A professora Cibelle, proporcionou uma atividade na piscina para a turma do Infantil V, com o objetivo explorar o conceito de flutuação e afundamento de forma lúdica e educativa. As crianças foram convidadas a participar de uma experiência sensorial, onde puderam vivenciar as propriedades físicas da água de maneira prática.
Utilizando materiais da sala, objetos de diferentes densidades e formas, as crianças foram encorajadas a observar e experimentar como cada item se comportava na água. Durante a atividade, elas perceberam que alguns objetos flutuavam, enquanto outros afundavam.
Por meio dessa exploração, as crianças puderam compreender, de forma intuitiva, os princípios da flutuação e afundamento. Além disso, foram incentivadas a fazer perguntas, expressar suas observações e compartilhar suas descobertas com os colegas.
A atividade na piscina proporcionou um ambiente estimulante para o aprendizado, onde as crianças puderam desenvolver habilidades de observação, experimentação e raciocínio lógico-matemático. Ao mesmo tempo, promoveu a interação social e o trabalho em equipe, enriquecendo a experiência educativa.
Essa abordagem lúdica e prática contribuiu significativamente para a compreensão do conceito de flutuação e afundamento pelas crianças do Infantil V, estimulando sua curiosidade natural e incentivando a exploração do mundo ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário