1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores - Pesquisa sobre a história do Carnaval |
Tarefa de sala: | Desenho de uma festa de Carnaval |
Tarefa de casa (PS): | Trazer gravuras sobre as diferentes tipos de festas carnavalescas |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da palavra Carnaval (letra inicial e final) |
Tarefa de sala: | Montar a palavra Carnaval com o alfabeto móvel |
Tarefa de casa (PS): | Caderno |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura e reconhecimento dos nomes dos colegas |
Tarefa de sala: | Dinâmica com fichas e música |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | As crianças e os lugares são iguais? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 e 106 |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | De volta às aulas: um mundo repleto de números |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Identidade Geográfica da turma. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 12 / Livro pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 60 e 61. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da atividade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Carta |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16. |
5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Métodos |
Tarefa de sala: | Apresentação dos métodos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Cap. 1 - A natureza do planeta Terra / O que é a natureza do planeta Terra / A união dos elementos naturais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 62 e 63 (q. 95). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da atividade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Gramática - Ordem Alfabética. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos Métodos. |
Tarefa de sala: | Vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Cap. 1 - O olhar do empreendedor. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 (q. 2). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Grupos indígenas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Grupos indígenas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 21 a 22. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Dezena de milhar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18. |
5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | Slide LEGO |
Tarefa de sala: | Slides - Aula introdutória |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da atividade. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Lição Introdutória: Analisando Informações. |
Tarefa de sala: | 1ª aula: Code Breaker. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Decomposição, comparação e ordenar números grandes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: pp. 16 a 17 / Livro p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 a 21. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da atividade. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Cap. 1 - As primeiras reações da colônia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer Pp. 81e 82. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Cap. 1 - As conjurações coloniais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | O dia e a noite. As estações do ano. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 (q. 25) 26 (q. 26) 27 (q. 28). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos da lua. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicativo Solar System Scope. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 (q. 43, 45 itens a, b, c) 36 (q. 46). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS \ Relação entre conjuntos. |
Tarefa de sala: | Exercícios em sala. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 (q. 24 itens a, b, c, d, e, f, g). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação - Relação entre conjuntos. |
Tarefa de sala: | P. 20 (q. 23 1, 2 itens a, b, c, d). |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 (q. 25 itens a, b, c, d, q. 26 itens a, b). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS \ Operações com conjuntos e relações entre conjuntos. |
Tarefa de sala: | Exercício em sala Livro: p. 19 (q. 25 itens a, b, c, d, e, f). |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 (q. 25 itens a, b, c, d, e, f, q. 26 itens a, b). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Modulo em valor absoluto de um número inteiro. |
Tarefa de sala: | P. 20 (q. 27). |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 (q. 28, 29). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | As perguntas de Darwin. |
Tarefa de sala: | Exposição de vídeo. Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 (q. 19, 20 e 21). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Seleção artificial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Leitura de textos. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Explique o processo de seleção artificial. Exemplifique. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conjuntos numéricos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 (q. 10), 16 (q. 11 itens a, b, c, d, e), 17 (q. 14). |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Surgimento e disseminação da espécie humana. Diversidade humana. |
Tarefa de sala: | Leitura dos textos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 (q. 16, 17 e 18). |
3. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Programação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Programação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple Present / Present Continuous. |
Tarefa de sala: | Correção da PS / P. 13 (q. 5 e 6). |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 (q. 7 - todos os 10 itens). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Mudança de estado físico substâncias simples e composta \ Estudo do átomo e os primeiros modelos atômicos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 (q. 12, 13, 14). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potenciação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 (q. 18 itens a, b, c, q. 19 itens a, b, c, d, e, q. 20 itens a, b, c). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. |
Tarefa de sala: | Exercícios complementares. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 (q. 16), 23 (q. 1, 2). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Video: Lei de Lavoisier. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 (q. 5, 6), 33 (q. 7 item a). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Variedades Linguísticas (p. 21) |
Tarefa de sala: | Correção da PS |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 (q. 1, 2, 3). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário