| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. SOCIALIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Roda de conversa sobre os seguintes valores: Amizade, Respeito e União |
| Tarefa de sala: | Música: PEIXE VIVO |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação e reconhecimento do Alfabeto |
| Tarefa de sala: | Dinâmica SENHOR CAÇADOR |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Alfabeto |
| Tarefa de sala: | Montagem compartilhada do Alfabeto (em folha 40kg) |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação dos nomes dos alunos através de fichas individuais, cultivando a relação interpessoal, onde os alunos deverão identificar os colegas de sala pelo nome. |
| Tarefa de sala: | Contação de história - O CABRITINHO SEM NOME |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Os números - para que servem |
| Tarefa de sala: | Contagem de objetos (muito -pouco, mais -menos) |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | O que é Identidade Geográfica? |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 09 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p.12. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuidade da aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. (conhecendo a turma através de expressões e movimentos) |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Carta. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 08 e 09. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuidade da aula. |
| Tarefa de casa (PS): | -- |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - A natureza do planeta Terra. |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho / vídeo. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuidade da aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Que história é essa? |
| Tarefa de sala: | Livro Pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pp. 12 e 13 (Leitura). |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. (conhecendo a turma através de expressões e movimentos) |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo o material. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do material e dos métodos. |
| Tarefa de casa (PS): | - |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Boas vindas. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Povos diferentes, histórias diferentes: ameríndios, africanos e europeus. |
| Tarefa de sala: | Livro Pp. 8 a 16. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuidade da aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Reconhecimento dos alunos e seus conhecimentos da matéria. |
| Tarefa de sala: | Tarefa no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Tarefa no caderno. |
| 5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
| Conteúdo de sala: | História do lego zoom. |
| Tarefa de sala: | Video. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuidade da aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
| Conteúdo de sala: | Jogos de raciocínio. |
| Tarefa de sala: | Apresentação dos métodos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Reconhecimento dos alunos e seus conhecimentos da matéria. |
| Tarefa de sala: | Tarefa no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Tarefa no caderno. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuidade da aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Rompendo os laços com Portugal: A independência do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro Pp. 8 a 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Continuidade da aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação disciplina. |
| Tarefa de sala: | Método científico. |
| Tarefa de casa (PS): | Quiz no Socrative (sala: ESPACOABERTO). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina (normas gerais). |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Sistema solar. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre o sistema solar e desenho no caderno. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Ordens e classes de um número (sistema de numeração). |
| Tarefa de sala: | Exercício em sala - Ordem e classe. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 (q. 10,11,12). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Conjunto dos números naturais. |
| Tarefa de sala: | P. 17 (q. 15, 16 itens a, b, c). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 (q. 17 itens a, b, c, d). |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Representação geométrica dos números naturais e inteiros. |
| Tarefa de sala: | P. 15 (q. 13 itens a, b, c, d). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Representação geométrica dos números inteiros. |
| Tarefa de sala: | P. 16 (q. 15 , 16 itens 1 a, b, c, d, 2 itens a, b). |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 (q. 17 - itens a - i), 18 (q. 18 - itens a, b). |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina: Normas gerais. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação disciplina. |
| Tarefa de sala: | Método científico. |
| Tarefa de casa (PS): | Quiz no Socrative (sala: ESPACOABERTO). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Biologia evolutiva. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre os naturalistas do Brasil (10 - 15 linhas). |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Regras gerais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação disciplina. |
| Tarefa de sala: | Método científico. |
| Tarefa de casa (PS): | Quiz no Socrative (sala: ESPACOABERTO). |
| 3. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina e da maleta LEGO. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina e da maleta LEGO. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
| Tarefa de sala: | Regras da sala de aula / Expressões em inglês para a sala de aula. |
| Tarefa de casa (PS): | Escreva um pequeno texto em inglês sobre sua rotina (pelo menos 5 frases). |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: comentários sobre a Tabela Periódica. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 (q. 6 - itens a, b, c). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Regras gerais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Leis das Reações Químicas: Lei de Lavoisier e Lei de Proust. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 e 19 (q. 7 - itens a, b; 8). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Introdução: Modelos Cosmológicos: Heliocêntrico e Geocêntrico. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 19 (q. 9 - itens a, b; 10 - item a). |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Variedades linguísticas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS e projeção de slides. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 (q. 1, 2 e 3). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário