| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Jogos internos. Seres vivos. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, participando dos jogos internos. Atividade de pintura com tinta. Musicalização "Passear no jardim". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio da coreografia: Onça pintada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | The letter Vv. Recognizing the letter Vv sound. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 46 and 47. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | "Semana da criança". Jogos Internos. |
| Atividades desenvolvidas | Trabalhando a lateralidade e equilíbrio pulando no Tapete das pegadas. Dança e movimento com a música "A casa do Zé". Livro Pitágoras p. 81. Desenvolvimento motor no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio da coreografia: Onça pintada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | The letter Qq. Recognizing and tracing the letter Qq. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 49 and 50. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Jogos internos. "Semana da criança". |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os combinados dos jogos internos. Desenvolvimento motor na quadra com os jogos internos. Início da nossa "Feira do Conhecimento" com o vídeo do fundo do mar e seus animais aquáticos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Jogos internos 2019. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | One-to-one Correspondence Notion. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 97 to 99. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Jogos Internos. Conhecendo pessoas e lugares diferentes. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com os jogos internos. Livro Pitágoras pp. 18 e 20. Noção de tamanho, cor e forma. Conhecendo a região centro-oeste. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 21. |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Jogos internos 2019. |
| Atividades desenvolvidas | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Ending Sounds. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" p. 52. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Ritmos da Natureza. Representando o espaço. |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 97. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 98 e 99. |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano |
| Conteúdo de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos! Animais ameaçados de extinção. |
| Tarefa de sala: | Construção dos trabalhos para exposição da "Feira do conhecimento" (FC). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Uma escolha mais saudável. Pirâmide alimentar. |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 20 e 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 21 e 23. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Stay on Topic. Identifying and writing a sentence that does not belong to the text. |
| Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 53 to 55. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Write about Today. |
| Tarefa de sala: | Writing Book p. 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: Posição coreográfica. Coreografia as abelhas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa (Respeitando as diferenças). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: Posição coreográfica. Coreografia tigres. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção de ataque e defesa. Roda de capoeira e brincadeiras adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Daily Activities: Extra Activity. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 42 and 43. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Tarsila do Amaral. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 35 a 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | The Days of the week. |
| Tarefa de sala: | Book p. 45 q. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. Aplicação de APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 70. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Giros e frações |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 72. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73. |
| 4. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Cartaz da natureza |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Múltiplos de um número natural. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 71. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2.ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | A cidade e suas caras. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos. Aplicação de APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | Divisores. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 72. Aplicaçao da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73 e 74. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Experiência com Folhas de Alface. Oficina de Linguagens: Contação de história. Cada criança escolheu um livro para ler para os colegas. Linguagem Corporal: Brincadeiras de movimento com cordas para estimular o movimento amplo das crianças. Atividade Temática: Escutar a música "Normal É Ser Diferente - Grandes Pequeninos". Conversar sobre respeitar as diferenças. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Roda de conversa sobre o respeito nas atividades. Inglês. Oficina de Linguagem: Atividade com o alfabeto móvel, trabalhando a primeira e última letra do seu nome. Jogos Lógicos: Brincando com quebra-cabeça. Arte: Atividade com papel crepom, fazendo o movimento de amassar e colar. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Inglês. Oficina de Matemática: Realização da atividade com o tangram |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Comunicação gesticulada. Jogos Lógicos: Quebra-cabeça. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gênero textual: Carta do leitor. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 5. |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. |
| Tarefa de sala: | Transcrever a letra de uma música romântica e fazer uma ilustração temática. |
| Tarefa de casa (PS): | Preparar a apresentação da música para a próxima aula (dublagem, encenação, declamação, canto...). |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Futsal. |
| Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Expresiones de Frecuencia. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 (D, C e E). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os resíduos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 15, 16 e 17. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | La rutina diaria. Verbos reflexivos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 37. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 19, 20 y 21. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Futsal. |
| Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | A estrutura do período simples. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 64. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 77 e 78 q. 1 (A e B). |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Monitoramento da qualidade das águas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 14 (A e B) e 15. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Preservação ambiental e a fronteira agropecuária. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 85 e 86 q. 6, 7 e 8. Aplicação da APP10. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 12, 13 e 14. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Organização da "Feira da Tecnologia". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Organização da "Feira da Tecnologia". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Nossa biologia hormonal (Sexualidade). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 68, 69 e 70. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 7, 9 e 10. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Futsal. |
| Tarefa de sala: | Passes e chutes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | La rutina. Entrevista. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 61. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 33 p. 62 q. 34 y 35. |
| OBSERVAÇÕES: | Na 1° e 2° aula, a professora Lívia Takaki foi substituída pela professora Kamila Duarte, orientando os alunos para a "Feira da Tecnologia". |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Áreas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 22 a 25. |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Imperativo Negativo. |
| Tarefa de sala: | Libro pp. 46, 48 y 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Libro p. 54 q. 29, p. 55 q. 30, 31 y 32. |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX, 1° metade). |
| Tarefa de sala: | Estudo das gerações de poemas românticos. |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema Canção do africano, de Castro Alves. Identificar 3 características românticas presentes nele. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Floresta amazônica e Cerrado. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 7, 8 e 9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 4 (A, B e C) e q. 5. |
| 5.MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Áreas. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica em sala sobre as áreas. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 7 (A, B, C e D). |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | A biodiversidade. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 17 q. 4 e 5 (A e B) e q. 6. APP10. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 1 (A, B, C e D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário