1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Escolha dos livros para ler no final de semana. |
Tarefa de sala: | Contação de história. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 86, 87, 88, 89. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Medidas convencionais. |
Tarefa de sala: | Revisão da medida de massa, quilo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Continuidade dos ataques básicos, individuais e em dupla. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 3: What a Colorful World. |
Tarefa de sala: | Book pp. 31 to 34. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Como as crianças comem? |
Tarefa de sala: | Letramento Interdisciplinar pp. 57, 58. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Vamos pesquisar. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro Saber e Fazer p 32. Livro pp. 117 a 119. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Colorful Nature! |
Tarefa de sala: | Book pp. 48 to 51. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 49 and 52. |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é viver. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Caderno. Máscaras personagens. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura Apoio Didático. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Fontes iconográficas. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do caderno. Livro pp. 66 a 68. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 83. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A organização das cidades; Áreas da cidade; O comércio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Hooray! I feel happy! |
Tarefa de sala: | Book pp. 52 to 57. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 55 and 57. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Por que quero as coisas? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 (q. 8) a p. 35. |
5. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver. |
Tarefa de sala: | Confecção de histórias em quadrinhos. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Have a Happy Daily Routine! |
Tarefa de sala: | Book pp. 61 to 64 and 68 to 71. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 65 and 72. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Calendário. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 86 e 89. Livro pp. 94 e 95. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 96 a 98. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro p. 78 (Roteiro 1 - 1ª parte). Livro p. 78 (Roteiro 1 - 2ª parte) (q.12). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Fração de uma quantidade |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 116 e 117. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Corpo Humano: coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro p. 79 (q. 16 e 17). Livro Saber e Fazer pp. 111 (q. 170) e 112 (q. 172). Livro pp. 80 e 81. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 83. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Fração de uma quantidade |
Tarefa de sala: | Livro p. 118. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 5: The future of our planet is in our hands. |
Tarefa de sala: | Book pp. 70 to 79. |
Tarefa de casa (PS): | Book pp. 76 and 79. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Grau do substantivo. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 q. 1, 2, 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Grau do substantivo. |
Tarefa de sala: | Exercícios da gramática pp. 64 e 65. |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 4, 5, 6. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Átomos e moléculas. |
Tarefa de sala: | Atividade prática com massinha de modelar. |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 38, 39 e 40. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Do / Does. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Do / Does. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 4, 5 e 6, p. 59 q. 1. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Biodiversidade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva sobre desflorestamento, fragmentação de hábitat e corredores ecológicos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 14 e 15, p. 84 q. 16. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | There was. There were. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2 e 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | There was. There were. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 4, 5 e 6. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Vozes verbais. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 241 q. 1, 2, 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Vozes verbais. |
Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 242 q. 4, 5, 7. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Leitura e vocabulário. |
Tarefa de sala: | Exercícios e correção pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1 (A a O - escrever os nomes dos esportes), p. 66 q. 2 e 3. Extra: Trazer material para fazer cartazes, bem como imagens de atividades físicas, esportes e vida saudável. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistemas vivos e nutrição humana. |
Tarefa de sala: | Agricultura mecanizada. Defensivos agrícolas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 15, p. 93 q. 16 e 17. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Vozes verbais. |
Tarefa de sala: | Exercícios na Gramática pp. 241 e 242 q. 3, 6, 7 e 8. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 241 e 242 q. 2, 4, 5. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Sistemas vivos e nutrição humana. |
Tarefa de sala: | Os problemas de saúde humanos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 18, p. 97 q. 19, p. 99 q. quadro de síntese. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Selecionar, transcrever e ilustrar um trecho do livro escolhido. |
Tarefa de casa (PS): | Continuar a leitura do livro. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Linguagem literária e Linguagem cinematográfica. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme Auto da Compadecida. |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 1, 2, 3. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e vocabulário. |
Tarefa de sala: | P. 57 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 5, 63 q. 6, 1 (Grammar Spot). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Linguagem literária e Linguagem cinematográfica. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme Auto da Compadecida. |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 1, 2, 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elboração de frases com as 20 palavras treinadas. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto com algumas palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação plataforma LUDZ. Gerenciamento de risco. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário