sexta-feira, junho 02, 2017

Agenda dia 02/06/2017 (Manhã)






1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LITERARTE
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Escolha dos livros e roda da leitura. Estudo do texto "Bem te vi". Livro Letramento e Alfabetização p. 116.
Tarefa de casa (PS):Ficha de Leitura e Livro Letramento e Alfabetização pp. 116 e 117.
2. LINGUAGEM CORPORAL
Conteúdo de sala:Movimentos Corporais.
Tarefa de sala:Seguindo o ritmo da música com expressões corporais.
Tarefa de casa (PS):
3. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Jogo da trilha na mata.
Tarefa de sala:Leitura das regras e realizar o jogo. Livro Alfabetização Matemática p. 80.
Tarefa de casa (PS):
4. DANÇA
Conteúdo de sala:Ensaio para a Festa Junina.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
4. CAPOEIRA
Conteúdo de sala:Ensaio para a Festa Junina e brincadeiras pedagógicas.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR
Conteúdo de sala:Projeto Costumes e Tradições.
Tarefa de sala:Estudando os símbolos da bandeira de Pernambuco.
Tarefa de casa (PS):


2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LEGO
Conteúdo de sala:Conceitos Tecnológicos: Porta.
Tarefa de sala:Livro pp. 11 a 14.
Tarefa de casa (PS):
2. LEGO
Conteúdo de sala:Conceitos Tecnológicos: Porta.
Tarefa de sala:Continuação da aula anterior.
Tarefa de casa (PS):
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO
Conteúdo de sala:Projeto: Ecologia Viva o Verde!
Tarefa de sala:Confecção de árvore do pensamento.
Tarefa de casa (PS):Atividade no caderno.
4. LITERARTE
Conteúdo de sala:Paradidáticos.
Tarefa de sala:Ciranda de leitura.
Tarefa de casa (PS):Atividade xerocada.
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Conteúdo de sala:Capítulo 6: Síntese.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 57. Livro pp. 175 a 180. Aplicação da APP6.
Tarefa de casa (PS):Livro Saber e Fazer pp. 58 e 59.
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LITERARTE
Conteúdo de sala:Apresentação das obras lidas.
Tarefa de sala:Escolha do livro didático.
Tarefa de casa (PS):Folha padrão.
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Conteúdo de sala:Texto: Você sabia que o óleo que jogamos fora pode ser reciclado?
Tarefa de sala:Correção coletiva do caderno. Livro pp. 164 e 165. APP6.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 168 a 170.
3. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:A extração de minérios e o ambiente; O ambiente é modificado na busca de fontes de energia.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 104 a 106. Livro pp. 102 e 103. Aplicação APP6.
Tarefa de casa (PS):Atividade no caderno.
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Operações.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro pp. 166 e 167. Livro pp. 168 a 170.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 171 a 173.
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Continuação da aula anterior.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Perímetro.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro p. 135.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 140.
2. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Perímetro.
Tarefa de sala:Livro pp. 137 a 139.
Tarefa de casa (PS):Folha de tabuada de adição.
3. LITERARTE
Conteúdo de sala:
Tarefa de sala:Ficha de leitura.
Tarefa de casa (PS):Folha padrão.
4. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Os segredos do texto.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro p. 155 q. 8.
Tarefa de casa (PS):
5. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Mais textos...
Tarefa de sala:Livro pp. 156 a 158.
Tarefa de casa (PS):Livro Saber e Fazer p. 49.
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LITERARTE
Conteúdo de sala:Ficha de leitura.
Tarefa de sala:Folha padrão.
Tarefa de casa (PS):
2. MIND LAB
Conteúdo de sala:Transferindo Informações
Tarefa de sala:Decifrando Códigos.
Tarefa de casa (PS):
3. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Reta de números decimais.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro p. 156.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 158.
4. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Reta de números decimais.
Tarefa de sala:Livro p. 157 q. 11 e 12.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 159.
5. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Reta de números decimais.
Tarefa de sala:Livro p. 157 q. 13 e 14.
Tarefa de casa (PS):Folha de tabuada de adição.


6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Aspectos gramaticais.
Tarefa de sala:Exercícios.
Tarefa de casa (PS):Gramática p. 397 q. 1, 2, 3.
2. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Leitura e interpretação.
Tarefa de sala:Exercícios.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 113 e 114 q. 7, 8, 9.
3. MIND LAB
Conteúdo de sala:Habilidades avançadas de pensamento.
Tarefa de sala:Fechamento de curso.
Tarefa de casa (PS):
4. ARTE
Conteúdo de sala:Capítulo 2. Carmen Miranda: uma artista multímidia.
Tarefa de sala:Livro pp. 78 a 84.
Tarefa de casa (PS):
5. LITERARTE
Conteúdo de sala:Li e recomendo.
Tarefa de sala:Exposição oral.
Tarefa de casa (PS):Faça a biografia de Monteiro Lobato.
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. ARTE
Conteúdo de sala:Capítulo 4: Diálogo entre as linguagens da arte.
Tarefa de sala:Livro p. 66. Filme: A Cura.
Tarefa de casa (PS):
2. ARTE
Conteúdo de sala:Capítulo 4 - Diálogo entre as linguagens da arte.
Tarefa de sala:Livro p. 66. Filme: A Cura.
Tarefa de casa (PS):
3. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Aspectos gramaticais.
Tarefa de sala:Exercícios.
Tarefa de casa (PS):Gramática p. 165 q. 5 (A, B, C, D, E), q. 6 (A, B, C, D, E).
4. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Aspectos gramaticais.
Tarefa de sala:Exercícios.
Tarefa de casa (PS):Gramática p. 166 q. 1 e 2.
5. MIND LAB
Conteúdo de sala:Benefícios da colaboração.
Tarefa de sala:Fechamento de curso.
Tarefa de casa (PS):
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 4: Ângulos.
Tarefa de sala:Correção de exercícios.
Tarefa de casa (PS):P. 148 q. 26 (D), q. 27, 28.
2. MIND LAB
Conteúdo de sala:Táticas e estratégias.
Tarefa de sala:Fechamento de curso.
Tarefa de casa (PS):
3. ARTE
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Moda em tempos e lugares diferentes.
Tarefa de sala:Livro pp. 28 e 29. Filme: O Diabo Veste Prada.
Tarefa de casa (PS):
4. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 4: Ângulos e quadriláteros.
Tarefa de sala:P. 149.
Tarefa de casa (PS):P. 149 q. 29 (A, B, C).
5. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 4: Ângulos e quadriláteros.
Tarefa de sala:P. 150.
Tarefa de casa (PS):P. 129 q. 29 (D), q. 30 (A, B).
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Química geral.
Tarefa de sala:Exercícios sobre ligações químicas e ácidos.
Tarefa de casa (PS):Pesquise sobre os indicadores ácido-base: azul de timol, alaranjado de metila e vermelho de metila.
2. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 5: Teorema de Pitágoras.
Tarefa de sala:Correção de exercícios.
Tarefa de casa (PS):P. 143 q. 15 (A, B, C).
3. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 5: Teorema de Pitágoras.
Tarefa de sala:Atividades no caderno.
Tarefa de casa (PS):P. 143 q. 16 (A, B, C).
4. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Química geral.
Tarefa de sala:Exercícios sobre ácidos, bases, sais e óxidos.
Tarefa de casa (PS):Pesquise sobre os indicadores ácido-base: tornassol, azul de bromotimol e vermelho de fenol.
5. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Química geral.
Tarefa de sala:Exercícios sobre ácidos, bases, sais e óxidos.
Tarefa de casa (PS):Pesquise sobre os indicadores ácido-base: fenolftaleína, amarelo de alizarina, trinitrobenzeno. 


1o. ANO - ENSINO MÉDIO
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA
Conteúdo de sala:Aristóteles.
Tarefa de sala:Exposição e correção de PS.
Tarefa de casa (PS):Caderno q. 1, 2, 3 e 4.
2. QUÍMICA
Conteúdo de sala:Colonização do Brasil.
Tarefa de sala:Professor de História substituiu o professor de Química.
Tarefa de casa (PS):
3. QUÍMICA
Conteúdo de sala:Colonização do Brasil.
Tarefa de sala:Professor de História substituiu o professor de Química.
Tarefa de casa (PS):
4. BIOLOGIA
Conteúdo de sala:Biologia celular.
Tarefa de sala:Organelas citoplasmáticas.
Tarefa de casa (PS):P. 131 q. 42 e 43, p. 132, q. 44 e 45.
5. INGLÊS
Conteúdo de sala:Filme.
Tarefa de sala:The persuit of happiness part 1.
Tarefa de casa (PS):1) When they took his car because of the fine tickets, he said to himself...."O problema é que não tenho vendido nenhum por algum tempo"... Translate into english using the present perfect form_______________ 2) Is Chris Gardner supported by his wife (Linda) in good moments and bad moments (High tide or Low tide)? Tell why.________........3) The school system that Chris Garner's son goes is called: a) School care,,,, b) 2-shift school.....c )Day care..... d) Conventional school.... 4) MATCH: a)Monthly groceries b) Whatever c) Week d) Weak _____It doesnt matter _____A person who easily gives up his/her dreams, objectives. ______Enough food for 30 days. _____ A period of 21 days multiplied by 3 in a month.
6. INGLÊS
Conteúdo de sala:Continuação aula anterior.
Tarefa de sala:Parte 2.
Tarefa de casa (PS):5) Why did not Chris Gardner pay for the taxi fare? 6) After the iterview with the 4 men, Chris said that he would not take the job because...a) Thee were many competitors. b)There was no salary c) The company was too far. d) The salary was too low. 7) Would you recommend this film to someone els? Why? 8) Do you think after achieving success in life, Chris Gardner shoud accept his wife (Linda) back? Why? Why not?
2o. ANO - ENSINO MÉDIO
1. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:União de probabilidades.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):P. 56 q. 37, 38, 39 e 40 (A e B).
2. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:União de probabilidades.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):Pp. 56, 58, q. 40 (C), q. 45, 46 (A, B).
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA
Conteúdo de sala:Barroco.
Tarefa de sala:Exposição e correção de PS.
Tarefa de casa (PS):Caderno q. 1, 2, 3, 4.
4. INGLÊS
Conteúdo de sala:Filme.
Tarefa de sala:The pursuit of happiness part 1.
Tarefa de casa (PS):1) When they took his car because of the fine tickets, he said to himself...."O problema é que não tenho vendido nenhum por algum tempo"... Translate into english using the present perfect form_______________ 2) Is Chris Gardner supported by his wife (Linda) in good moments and bad moments? Tell why.________........3) The school system that Chris Garner's son goes is called: a) School care,,,, b) 2-shift school.....c )Day care..... d) Conventional school.... 4) MATCH: a)Monthly groceries b) Whatever c) Week d) Weak _____It doesnt matter _____A person who easily gives up his/her dreams, objectives. ______Enough food for 30 days. _____ A period of 21 days multiplied by 3 in a month.
5. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:União de probabilidades.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):P. 58 q. 47, 48 (A e B) e q. 49.
3o. ANO - ENSINO MÉDIO
1. BIOLOGIA
Conteúdo de sala:Sistema Respiratório.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA
Conteúdo de sala:Crítica à ciência.
Tarefa de sala:Exposição e correção de PS.
Tarefa de casa (PS):
3. MATEMÁTICA 2
Conteúdo de sala:Esfera.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
4. MATEMÁTICA 1
Conteúdo de sala:Potência e função exponencial.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA
Conteúdo de sala:Xenofobia.
Tarefa de sala:Exposição e correção de PS.
Tarefa de casa (PS):

Nenhum comentário: