1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação das fichas de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação do poema Letra Mágica. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Dança da Leitura. Trocando letras, formando novas palavras. Leitura grupal do poema Letra Mágica. Livro Letramento e Alfabetização p. 119. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 118 a 120. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e Tradições. Quantidades. |
Tarefa de sala: | Contagem de letras, dos nomes das cores da bandeira de Pernambuco. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo e Jogando: Procurando Dodô e Submarinos. |
Tarefa de sala: | Reler as regras dos jogos passo a passo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo e Jogando: Procurando Dodô e Submarinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Arraiá do Espaço Aberto: Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Arraiá do Espaço Aberto: Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | Conhecendo a Bahia: Mural. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Quadrados mágicos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 176 a 178. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Quadrados mágicos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 179 e 180. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno quadriculado. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Curto e longo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Texto: Você sabia que o óleo que jogamos fora pode ser reciclado? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 164 e 165. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 168 a 170. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! |
Tarefa de sala: | Confecção de mural. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do apoio didático. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação; Vamos dividir; Fazendo divisões. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 171 a 173. Livro pp. 174 a 177. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O que faz o brasileiro ser brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 81 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 3 e 4. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O que faz o brasileiro ser brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 a 109. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 5 e 6. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 113. Livro p. 114. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 115. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 116 e 117. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Área de figura plana. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 140. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 116 e 117. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de modernização do Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 a 90. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 93 q. 143 a 146. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de modernização do Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 96. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 94 q. 147 (A e B) |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 e 111. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 112 e 113. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção p. 151. APP6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 154. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Área de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Pp. 152 e 153. |
Tarefa de casa (PS): | P. 155. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A música em diversas culturas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 81. Filme: Vem Dançar. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. |
Tarefa de sala: | Estudo de estratégias. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Diálogo entre as artes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66. Filme: A Cura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Diálogo entre as artes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66. Filme: A Cura. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Raiz da equação de 1º grau. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 127 e 128. |
Tarefa de casa (PS): | P. 129. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple past: irregular verbs. |
Tarefa de sala: | Leitura pp. 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 3 (A a E), p. 78 q. 2. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Táticas e estratégias. |
Tarefa de sala: | Estudo de estratégias. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A moda em diversas culturas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 26. Filme: O Diabo veste Prada. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | América Latina. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 1, 2 e 3. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | América Latina. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. APP6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 4 e 5, p. 142 (ampliando horizontes). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Europa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. APP6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 1, p. 151 q. 1, 2. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Europa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 3, 4, 5. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra romântico-indianista "O Guarani", de José de Alencar. |
Tarefa de sala: | Estudo do vocabulário de um fragmento extraído da citada obra e de outro extraído da obra "Expedição Montaigne", de Antônio Callado. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de José de Alencar (mínimo de 15 linhas). |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Jogos de raciocínio avançado. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | P. 152 q. 39 (A, B, C, D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 28 (A, B, C), q. 29 (A, B), p. 150 q. 32 (A, B, C). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário