quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Agenda dia 22/02/2018 (Manhã)





1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR
Conteúdo de sala:A Brincadeira de roda.
Tarefa de sala:Livro Letramento Interdisciplinar pp. 15 e 16.
Tarefa de casa (PS):
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR
Conteúdo de sala:Conheça melhor o seu corpo.
Tarefa de sala:Livro Letramento Interdisciplinar p. 18.
Tarefa de casa (PS):Livro Letramento Interdisciplinar pp. 17 e 19.
3. LIV
Conteúdo de sala:Capítulo 1 do livro "A caixa do Tomás" (o ovo de gesso).
Tarefa de sala:Leitura em roda e discussão sobre o sentimento do capítulo 1: ciúme. Momento de reflexão sobre o que levou Tomás a se isolar, enquanto Gigi e Geraldo quiseram se aproximar de Valentina acreditando que ela precisava da ajuda dos primos. Escrever com os alunos a palavra ciúme e colocar na caixa coletiva do Tomás. Sorteio para o "Tomás em casa."
Tarefa de casa (PS):Diário do Tomás para o aluno que o levar para casa. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte, contando sempre com a ajuda dos pais.
4. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Brincadeiras cantadas, jogos recreativos.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
5. AMERICAN ACADEMY
Conteúdo de sala:Days of the week and seasons of the year.
Tarefa de sala:Monthly project "seasons".
Tarefa de casa (PS):

2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. MIND LAB
Conteúdo de sala:Apresentação da Plataforma Mindzup.
Tarefa de sala:Vídeo: https://drive.google.com/drive/folders/1bAqPkHn4Ga_GMC3APd1fRBGsufxwWuEH.
Tarefa de casa (PS):
2. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Atividades recreativas, jogos cooperativos.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
3. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Capítulo 1: O paladar e o olfato.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 93.
Tarefa de casa (PS):
4. LIV
Conteúdo de sala:O conceito de empatia.
Tarefa de sala:Dinâmica da estátua dos sentimentos. Roda de conversa sobre a percepção dos sentimentos dos outros, com dinâmica. Orientando os alunos sobre a importância dos cumprimentos diários.
Tarefa de casa (PS):Entrevista do Geraldo para o(a) aluno(a) que o levar para casa, onde deve ser registrado sobre o seu final de semana. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira (23.02), trazendo-o de volta na segunda-feira (26.02).
5. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Capítulo 1: O paladar e o olfato.
Tarefa de sala:Livro pp. 26 a 28.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 28 e 29 q. 19.
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Conteúdo de sala:Análise Linguística.
Tarefa de sala:Correção coletiva no caderno.
Tarefa de casa (PS):
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
Conteúdo de sala:Quem conta aumenta um ponto?
Tarefa de sala:Livro pp. 38 a 43.
Tarefa de casa (PS):Livro Saber e Fazer pp. 44 e 45 q. 68.
3. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Prática do alongamento e sua importância, jogos cooperativos.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
4. CIÊNCIAS
Conteúdo de sala:Avaliar o que aprendeu.
Tarefa de sala:Livro pp. 33 a 35.
Tarefa de casa (PS):Atividade no caderno.
5. LIV
Conteúdo de sala:O conceito de relacionamentos.
Tarefa de sala:Dinâmica de identificação com a Fernanda e da teia das relações. Roda de conversa sobre com quem estabelecemos relações em nossas vidas, a diferença das relações.
Tarefa de casa (PS):Diário de família com a Fernanda para o(a) aluno(a) que a levar para casa. O(A) aluno(a) sorteado deverá levar a mascote na sexta-feira (23.02), trazendo-a de volta na segunda-feira (26.02). Deve-se escrever sobre o seu final de semana com a Fernanda, para que seja compartilhado com os colegas na aula seguinte e arquivar na pasta da Fernanda.
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Leitura e compreensão do texto: O colecionador de emoções.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro p. 36 q. 33. Atividade no caderno. Livro pp. 40 a 42.
Tarefa de casa (PS):
2. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Os segredos do texto.
Tarefa de sala:Livro p. 43.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 44 q. 4 a 6.
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO
Conteúdo de sala:Ciranda de ideias.
Tarefa de sala:Livro p. 49 q. 12.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 49 q. 11.
4. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Adição e subtração com números naturais.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro pp. 40 e 41.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 43 q. 6 e 7. Trazer o livro de Educação Financeira.
5. ROBÓTICA
Conteúdo de sala:Exploração do material didático.
Tarefa de sala:Apresentação do material. Fascículo introdutório pp. 3 a 6.
Tarefa de casa (PS):
6. ROBÓTICA
Conteúdo de sala:Exploração do material didático.
Tarefa de sala:Apresentação do material. Fascículo introdutório pp. 3 a 6.
Tarefa de casa (PS):
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Fundamentos básicos de várias modalidades.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
2. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Pirâmide e prisma.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro p. 42.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 47 q. 19 a 21.
3. MATEMÁTICA
Conteúdo de sala:Capítulo 2: Pirâmide e prisma.
Tarefa de sala:Livro pp. 43 a 46.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 46 (Cálculo mental) p. 48 q. 22 e 23. Trazer o livro de Educação Financeira.
4. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Os segredos do texto.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro p. 43 q. 9. Livro pp. 42 e 43.
Tarefa de casa (PS):
5. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Realização das atividades do ponto de referência.
Tarefa de sala:Livro pp. 44 a 47.
Tarefa de casa (PS):Livro Saber e Fazer pp. 40 a 42 q. 65 a 67.


6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. LITERARTE
Conteúdo de sala:Leitura silenciosa.
Tarefa de sala:Leitura silenciosa e troca de livros da Ciranda Informal.
Tarefa de casa (PS):Continuar a leitura do livro escolhido.
2. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Basquetebol.
Tarefa de sala:Jogos de passes e regras básicas (andar com bola).
Tarefa de casa (PS):
3. INGLÊS
Conteúdo de sala:Imperatives.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):Atividade no caderno.
4. INGLÊS
Conteúdo de sala:Imperatives.
Tarefa de sala:Livro pp. 23 e 24. Aplicação da APP1.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 25 q. 1 e 3 (Speaking Spot) e q. 1 (Writing Spot).
5. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Leitura e Interpretação.
Tarefa de sala:Oral e escrita.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 29 q. 7, p. 30 q. 8, 9.
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Conteúdo de sala:Adverbs of manner.
Tarefa de sala:Correção da PS. Livro p. 24.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 23 q. 2, p. 26 q. 2 e 3.
2. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Leitura e Interpretação.
Tarefa de sala:Oral e escrita.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 32 q. 6, 7, 8.
3. PORTUGUÊS
Conteúdo de sala:Aspectos Gramaticais.
Tarefa de sala:Verbo.
Tarefa de casa (PS):Gramática p. 115 q. 5 (A, B, C).
4. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Basquetebol.
Tarefa de sala:Jogos de passes e regras básicas (andar com bola).
Tarefa de casa (PS):
5. INGLÊS
Conteúdo de sala:Adverbs of manner.
Tarefa de sala:Livro p. 25. Aplicação da APP1.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 27 q. 1 a 3.
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Basquetebol.
Tarefa de sala:Jogos de passes e regras básicas (andar com bola).
Tarefa de casa (PS):
2. ROBÓTICA
Conteúdo de sala:Familiarização com material. Programação em bloco.
Tarefa de sala:Contagem das maletas. Fix the factory.
Tarefa de casa (PS):
3. ROBÓTICA
Conteúdo de sala:Familiarização com material. Programação em bloco.
Tarefa de sala:Contagem das maletas. Fix the factory.
Tarefa de casa (PS):
4. LITERARTE
Conteúdo de sala:Leitura silenciosa.
Tarefa de sala:Leitura silenciosa e troca de livros da Ciranda Informal.
Tarefa de casa (PS):Continuar a leitura do livro escolhido.
5. ESPANHOL
Conteúdo de sala:El verbo gustar.
Tarefa de sala:Pp. 16, 17 e 24.
Tarefa de casa (PS):P. 23 q. 24, p. 25 q. 27 e 28.
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Conteúdo de sala:Unit 1: Chapter 3.
Tarefa de sala:Pp. 26, 27.
Tarefa de casa (PS):P. 52 q. 5, 6, 7, 8.
2. INGLÊS
Conteúdo de sala:Unit 1: Chapter 3.
Tarefa de sala:Pp. 28, 29. APP1.
Tarefa de casa (PS):P. 52 q. 9, 10, 11, 12.
3. LITERATURA
Conteúdo de sala:Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de estilo.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):P. 5 q. 11 (A, B, C, D).
4. LITERATURA
Conteúdo de sala:Orientação de Estudo 1 (OE): Figuras de estilo.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):P. 5 q. 12 (A, B); p. 6 q. 13 (A, B).
5. PRODUÇÃO TEXTUAL
Conteúdo de sala:Gênero: Reportagem.
Tarefa de sala:Análise de texto para estabelecer estrutura do gênero estudado.
Tarefa de casa (PS):P. 46 q. 1 (A, B, C, D).
6. PRODUÇÃO TEXTUAL
Conteúdo de sala:Gênero: Reportagem.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):P. 46 q. 1 (E, F); p. 50 q. 1, 2.
                                                   1º ANO - ENSINO MÉDIO
1. QUÍMICA
Conteúdo de sala:Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos.
Tarefa de sala:Aula expositiva.
P. 56 q. Q1, Q2, Q3, Q4.
2. ESPANHOL
Conteúdo de sala:Tratamientos formal e informal.
Tarefa de sala:Pp. 20, 21, 22, q. 8.
Tarefa de casa (PS):P. 22 q. 1, 2 (Seção: Leamos y entendamos); p. 23 q. 3, 4.
3. QUÍMICA
Conteúdo de sala:Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos.
Tarefa de sala:P. 22 q. A6, A7, A8.
Tarefa de casa (PS):P. 57 q. Q5, Q6, Q7, Q8.
4. QUÍMICA
Conteúdo de sala:Módulo 2 - Capítulo 4: Modelos Atômicos.
Tarefa de sala:P. 22 q. A9; p. 33 q. A21.
Tarefa de casa (PS):P. 59 q. Q15, Q16; p. 60 q. Q17, Q18.
5. INGLÊS
Conteúdo de sala:Unit 2: Lesson 1.
Tarefa de sala:Pp. 38, 39.
Tarefa de casa (PS):P. 42 q. 1,2, 3 (Reading connections); p. 43 q. 4.
6. INGLÊS
Conteúdo de sala:Unit 2: Lesson 1.
Tarefa de sala:Pp. 41, 42. APP1.
Tarefa de casa (PS):P. 43 q. 5, 6, 7, 8.
                                                     2º ANO - ENSINO MÉDIO
1. LIV
Conteúdo de sala:"O quanto me importo?" - discussão sobre a importância que damos às características corporais, o quanto deixamos nos afetar pela insatisfação que temos com nosso próprio corpo e o quanto nos importamos mais ou menos com a opinião dos outros.
Tarefa de sala:Aplicação do teste "o quanto me importo". Exibição de vídeo da youtuber Jout Jout sobre o tema "corpo". Discussão sobre "corpo perfeito", "padrão de beleza", "forma correta de se vestir" e "limites para mudanças no corpo".
Tarefa de casa (PS):Pesquisar sobre quais os padrões de beleza existentes no Brasil e em outros países, tanto no período atual, quanto em outras épocas.
2. BIOLOGIA
Conteúdo de sala:Ginospermas e Angiospermas.
Tarefa de sala:Ciclo de vida das Angiospermas.
Tarefa de casa (PS):Pp. 148, 149, q. 12 (B, C, D), q. 13.
3. BIOLOGIA
Conteúdo de sala:Angiospermas.
Tarefa de sala:Pp. 52, 53, 54, 55, 56.
Tarefa de casa (PS):P. 37, q. 5. P. 44, q. 2. P. 45 q. 2, 3.
4. INGLÊS
Conteúdo de sala:Unit 1: Lesson 4.
Tarefa de sala:Pp. 19, 20. APP1.
Tarefa de casa (PS):P. 84 q. 1, 2, 3; p. 86 q. 4.
4. ESPANHOL
Conteúdo de sala:La letra J.
Tarefa de sala:P. 18 (Seção: Actividades con la jota); pp. 19, 20, 21, q. 1, 2.
Tarefa de casa (PS):P. 13 (Seção 3: Biblioteca de Ideas) q. 1; p. 15 q. 1, 3; p. 21 q. 3.
5. QUÍMICA
Conteúdo de sala:Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades Coligativas.
Tarefa de sala:Correção da PS.
Tarefa de casa (PS):P. 72 q. Q6, Q7, Q8; p. 77 q. Q31.
6. EDUCAÇÃO FÍSICA
Conteúdo de sala:Jogos desportivos; voleibol, treinamento em equipe.
Tarefa de sala:
Tarefa de casa (PS):
3º ANO - ENSINO MÉDIO
1. GRAMÁTICA
Conteúdo de sala:Simulado 1.
Tarefa de sala:Aplicação do Simulado.
Tarefa de casa (PS):
2. GRAMÁTICA
Conteúdo de sala:Simulado 1.
Tarefa de sala:Aplicação do Simulado.
Tarefa de casa (PS):
3. INGLÊS
Conteúdo de sala:Simulado 1.
Tarefa de sala:Aplicação do simulado.
Tarefa de casa (PS):
3. ESPANHOL
Conteúdo de sala:Simulado 1.
Tarefa de sala:Aplicação do Simulado.
Tarefa de casa (PS):
4. BIOLOGIA 2
Conteúdo de sala:Simulado 1.
Tarefa de sala:Aplicação do Simulado.
Tarefa de casa (PS):
5. BIOLOGIA 2
Conteúdo de sala:Simulado 1.
Tarefa de sala:Aplicação do Simulado.
Tarefa de casa (PS):
6. QUÍMICA 2
Conteúdo de sala:Simulado ENEM.
Tarefa de sala:Aplicação do Simulado.
Tarefa de casa (PS):

Nenhum comentário: