1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Avançando no conhecimento dos números. |
Tarefa de sala: | Identificar os números até 50. Atividade com fichas e palitos. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e fazer pp. 49, 50. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Concluir a atividade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos textos: 1, 2, 3. |
Tarefa de sala: | Leitura compartilhada e pesquisa de palavras solicitadas pela professora. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Em Família. |
Tarefa de sala: | Confeccionar um bilhete para o papai. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Livro 1: Você é o artista. |
Tarefa de sala: | Pp. 59 e 60. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Livro 2 Matisse: O mestre da cor. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 08 e 09. Anexo 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Caderno. Livro pp. 12 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 7 e 8. |
3. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | Mesa giratória. |
Tarefa de sala: | Fascículo pp. 1 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Projeto Dia dos Pais. |
Tarefa de sala: | Confecção de lembrancinha. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Os Traços Tarsila do Amaral. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 – Ampliando o conhecimento dos números / Os números estão em toda parte / Vamos jogar – O quadro de números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno; Montar os dados (p. 119) para aula de amanhã. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Patrimômio ambiental brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Tarefa no caderno. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Patrimômio ambiental brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Recomeçar. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | As formas do Pontinari. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 13, 15 (q. 9) e 16. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre Evolução e Vida. Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 13 a 15. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Narrativa na antiguedade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 8. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 (q.4). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 (q. 5 e 6). |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Grécia antiga. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Grécia antiga. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Relembrando as regras de convivência. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula livre. |
Tarefa de sala: | Jogos livres. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Critérios de divisibilidade. |
Tarefa de sala: | Exercicios em sala. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 17 (A, B, C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Classificação de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercicios em sala. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 15 (A, B, C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Retas perpendiculares e bissetriz de um ângulo. |
Tarefa de sala: | Exercicios em sala. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 25 (A, B, C). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Chegada dos Europeus na América. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Relembrando as regras de convivência. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa de 5 linhas sobre a influência da incidência solar na biodiversidade. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Biodiversidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Crie um texto descrevendo como seria a Terra se possuísse apenas um clima. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Divisão de equipes e temas. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações Algébricas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 5. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Leitura e atividade no livro pp.13 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 11 e 12. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Correção da atividade. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma crônica de Luís Fernando Veríssimo (impressa). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Poder e nação no Brasil Imperial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo de livros. |
Tarefa de sala: | Entrega de fichas de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Leitura e atividade no livro - pp.13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Copiar e decorar o poema de Manoel de Barros que você mais se identificou. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Oceania: um continente insular. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17, q. 1, 2 e 3. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Reescrita da AD2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Oceania: um continente insular. |
Tarefa de sala: | Exercício p. 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17, q. 4 e 5; p. 20, q. 6. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: hidrografia mundial. |
Tarefa de sala: | Início de conversa. P. 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1, 2, p. 18 q. 3, 4. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - As Monarquias Nacionais. P. 126 (livro 1). |
Tarefa de sala: | Explanação de tema. |
Tarefa de casa (PS): | Resumir as ideias defendidas pelos seguintes teóricos do Absolutismo Monárquico: 1) Nicolau Maquiavel, 2) Thomas Hobbes, 3) Jacques Bousset, 4) Hugo Grotius |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - O Mercantilismo. P. 131 (livro 1). |
Tarefa de sala: | Explanação do tema. |
Tarefa de casa (PS): | Defina as seguintes características do Mercantilismo: 1) Balança comercial superavitária, 2) Latifúndio monocultor, 3) Trabalho compulsório, 4) Restrições manufatureiras. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Hidrografia mundial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 5, p. 19 q. 6, 7, p. 24 q. 8. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Arte Barroca. P. 154. |
Tarefa de sala: | Explanação do tema. |
Tarefa de casa (PS): | Sobre a Arte Barroca, caracterize: 1) a arquitetura, 2) a escultura, 3) a pintura, 4) a relação entre a arte e o mecenato. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Circunferência e círculo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Circunferência e círculo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Imperialismo norte-americano. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Análise da Guerra de Secessão. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 28,29 (A e B) e 30. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | O uso da vírgula. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | O uso da vírgula. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 31, 32, 33, 34. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116, 117, 118 q. 35, 36, 37, 38. |
6. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Análise acerca da descolonização da Ásia e África. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Análise da independência da Índia. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário