| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. SOCIALIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Musicalização grupal. |
| Tarefa de sala: | Em grupo praticar coreografias das festividades juninas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação grupal do poema em estudo: Amigos da Escola. |
| Tarefa de sala: | Estudo do poema p. 124. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização p. 124. |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação e formação de frases sobre o Projeto: Costumes e Tradições. |
| Tarefa de sala: | Escrita espontãnea sobre o estudo de Pernambuco. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos Lúdicos. Estafetas. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. E chegando ao alvo. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das pesquisas sobre Pernambuco. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento Interdisciplinar pp. 67 a 70. |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Jogo: Damas chinesas. |
| Tarefa de sala: | Campeonato. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Grandes Jogos. Basquetebol e Voleibol. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Arraiá do Espaço Aberto: Costumes e Tradições. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Conhecendo a Bahia: Mural. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 106 e 107. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 103 a 108. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 108. |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Concordância gramatical. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 171 e 172. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Grandes Jogos. Basquetebol e Futsal. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Paisagem e qualidade de vida. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer pp. 74 a 77. Livro pp. 93 a 98. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 49. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: Artigo. |
| Tarefa de sala: | Explanação no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 163 e 164. |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de ideias. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 160. Conhecendo algumas lendas do folclore brasileiro (Curupira e Boitatá). |
| Tarefa de casa (PS): | Reescrever a lenda estudada, mundando as personagens. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Perímetro e área. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 144 e 145. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146. Trazer o livro de Educação Financeira. |
| 5. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Montagem do Pássaro. |
| Tarefa de sala: | Montagem do Pássaro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. LEGO | |
| Conteúdo de sala: | Montagem do Pássaro. |
| Tarefa de sala: | Montagem do Pássaro. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Grandes Jogos. Basquetebol e Voleibol. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | O dinheiro brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 158 e 159. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 163 e 164. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Preços em reais e centavos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 160 e 161. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165. Trazer p livro de Educação Financeira. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Na trilha da Gramática. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 163 e 164. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Com todas as letras. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 165 e 166. |
| Tarefa de casa (PS): | Escolher 10 palavras do livro p. 165 q. 21. Elaborar um texto. Estudar para ditado. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
| Tarefa de sala: | Jogos pré-desportivos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Terra: Planeta água. |
| Tarefa de sala: | Aula dialogada. Correção PS p. 141 q. 1, 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 4, p. 143 q. 5 (A e B). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Terra: Planeta água. |
| Tarefa de sala: | Aula dialogada e expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 6 (A, B e C). |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Como surgiu a tabela periódica? (10 linhas). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: A importância da reciclagem orgânica (10 linhas). |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Video. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 72: Synthesis. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
| Tarefa de sala: | Jogos pré-desportivos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 140, 141 e 142 q. 66, 67 e 68. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | O espaço econômico brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. Correção de PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 1, 2 e 3. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | O espaço econômico brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 4, p. 128 q. 5 e 6. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sistema cardiovascular. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. APP6. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: 1. Doenças cardiovasculares, 2. As funções de cada parte do sistema digestório, 3. Doenças dos rins (10 linhas). |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sistema cardiovascular. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: 1. Funções da alimentação (proteína, carboidrato e lipídios), 2. Doenças pulmonares, 3. Funções dos alvéolos, brônquios e bronquíolos (10 linhas). |
| 3. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Independência do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Correção PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 12 (A, B e C). |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. |
| Tarefa de sala: | Jogos pré-desportivos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Independência do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 12 (D), p. 148 q. 13 (A e B). |
| 9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Oração subordinada substantiva. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP6. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 174 a 176 q. 18, 19 e 20. |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Video. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 1 e 2, p. 98 q. 3. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Oração subordinada substantiva. |
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 174 q. 15 a 17. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 167 q. 1, p. 169 q. 18, p. 171 q. 19. |
| 5. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Video. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 4, 5 e 6. |
| 1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1 (A, B, C e D). |
| 2. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 2, 3 e 4, p. 53 q. 20. |
| 3. QUÍMICA | |
| Conteúdo de sala: | Exercícios Complementares. |
| Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudo dirigido q. 55, 56, 57 e 58 (classroom). Código 55xylim. |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Brasil, Capitanias hereditárias. |
| Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno: Sobre o Sistema de capitanias do Brasil-Colônia, resuma: 1) O significado; 2) Os objetivos; 3) O objetivo da Carta de Doação; 4) O objetivo do Foral. |
| 5. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Brasil, Sistema de Governo-Geral. |
| Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno: Sobre o Sistema de Governo-Geral do Brasil, resuma: 1) os objetivos, 2) a função do capitão-mor, 3) a função do provedor-mor; 4) a função do ouvidor-mor. |
| 6. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Ejercicios audio. |
| Tarefa de sala: | Ejercicios p. 71. APP6. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 75, q. A (1, 2, 3 e 4). |
| 2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos através de slides postados no classroom. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. A29 (A e B), q. A30 (A e B). |
| 2. QUÍMICA | |
| Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos através de slides postados no classroom. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, q. A30 (C), q. A31, A32 (A, B). |
| 3. ARTEDUCAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | A Arte Maneirista. Pp. 130, 313, 132. |
| Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno: Sobre a Arte Maneirista, escreva: 1) O seu significado, 2) Suas principais características; 3) Os objetivos das academias; 4) Os títulos de quatro quadros da pintura Maneirista e seus respectivos autores. |
| 4. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Refranes y expresiones populares. |
| Tarefa de sala: | Ejercicio pp. 65, 66. APP6. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 2 "vocabulario" (A, B, C e D). |
| 5. LITERARTE | |
| Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Resenha crítica do último livro do Literarte. |
| 3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Sistema cardiovascular. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 109 e 110 q. 12 (A, B, C e D). |
| 2. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Norma-padrão da Língua Portuguesa. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 68, 69, 70 e 71 q. 13, 14, 15 e 16. (Extra q. 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23). |
| 3. HISTÓRIA 2 | |
| Conteúdo de sala: | Economia Colonial. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 11 (A, B, C e D). |
| 4. HISTÓRIA 2 | |
| Conteúdo de sala: | Independência Americana. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 9 e 10, p. 91, q. 1 (A e B). |
| 5. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Assembleia de turma. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 50, q. 2, 3 e 4. |
| 5. ESPANHOL | |
| Conteúdo de sala: | Continación pelicula. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 90, q. 21, 22, 23 e 24. |
| 6. QUÍMICA 2 | |
| Conteúdo de sala: | Nomenclatura de Compostos Orgânicos. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
| 7. QUÍMICA 2 | |
| Conteúdo de sala: | Nomenclatura de compostos orgânicos. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno. |




Nenhum comentário:
Postar um comentário