1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. Estudo de história em quadrinho. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. Caderno de atividades pp. 57 a 61. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ordem crescente e decrescente de 40 a 70. |
Tarefa de sala: | Construindo as sequências em estudo, com uso de fichas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o mundo Disney. Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira, apresentação do 6° Festival pedagógico de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação de história em quadrinhos. E projeto: amigos da voz. |
Tarefa de sala: | Construção do correio da amizade com a escrita de bilhetes. E comemorando o dia da alfabetização, com o mascote da leitura, o senhor alfabeto. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 27 e 28. |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Amigos da voz. Contação de história: As aventuras de Peter Pan. |
Tarefa de sala: | Produzindo textos, recontando na escrita, histórias estudadas. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Valor aproximado. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do livro pp. 52 a 54. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Valor aproximado. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 35 a 37 (até questão 50). |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto. |
Tarefa de sala: | Filme. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidático. |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto. |
Tarefa de sala: | Filme. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Braço Robótico (Situação de Aprendizagem). |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Livro pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática: Investigando rótulos de alimentos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 45 e 46. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 95 e 96. |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Análise Linguística: Plural das palavras. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 75 e 76. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 18. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento no Livro Saber e Fazer. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 27 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 32 a 34 q. 47 a 50. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento no Livro Saber e Fazer. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 30 a 32 q. 43 a 47 |
Tarefa de casa (PS): | Folha tabuada de dividir. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação do 6o. Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o mundo Disney. Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos livros lidos. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Preparando para agir. |
Tarefa de sala: | Aula 2: Ratinhos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos livros lidos. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Recurso de pirâmide. |
Tarefa de sala: | Aula 1: pirâmide. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento no Livro Saber e Fazer. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 34 e 35. Folha de tabuada de dividir. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação do 6o. Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o mundo Disney. Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Montagem do Veleiro. |
Tarefa de sala: | Montagem do Veleiro. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Montagem do Veleiro. |
Tarefa de sala: | Montagem do Veleiro. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. Vocabulary. |
Tarefa de sala: | Correção da PS pp. 26 e 27. Leitura pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 2, 3, p. 37 q. 2. Extra: p. 26 q. 1 (Writing Spot - escrever 5 frases usando o present continuous para entregar em sala). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Ficha de leitura: resumo e análise dos pontos positivos e negativos. |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura: apresentação oral abordando um dos livros escolhidos e destacando os pontos positivos e negativos da obra lida. Produzir um texto, no caderno, destacando os pontos positivos e negativos da obra analisada. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir o texto, no mínimo 15 linhas, com o resumo e os pontos positivos e negativos da obra analisada. Entregar a tarefa na própria folha da ficha de leitura. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo da Pirâmide. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Pronome demonstrativo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97. Síntese dos pronomes demonstrativos. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Pronome demonstrativo. |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 94 q. 9 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97. Continuação da Síntese dos pronomes demonstrativos. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Editorial. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1 e 2. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Perspectivas. |
Tarefa de sala: | Pp. 51, 52 e 53 q. 1 a 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 6 e 7. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Ficha de leitura: resumo e análise dos pontos positivos e negativos. |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura: apresentação oral abordando um dos livros escolhidos e destacando os pontos positivos e negativos da obra lida. Produzir um texto, no caderno, destacando os pontos positivos e negativos da obra analisada. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir o texto, no mínimo 15 linhas, com o resumo e os pontos positivos e negativos da obra analisada. Entregar a tarefa na própria folha da ficha de leitura. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. |
Tarefa de sala: | Fauna e flora em extinção. |
Tarefa de casa (PS): | Faça um resumo sobre as características da Floresta Amazônica. P. 48 q. 29 e 30. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Biomas brasileiros. |
Tarefa de sala: | Fauna e flora em extinção. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise três animais do bioma Caatinga e descreva seu nicho ecológico. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. |
Tarefa de sala: | Doenças autoimunes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 30 (A, B e C). |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistema imunológico. |
Tarefa de sala: | Doenças autoimunes. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 31, 32, p. 37 q. 33. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise textual e identificação de recursos estilísticos. |
Tarefa de sala: | Exercício de interpretação. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 437 q. 2 (itens A, B, C). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Identificação de recursos estilísticos. |
Tarefa de sala: | Aspectos interpretativos e textuais do conto. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 437 q. 3 (itens A, B, D). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 33 q. 39 - Grupo B (H, I, J, K, L). |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 - Grupo B (E, F, G). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual de textos argumentativos. |
Tarefa de sala: | Análise textual. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 443 q. 2 (itens A, B, C). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | Exercício no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 444 q. 3 (A, B, C). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Funções do 1º e 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1, 2 e 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Funções do 1º e 2º grau. |
Tarefa de sala: | Slide (Classroom). |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 4 e 5, p. 41 q. 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Análise sintática de períodos identificados nos textos analisados nas aulas anteriores. |
Tarefa de sala: | Exercício de análise sintática à luz da gramática. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 444 q. 5 (A, C, D). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário