| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. SOCIALIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Conversa sobre amizade, união e respeito |
| Tarefa de sala: | Música: PEIXE VIVO |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Alfabeto |
| Tarefa de sala: | Dinâmica: Senhor Capitão |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Contação de história - O CABRITINHO SEM NOME |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Os números para que servem |
| Tarefa de sala: | Contagem de objetos (muito-pouco, mais-menos) |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Unit 1 - close people Lesson 1 - friends together |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de Apresentação. |
| Tarefa de sala: | Unid.I - Guess what is happening! |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | O que é Identidade Geográfica? |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 09 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p.12. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | O que é Identidade Geográfica? |
| Tarefa de sala: | Pp. 09 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P.12 |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Carta |
| Tarefa de sala: | Pp. 08 e 09. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do Material. |
| Tarefa de sala: | Aula Introdutória. |
| Tarefa de casa (PS): | -- |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo o material. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do material e dos métodos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de sala: | Regras de convivência (Rules). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - A natureza do planeta Terra. |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho / vídeo. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - A natureza do planeta Terra. |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho / vídeo. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Que história é essa? |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 (Leitura). |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. (conhecendo a turma através de expressões e movimentos) |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Reconhecimento dos alunos e seus conhecimentos da matéria. |
| Tarefa de sala: | Tarefa no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Tarefa no caderno. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Reconhecimento dos alunos e seus conhecimentos da matéria. |
| Tarefa de sala: | Tarefa no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Tarefa no caderno. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Povos diferentes, histórias diferentes: ameríndios, africanos e europeus |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 16 |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Povos diferentes, histórias diferentes: ameríndios, africanos e europeus |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 16 |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Rompendo os laços com Portugal: A independência do Brasil |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12 |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Rompendo os laços com Portugal: A independência do Brasil |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 12 |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Boas vindas |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação / Relationship and health |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13. |
| 5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
| Conteúdo de sala: | História do lego zoom. |
| Tarefa de sala: | Video |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
| Conteúdo de sala: | História do lego zoom. |
| Tarefa de sala: | Video |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Jogos. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica individual e em grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do material. |
| Tarefa de sala: | Produção textual. |
| Tarefa de casa (PS): | Produção textual (10 - 15 linhas - gênero e tema livres). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Ordem e classe de um número. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 (q. 10, 11 e 12). |
| 4. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Esclarecimentos e explicações sobre o funcionamento do Projeto. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. TEATRO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Conjunto dos Números Inteiros. |
| Tarefa de sala: | P. 12 (q. 7 - itens a, b, c). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 (q. 8 - itens a, b, c). |
| 2. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos alunos. |
| Tarefa de casa (PS): | Trazer uma foto em que você apareça lindo(a) no lugar preferido. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Conjunto dos Números Inteiros e Naturais. |
| Tarefa de sala: | P. 14 (q. 12 (a - j). |
| Tarefa de casa (PS): | Continuação do exercício de sala. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Produção textual (10 - 15 linhas) - Gênero e tema livres. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A geografia e a compreensão do espaço mundial. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 (q. 1 - itens a, b; 2 - item a). |
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da metodologia. |
| Tarefa de sala: | Desafios de raciocínio lógico. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação - Dinâmica. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A geografia e a compreensão do espaço mundial. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 (q. 2 - itens c, d, e). |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Frase / Oração. |
| Tarefa de sala: | Revisitando conteúdos. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da metodologia. |
| Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação. |
| Tarefa de sala: | Orientação de estudo: matemática básica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação. |
| Tarefa de sala: | Orientação de estudo: matemática básica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas (preconceito linguístico). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS / Explanação e debate sobre Preconceito Linguístico. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre preconceito linguístico (10 linhas). |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Introdução à Ed. Física. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Introductions / Classroom Rules. |
| Tarefa de sala: | Oral practice: Useful expressions for the classroom. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 (q. 1, 3), 13 (q. 3 e 4). |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Chapter 1: Wide World. |
| Tarefa de sala: | Slide presentation / Oral practice. |
| Tarefa de casa (PS): | Escrever 10 frases sobre sua rotina utilizando os adverbios de frequencia (Adverbs of Frequency). |
| 3. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Método científico. |
| Tarefa de casa (PS): | Quiz no Socrative (sala: ESPACOABERTO). |
| 4. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Ecologia: introdução. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa orientada / Fanpage Espaço Científico |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação metodologia. |
| Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Transformação de energia. |
| Tarefa de sala: | Exemplos práticos. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: como funciona uma usina termoelétrica. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - Origem e formação da Terra. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Desenhar a estrutura interna da Terra e descrever suas principais caracteristicas. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 01 - Origem e formação da Terra. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Energia cinética e energia potencial. |
| Tarefa de sala: | Exercícios extras. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: quais esportes podem ser observados energia cinética e energia potencial. |
| 5. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - A História da Terra e a Origem da vida |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquise 3 teorias sobre origem da vida na Terra e apresente suas características principais. |
| 3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da matéria |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Liste 4 sistemas do corpo humano com seus respectivos órgãos e funções |
| 2. QUÍMICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Propriedades da matéria. |
| Tarefa de sala: | Explicação. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 3. QUÍMICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Estados físicos da matéria. |
| Tarefa de sala: | Explicação. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno, |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina |
| Tarefa de sala: | Vídeos motivacionais |
| Tarefa de casa (PS): | pesquisar sobre o que é nova ordem mundial |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao Capítulo 1 Da Guerra Fria à Nova Ordem Mundial |
| Tarefa de sala: | Rodada de perguntas: Iniciando o papo: O que é geopolítica? ... (Vídeo com William Vesentini) |
| Tarefa de casa (PS): | pesquisar sobre a influência dessa nova ordem mundial na organização política mundial |
| 6. BIOLOGIA 2 | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da Disciplina |
| Tarefa de sala: | Palestra: Gerenciando melhor o seu tempo! |
| Tarefa de casa (PS): | Criar um método de estudo de acordo com a sua realidade. |
| 7. BIOLOGIA 2 | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da Disciplina |
| Tarefa de sala: | Palestra: Gerenciando melhor o seu tempo! |
| Tarefa de casa (PS): | Criar um método de estudo de acordo com a sua realidade. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário