1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das fichas de leitura. |
Tarefa de sala: | Relatos sobre a leitura em família. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação oral e escrita. Estudo de palavras com lh. |
Tarefa de sala: | Caderneta do escritor. Registros na escrita, coleção de palavras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Numerais de 40 a 49 - Sequência e quem vem antes e depois. |
Tarefa de sala: | Estudo da sequência e dos sucessores. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | O mini detetive está no caso: Procurando dodô. |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | O mini detetive está no caso: Procurando dodô. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6, 7, 8. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" |
Tarefa de sala: | Conhecendo a Literatura de cordel. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu espaço!" |
Tarefa de sala: | Jogo de rimas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" |
Tarefa de sala: | Poemas para Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!" |
Tarefa de sala: | Recital de poemas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Páscoa na Escola. |
Tarefa de sala: | A origem da Páscoa. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 40 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Boas lembranças...; Texto: Carta de Marisa. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 99 a 103. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 50 e 52 q. 77. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Fortaleza: Minha cidade, meu espaço!". |
Tarefa de sala: | Socialização. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Mapas e medidas; Leitura e escrita de medidas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 99 a 101. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. Livro Saber e Fazer pp. 23 e 24. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: outros povos que vieram para o Brasil. |
Tarefa de sala: | Debate sobre os imigrantes no Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 76. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: outros povos que vieram para o Brasil. |
Tarefa de sala: | Debate sobre os imigrantes no Brasil. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 77. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro p. 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73 e 74. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Agenda: Horários de um dia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do Livro pp. 98 e 100. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 101 e 102. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Corpo humano: Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 72. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Corpo humano: Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 72. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Mudanças políticas: da Monarquia à República. |
Tarefa de sala: | Debate Monarquia X República. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 88. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Mudanças políticas: da Monarquia à República. |
Tarefa de sala: | Debate Monarquia X República. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre as 3 fases do Período Monárquico no Brasil. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Corpo humano: Coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Livro p. 73. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
Tarefa de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 96 e 97 q. 62 a 65. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 95. |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 66 a 69. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Estafetas e jogos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Música, dança, artes cênicas, rádio e cultura. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 a 61. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Ciclo da matéria. Cadeia produtiva. |
Tarefa de sala: | P. 89 q. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 14, 15, 16, 17. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Artes visuais e a leitura dialogando. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Artes visuais e a leitura dialogando. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 77. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Razões especiais. |
Tarefa de sala: | Pp. 60 e 61. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 20 a 28. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Estafetas e jogos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e vocabulário. |
Tarefa de sala: | Correção da PS p. 45. Introdução ao vocabulário pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1 (Writing Spot). Trazer uma imagem impressa, se possível, colorida, do animal escolhido. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Táticas e estratégias. |
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Estafetas e jogos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Quem foram os tropicalistas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: América Anglo-Saxônica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73, 74 q. 1, 2 (A, B). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: América Anglo-Saxônica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75 q.3 (A, B), q. 4. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Globalização. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q.1, 2 (A, B). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Globalização. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83 q. 3, 4, 5. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo de livros. |
Tarefa de sala: | Entrega das atividades escritas da 1ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa vocabular: pesquisar 10 vocábulos desconhecidos de capítulos diferentes no dicionário. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação do 2º grau. |
Tarefa de sala: | P. 107 q. 9, 10, 13 (D, E, F). |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. (A, B, C). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário