sexta-feira, janeiro 30, 2015

A importância da Pontualidade na Chegada à Escola


A pontualidade deve ser regra desde a pré-escola. "Chegar no horário, ou com uns 15 minutos de antecedência, é importante por várias razões. A principal delas é a contribuição para a formação de um indivíduo capaz de respeitar regras e normas e conviver de forma adequada em sociedade", diz a psicopedagoga Márcia Zebini. "A criança aprende na prática os benefícios de assistir uma aula desde o princípio, sem interferir negativamente na vida dos colegas e do professor - sem interromper uma explicação e desviar a atenção das crianças que respeitaram a regra da pontualidade", acrescenta. E o papel dos pais é dar o bom exemplo. "Uma ação vale mais que mil palavras. Se os pais não conseguem ser pontuais, essa falta de pontualidade, inevitavelmente, acabará refletindo no comportamento das crianças", alerta Francisco Aparecido Cordão, conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.
http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/pontualidade-escola-734872.shtml

Caros pais e/ou responsáveis,

Acreditando na importância da pontualidade para a formação de nossos alunos, informamos a seguir o procedimento da escola em relação ao controle de atrasos:
1)    O aluno tem direito a 3 (três) atrasos no mesmo mês;
2)    Os atrasos são controlados pela recepção da escola na chegada do aluno e anotado na sua Ficha de Acompanhamento Individual;
3)    Até 10 minutos de atraso na primeira aula do dia, o aluno aguardará na Recepção da Escola, sendo encaminhado à sala de aula pela Auxiliar de Coordenação - 7h30min (turno da manhã) e 13h30min (turno da tarde). Essa condução deve-se ao fato da interrupção da aula se realizar somente uma vez com a entrada de todos alunos juntos;
4)    Excedendo os 10 minutos, o aluno será encaminhado à biblioteca ou à Sala de Estudos e perderá a 1ª aula;
5)    No terceiro atraso mensal, os pais ou responsáveis serão comunicados que, a partir do quarto atraso, o aluno retornará à sua residência, sendo suspenso das atividades do dia.

Informamos que a partir do dia 2 de fevereiro (segunda-feira) iniciaremos o controle de atrasos de 2015.


Contamos com a colaboração dos senhores pais e responsáveis nessa condução educativa para com os nossos alunos.

Nenhum comentário: