| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Jogos Internos. Seres Vivos. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor, participando dos jogos internos. Pintura com tinta, carimbando as mãos e os pés. Construindo os bichinhos que encontramos no jardim. Musicalização "Passear no jardim". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | The number 17. Recognizong and counting to the number 17. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 39 and 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Jogos Internos. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no jardim. Diálogo sobre brincadeiras e brinquedos preferidos. Livro Pitágoras p. 83. Dança e movimento com a música "Borboletinha". Noção de quantidade utilizando o Jogo de boliche. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 16. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Cutting a diamond. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 51 and 52. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon (AUSENTE) |
| Tema do dia | Jogos Internos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a nossa ida ao zoológico. Registro no caderno de desenho O animal que mais gostou de ver. Desenvolvimento motor na quadra com os jogos internos. Construção coletiva do zoológico com o material da Lego. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 48 e 49. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Animals. Writing about "My favorite Animal". |
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" p. 69. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). A professora Flávia foi substituída pela auxiliar Laís. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Jogos Internos. Conhecendo pessoas e lugares diferentes. |
| Atividades desenvolvidas | Jogos Internos: Arremesso de pelotas. Livro Pitágoras pp. 22 e 24. Noção de número e quantidade. Adição. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 23. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Beginning Consonant Sounds. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts” p. 60. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. |
| Tarefa de sala: | Produção da escrita da história individual, para a construção do livro da turma |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Trabalhar associação entre corpo e mente. |
| Tarefa de sala: | Atividade: Mimica das emoções. Momento relaxamento. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que vivemos! Animais ameaçados de extinção. |
| Tarefa de sala: | Estudo com uso das pesquisas sobre as curiosidades dos animais: tatu-bola e lobo-guará. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prevendo situações. O infográfico. E subtração. |
| Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 23. Caderno de Atividades pp. 39, 99 a 102. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting Alaska State Story. |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 86 and 87. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Informamos que 14/10 (segunda-feira) não haverá aula por conta do feriado. Retornaremos dia 15/10 (terça-feira). |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | What is a Story? |
| Tarefa de sala: | Writing Book p. 33. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Jogos Internos 2019. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Cachorro: Desafio tecnológico. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos 2019. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Concretizar um sentimento do momento na vida do aluno. |
| Tarefa de sala: | Desenho e apresentação do novo monstro do sentimento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Contando moedas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 77. Livro pp. 78 e 79. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 47. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | The Days of the Week. |
| Tarefa de sala: | Extra Activity: the Days of the week. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 56 (Leitura). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56 q. 10. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 59 a 61. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | A escravidão na América Portuguesa. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 65. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Compreender o conceito de respeitar e refletir sobre como lidar com situações de ofensas. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos 2019. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro 88 e 89. Livro pp. 93 e 94. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos 2019. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Propiciar um espaço de reflexão para os alunos sobre a importância de valorizar o outro e suas virtudes. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 66. Livro pp. 67 a 69. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Jogos Internos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Patricia Sampaio. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Revisão de conteúdos (Movimentos migratórios). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Tempo x Clima. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 4 (A e B) e 5. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Iniciação esportiva. |
| Tarefa de sala: | Basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Was and were. |
| Tarefa de sala: | P. 47. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 4 (D e E) e q. 5. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Pegada ecológica. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 33, 34 e 35. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Os resíduos. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 63 e 64 q. 36, 37 e 38. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Iniciação esportiva. |
| Tarefa de sala: | Basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Unit 4 - Lesson 1: Going south! |
| Tarefa de sala: | Pp. 38 e 39. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2 (A, B, C, D e E) e q. 3 (A). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Verminoses. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 70 q. 16, 17 e 18. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | A dinâmica populacional do Centro-Oeste. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 5 (A, B e C). |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Much x many. |
| Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 3 (B, C, D e E) e q. 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | First conditional, should/shouldn't. |
| Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 5, 6 e 7. |
| 2. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Circuito. |
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Iniciação esportiva. |
| Tarefa de sala: | Basquete. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | O ambiente físico asiático (continuação). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 74 e 75 q. 4, 5 e 6. |
| OBSERVAÇÕES: | Na 3° aula: o professor Pedro Aníbal foi substituído pelo o professor Leonardo Filho ministrando o seguinte conteúdo: Uso da vírgula (introdução). |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Romantismo (Século XIX, 1° metade). |
| Tarefa de sala: | Estudo de poemas românticos da Primeira Geração (nacionalista e indianista). |
| Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema indianista de Gonçalves Dias. Identificar 3 características românticas nele presentes. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior |
| Conteúdo de sala: | Desertificação e suas implicações. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4, 5 (A e B) e 6. |
| 3. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Hidrocarbonetos: Alcanos, Alcenos e Alcinos. |
| Tarefa de sala: | Nomenclatura. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 14, 15 (A e B) e 16. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Gerunds and infinitives. |
| Tarefa de sala: | Pp. 8 a 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1 (A, B, C, D, E, F e G) e q. 2 (A, B, C, D e E). |
| Vera Duarte | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Incríveis poetas da MPB (Música Popular Brasileira). |
| Tarefa de sala: | Transcrever a letra de uma música romântica de sucesso. Ilustrá-la de acordo com o tema abordado. |
| Tarefa de casa (PS): | Preparar a apresentação artística para a próxima aula. (dublagem, encenação, canto, karaokê, declamação com fundo musical...). |
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Gerunds and infinitives. |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 e 15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K e L). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Estequiometria: Tipos de Fórmulas. |
| Tarefa de sala: | Composição Centesimal ou Porcentual e Fórmula Mínima. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. A15 (C) A16 e A17 (A e B). |
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Romantismo (Século XIX, 1° metade). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas da Primeira Geração (nacionalista e indianista), pp. 19 e 20. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 7 a 10. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior |
| Conteúdo de sala: | Questões ambientais globais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 5, 6 e 7 p. 112 q. 8. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
| Tarefa de sala: | Pp. 18, 19, 20 e 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. |
| Tarefa de sala: | Pp. 18, 19, 20 e 21. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. F27, F28, F29 e F30. |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Jogos desportivos, voleibol. |
| Tarefa de sala: | Jogos desportivos, voleibol. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Estatística. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12, 13 e 14. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F2 (A, B, C e D). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Estatística. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12, 13 e 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 q. F3 (A, B, C e D). |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Geração de 1945, Modernismo. |
| Tarefa de sala: | Estudo da obra de Guimarães Rosa. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 17 a 20. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Princípios evolutivos. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 148 à 152. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 146 q. 1 p. 148 q. 2 (A e B) p. 152 q. 3 (A). |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Princípios evolutivos. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 148 à 152. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 3 (B) pp. 154 e 155 q. 4 (A, B e C). |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Estatística. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12, 13 e 14. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. F4 (A, B, C e D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios |
| Conteúdo de sala: | Exercícios de revisão. |
| Tarefa de sala: | P. 19 q. 6 e 7. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 a 4. |
| 2. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios |
| Conteúdo de sala: | Exercícios de revisão. |
| Tarefa de sala: | P. 19 q. 8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 5 a 8. |
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Estudo da reta. |
| Tarefa de sala: | P. 30. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 2, 3, 4 e 5. |
| 4. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha |
| Conteúdo de sala: | Biologia A: Histologia humana. |
| Tarefa de sala: | Tecidos conjuntivos. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 5. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha |
| Conteúdo de sala: | Biologia A: Histologia humana. |
| Tarefa de sala: | Tecidos conjuntivos. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53 q. 5, 6, 7 e 8. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Modernismo: Geração de 1945. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo da obra de João de Guimarães Rosa. |
| Tarefa de casa (PS): | C4: Pp. 62 e 63 q. 6 a 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário