras. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 15 (A, B, C). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Teorema de Pitágoras. |
Tarefa de sala: | Atividades no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 16 (A, B, C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Química geral. |
Tarefa de sala: | Exercícios sobre ácidos, bases, sais e óxidos. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre os indicadores ácido-base: tornassol, azul de bromotimol e vermelho de fenol. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Química geral. |
Tarefa de sala: | Exercícios sobre ácidos, bases, sais e óxidos. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre os indicadores ácido-base: fenolftaleína, amarelo de alizarina, trinitrobenzeno. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Aristóteles. |
Tarefa de sala: | Exposição e correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3 e 4. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Colonização do Brasil. |
Tarefa de sala: | Professor de História substituiu o professor de Química. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Colonização do Brasil. |
Tarefa de sala: | Professor de História substituiu o professor de Química. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Biologia celular. |
Tarefa de sala: | Organelas citoplasmáticas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 42 e 43, p. 132, q. 44 e 45. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Filme. |
Tarefa de sala: | The persuit of happiness part 1. |
Tarefa de casa (PS): | 1) When they took his car because of the fine tickets, he said to himself...."O problema é que não tenho vendido nenhum por algum tempo"... Translate into english using the present perfect form_______________ 2) Is Chris Gardner supported by his wife (Linda) in good moments and bad moments (High tide or Low tide)? Tell why.________........3) The school system that Chris Garner's son goes is called: a) School care,,,, b) 2-shift school.....c )Day care..... d) Conventional school.... 4) MATCH: a)Monthly groceries b) Whatever c) Week d) Weak _____It doesnt matter _____A person who easily gives up his/her dreams, objectives. ______Enough food for 30 days. _____ A period of 21 days multiplied by 3 in a month. |
6. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação aula anterior. |
Tarefa de sala: | Parte 2. |
Tarefa de casa (PS): | 5) Why did not Chris Gardner pay for the taxi fare? 6) After the iterview with the 4 men, Chris said that he would not take the job because...a) Thee were many competitors. b)There was no salary c) The company was too far. d) The salary was too low. 7) Would you recommend this film to someone els? Why? 8) Do you think after achieving success in life, Chris Gardner shoud accept his wife (Linda) back? Why? Why not? |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | União de probabilidades. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 37, 38, 39 e 40 (A e B). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | União de probabilidades. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 58, q. 40 (C), q. 45, 46 (A, B). |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Barroco. |
Tarefa de sala: | Exposição e correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Filme. |
Tarefa de sala: | The pursuit of happiness part 1. |
Tarefa de casa (PS): | 1) When they took his car because of the fine tickets, he said to himself...."O problema é que não tenho vendido nenhum por algum tempo"... Translate into english using the present perfect form_______________ 2) Is Chris Gardner supported by his wife (Linda) in good moments and bad moments? Tell why.________........3) The school system that Chris Garner's son goes is called: a) School care,,,, b) 2-shift school.....c )Day care..... d) Conventional school.... 4) MATCH: a)Monthly groceries b) Whatever c) Week d) Weak _____It doesnt matter _____A person who easily gives up his/her dreams, objectives. ______Enough food for 30 days. _____ A period of 21 days multiplied by 3 in a month. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | União de probabilidades. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 47, 48 (A e B) e q. 49. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Sistema Respiratório. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Crítica à ciência. |
Tarefa de sala: | Exposição e correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Esfera. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Potência e função exponencial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Xenofobia. |
Tarefa de sala: | Exposição e correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário