| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | "Feira do Conhecimento." |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo percepção visual, através da apresentação de imagens de diferentes jardins. Contagem mecânica de 1 até 10. Musicalização "Passear no jardim". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Children´s week. |
| Atividades desenvolvidas | Character puppets. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | "Feira do Conhecimento." |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto "Feira do Conhecimento." Musicalização com a música "Viajar pelo Safári". Visualização de imagens e dos nomes de alguns animais do zoológico. Livro Pitágoras p. 31. Confecção de trabalhos para apresentar na "Feira do Conhecimento." |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 15. |
| AVISOS | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Children´s week. |
| Atividades desenvolvidas | Character puppets. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | "Feira do Conhecimento": Fundo do mar. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a pesquisa dos animais marinhos. Confecção do cartaz coletivo sobre a baleia. Confecção do golfinho. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 61 e 62. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Children´s week. |
| Atividades desenvolvidas | Character puppets. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) |
| Tema do dia | "Feira do Conhecimento." |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Musicalização com "Canção pro Universo" - Mundo Bita. Maid Lab- jogo dos 4, p. 67. Confecção da ornamentação da "Feira do Conhecimento." |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 35. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Children´s week. |
| Atividades desenvolvidas | Character puppets. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | A professora Ketuly foi substituída pela auxiliar Larisse. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos. Animais ameaçados de extinção: tatu-bola, lobo-guará, mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. |
| Tarefa de sala: | Construção coletiva do quadro informativo dos animais em estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos. Animais ameaçados de extinção: tatu-bola, lobo-guará, mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. |
| Tarefa de sala: | Construção coletiva do quadro informativo dos animais em estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos. Animais ameaçados de extinção: tatu-bola, lobo-guará, mico-leão-dourado e tamanduá-bandeira. |
| Tarefa de sala: | Construção coletiva do quadro informativo dos animais em estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Consultando tabelas e construindo dados. |
| Tarefa de sala: | Leitura de gráficos e tabelas. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro"Matemática" pp. 43, 44, 58 e 59. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Children´s week. |
| Tarefa de sala: | Decorating a mask. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Mixed Up Day. |
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 50 and 51. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da terra. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 57. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 a 61. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de sala: | Construir coletivamente as falas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de sala: | Construir coletivamente as falas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Jogos da memória e jogos populares. |
| Tarefa de sala: | Atividades desenvolvendo atenção, memória, observação e jogos populares. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes da América. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os primeiros habitantes da América. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 41 a 43 q. 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | The Days of the Week. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 46 to 47 q. 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 48 q. 8. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Jogos da memória e jogos populares. |
| Tarefa de sala: | Atividades desenvolvendo atenção, memória, observação e jogos populares. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento dos estudos para a "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da "Feira do Conhecimento (FC)". |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 17 q. 23 e 24. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP10. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de sala: | Elaboração dos projetos para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Lição 5: Analisando as oportunidades. |
| Tarefa de sala: | Jogo: O Jogo dos 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando. |
| Conteúdo de sala: | Prepositions. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 45 and 47. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando. |
| Conteúdo de sala: | Prepositions. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 50 and 52. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 46 q. 5 e p. 50 q. 10. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras recreativas. |
| Tarefa de sala: | Pega bandeira, jogo carimba, 7 pecados e pega cola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando. |
| Conteúdo de sala: | Kids guernica mural project. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 51, 52 and 55. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 68 q. 8. |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Fernando. |
| Conteúdo de sala: | Kids guernica mural project. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 58 and 59. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 62 q. 2. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 18 e 19 q. 17 e 18. Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP10. |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de sala: | Elaboração dos projetos para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação na "Feira do Conhecimento (FC)". |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de matemática: Atividade de pega-pega dos números. Jogos Lógicos: Montando diversos animais e objetos com o Tangram. Linguagem Corporal: Brincadeiras motoras no parque. Arte: Pintura da obra "O Gato" de Aldemir Martins. Atividade Temática: Ouvimos a música do Mundo Bita "A diferença é o que nos une", e depois desse momento, conversamos sobre os significados da música. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Alessandra Frota |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Produção do saber. Natação. Oficina de Matemática: Raciocínio lógico através dos números. Clubinho de Ciências: Óptica-Lente convergente. Atividade Temática: Leitura do livro: "O que cabe no meu mundo" e em seguida, conversa sobre o respeito. Inglês. | |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Educação física. Oficina de Leitura e Escrita: Jogo da forca. Jogos Lógicos: Realização de uma jogada com uno. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre |
| Tema do dia: | Respeito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês. Oficina de Matemática: Atividade envolvendo as quatro operações (Dado Matemático). |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EMPREENDEDORISMO | |
| Professor: | Tamara Moraes (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Reunião de empresas. |
| Tarefa de sala: | Reunião para organizar a feira do empreendedor. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo |
| Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: Bullying, não tem graça! |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. TEATRO | |
| Professor: | Hiroldo Serra |
| Conteúdo de sala: | Ensaio do texto "Romão e Julinha". |
| Tarefa de sala: | Processo de memorização do texto. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Frações (nomenclatura e operações). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 e 47 q. 27, 28 e 29. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Frações (equivalência e simplificação). |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 53. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 30, 31 e 34. |
| OBSERVAÇÕES: | 1° aula: A professora Tamara Moraes foi substituída pelo o professor Leonardo Filho ministrando o seguinte conteúdo: Trabalhando o vocabulário, com o jogo do bingo. |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Sistema de equações (método da substituição). |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 55. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 20, 21 e 22. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Sistema de equações (método da substituição). |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 57. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 24 e 25. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Vida cotidiana e relações sociais na América Portuguesa. |
| Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 95 e 96 q. 8 (A, B e C). |
| 4. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo |
| Conteúdo de sala: | Momento de reflexão: Bullying, não tem graça! |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do trabalho em equipe. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre as mulheres imortais da ABL (Academia Brasileira de Letras). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Concordância nominal. |
| Tarefa de sala: | Pp. 100 e 101 q. 1, 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 7 (A, B e C). |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Kamila Duarte |
| Conteúdo de sala: | Concordância nominal. |
| Tarefa de sala: | Gamificação para fixar o conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 320 q. 1 (A, B e C). |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Jogo Diamonds. |
| Tarefa de sala: | Estabelecendo prioridades: Reflexão sobre o jogo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do trabalho em equipe. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre as mulheres imortais da ABL (Academia Brasileira de Letras). |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Nacionalismo e imperialismo do século XIX. |
| Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 14 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LIV | |
| Professor: | Alexander Caicedo |
| Conteúdo de sala: | Bullying e cyberbullying: Refletir. |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. |
| Tarefa de sala: | Pp. 10 a 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 62 q. 10 p. 63 q. 12 e 13 p. 64 q. 15 e 16. |
| 3. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do trabalho em equipe. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre as mulheres imortais da ABL (Academia Brasileira de Letras). |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Pós Guerra Fria. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64 e 65 q. 16 a 19. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Áreas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. APP10. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 9, 10, 13 e 14. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX, 1° metade). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Caracterização das gerações poéticas românticas. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Castro Alves. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário