1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação e vivências. Estudo sobre Parlendas. |
Tarefa de sala: | Vivência da Parlenda Corre Cotia, leitura, interpretação e análise de imagens. Livro Letramento e Alfabetização pp. 130 e 131. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Contagem do total de letras dos painéis da exposição da feira. Trabalhando quantidades. |
Tarefa de sala: | Contagem, verificando quantidades de letras e posicionamento dos painéis. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação das regras do jogo Sudoko Animal. |
Tarefa de sala: | Contação da história do jogo Sudoku e leitura grupal das regras. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação das regras do jogo Sudoko Animal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 108. Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 6 a 10. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 6 a 10. |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pensando um novo negócio. |
Tarefa de sala: | Livro p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDRISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Exercitando o olhar empreendedor. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 32. Livro p. 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Folheto. |
Tarefa de sala: | Confecção de folheto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 151 e 152. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 38 e 39. Aprofudamento do conteúdo. Aplicação APP6. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Dinheiro, pra que dinheiro? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 20 a 23. Livro pp. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 118 e 119. Livro p. 120. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 121. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 104. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 110 e 111. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 2. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 3 e 4. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O crescimento das cidades e as mudanças sociais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 93 e 94. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 95 q. A e B e p. 149 (A). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O crescimento das cidades e as mudanças sociais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 97 a 103. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 96 q. B, q. 150 (A e B), p. 97 q. 151, 152 (A e B). |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 117 q. 18 e p. 119. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 e 121. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Área e perímetro de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 157 e 158. |
Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 70 (A, B, C e D). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Área e perÍmetro de figuras planas. |
Tarefa de sala: | P. 159. |
Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 71 (A, B, C e D), q. 72. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Abertura da empresa e investimentos. |
Tarefa de sala: | Revisão do formulário. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aula teórica. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) sobre fisiologia. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Advérbios de lugar y demostrativos. |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 87. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 11 (C, D e E). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple past. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Escrever três frases utilizando verbos irregulares no passado. Passar as frases para as formas negativa e interrogativa. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aula teórica. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) sobre anatomia. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Pretérito imperfecto. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 32. Clasificar los marcadores temporales en pasado, presente, futuro. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação de 1º grau. |
Tarefa de sala: | Correção p. 135. |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 54 (A,B, C e D). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação de 1º grau. |
Tarefa de sala: | Livro p. 136. |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 54 (E, F, G e H). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Aula teórica. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) sobre cinesiologia. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Reading. |
Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 1, 2 e 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice in the past. |
Tarefa de sala: | APP6. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 104 e 105 q. 4, 5 e 6. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Exercícios do livro. |
Tarefa de sala: | Pp. 97, 98 e 99. |
Tarefa de casa (PS): | Escribir un pequeno resumen de lo que has hecho en fin de semana. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sistema urinário. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Sistema urinário. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre células tronco (10 linhas). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Subjuntivo. |
Tarefa de sala: | P. 92. Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Escribir tres consejos o deseos para tener unas vacaciones espectaculares. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária romântica O Guarani, de José de Alencar. |
Tarefa de sala: | Estudo do vocabulário de dois fragmentos: um retirado da obra O Guarani e outro extraído da obra Expedição Montaigne, de Antônio Callado. Pesquisa em dicionário. |
Tarefa de casa (PS): | Resolver as questões 3, 4, 5 e 6 de Orientação de Estudos (OE). Entregar a tarefa na própria folha de Orientação de Estudos (OE). |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Montagem: Alta velocidade. |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Programação: Alta velocidade. |
Tarefa de sala: | Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Crase e vírgula. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Processos energétios dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Processos aeróbicos e anaeróbicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Processos energétios dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Processos aeróbicos e anaeróbicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 5 e 6, p. 33 q. 7 e 8. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo. |
Tarefa de sala: | Estudo do poema lírico de Camões Amor é fogo que arde sem se ver. Vocabulário, interpretação e forma (métrica e esquema de rimas). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar um soneto lírico de Camões. Copiá-lo e estudar o vocabulário, as ideias e a forma (métrica e esquema de rimas). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo. |
Tarefa de sala: | Estudo de Os Lusíadas, de Camões (obra épica). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre os seguintes episódios de Os Lusíadas: O Velho do Restelo, A Morte de Inês de Castro, O Gigante Adamastor e A Ilha dos Amores (no mínimo 5 linhas para cada episódio). |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista (pp. 35, 36 e 37). |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. 5 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Copiar o resumo da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis (mínimo de 15 linhas). Determinar o foco narrativo, o cenário onde se passa a história e caracterizar física e psicologicamente a personagem Capitu. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Dilatação térmica e quantidade de calor (parte 1). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE): q. 5, 6 e q. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 1, 2, 3 e 4. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. |
Tarefa de sala: | Estudo da obra-prima naturalista O Cortiço, de Aluísio Azevedo. |
Tarefa de casa (PS): | Copiar o resumo da obra O Cortiço, de Aluísio Azevedo (mínimo de 15 linhas). Determinar o foco narrativo, o cenário onde se passa a história e caracterizar física e psicologicamente a personagem João Romão. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Dilatação térmica e quantidade de calor (parte 1). |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE): q. 19 e q. 22. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 7, 8, 9 e 10. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A problematização na redação do ENEM. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 11, p. 86 q. 12, p. 87 q. 13, p. 88 q. 14. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisão Geral: Eletricidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 179, q. 22 (A e B), q. 23 (A, B e C), q. 25 (A, B, C, D e E). Classe: p.185, q. 29 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 190, q. 2, 3, 4 e 5. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 36. |
Tarefa de sala: | Proposta 36. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 37. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 36. |
Tarefa de sala: | Proposta 36. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 37. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Indícios de autoria. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 37. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão Geral: Eletricidade. |
Tarefa de sala: | P. 185 q. 26 (A, B e C), q. 27 (A, B e C) e p. 192 q. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P.191 q. 9 a q.12. |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Modernismo, 3ª fase. João Cabral de Melo Neto (p. 25). |
Tarefa de sala: | Caracterização da obra do poeta contemplado. Resolução e correção das q. 31 a 41. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32, q. 42, 43, 44 e 45. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Modernismo, 3ª fase. João Cabral de Melo Neto. |
Tarefa de sala: | Projeção da obra-prima Morte e Vida: Severina ou Auto de Natal Pernambucano, em animação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34, q. 46, 47 e 48. Fazer uma resenha crítica sobre a obra Morte e Vida: Severina (mínimo de 15 linhas). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário