1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Construção da sequência numérica com uso de fichas. Registro das crianças. |
Tarefa de sala: | Sequência numérica, quantidade e escrita por extenso de 50 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 60, 61. |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal arte e movimento. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas de equilíbrio, estrelinhas, bananeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ler é Viver! |
Tarefa de sala: | Leitura de palavras e frases sobre o Projeto. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Culminância do Projeto: Ler é Viver! |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 70. |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Momento Interativo I. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Aprofundamento do conteúdo: Programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Momento Interativo I. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! |
Tarefa de sala: | Apresentação de personagens do Sítio do Picapau Amarelo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Paradidáticos. |
Tarefa de sala: | Ciranda de Leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade Xerocada. |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 121 e 122. Livro pp. 123 e 124. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 125 e 126. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | CH, NH, LH. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do caderno. Livro pp. 116 a 118. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 119 e 120. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das obras lidas. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro paradidático. |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | A água: Componente da natureza essencial à vida. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 73 e 74. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 100 e 101. |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Culminância projeto Ler é viver. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Algoritimo da divisão. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Correção coletiva do livro pp. 112 e 113. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 22 a 25. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Algoritimo da divisão. |
Tarefa de sala: | Livro p. 114. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de Divisão. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Trabalho de equilíbrio básico. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. Composição Coreográfica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Ficha de leitura. |
Tarefa de sala: | Culminância projeto Ler é viver. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Evitando problemas. |
Tarefa de sala: | Taças Estratégicas: Estudando estratégias. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Ficha de leitura. |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Código Da Vinci: estudando estratégias. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações equivalentes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 112 e 113. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Trabalho de equilíbrio básico |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. Composição Coreográfica. |
Tarefa de sala: | Culminância projeto Ler é viver. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações equivalentes. |
Tarefa de sala: | Livro p. 114. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116. Folha de tabuada de multiplicar. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário e leitura. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 50, 51, 52. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência. Encontros vocálicos. |
Tarefa de sala: | P. 100 q. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 (Síntese: noções de fonética e fonologia). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Encontro consonantal e dígrafo. |
Tarefa de sala: | P. 100 q. 19, 20, 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 (Síntese: encontros vocálicos). |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. |
Tarefa de sala: | Jogo Mancala. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | A origem da energia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 26, 27, 28. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência. Tempos do modo indicativo. |
Tarefa de sala: | P 105 q. 4, p. 106 q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 17, 18 e 19. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Reino animal. |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 42, 43, 44. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Benefícios da colaboração. |
Tarefa de sala: | Jogo Ilha do tesouro. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Gênero: Comentário. |
Tarefa de sala: | Exemplos do gênero comentário. |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 (Síntese comentário). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Comentário. |
Tarefa de sala: | Produção de um texto comentário. |
Tarefa de casa (PS): | P. 124. q. 16 (pesquisa). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Nutrição humana. |
Tarefa de sala: | Sistema digestório. |
Tarefa de casa (PS): | P. 138 q. 43, p. 139 q. 44, 45. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e vocabulário. |
Tarefa de sala: | Pp. 54, 55, 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 1, 2, p. 61 q. 3 |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Comparativos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 4, 1 (grammar spot), p. 66 q. 3. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | P. 125 q. 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 1 a 3. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 126 e 127. Elaboração de questões, com perguntas e respostas (mínimo 5 perguntas). |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 6 a 8. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Vídeo motivacional. |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre o filme: Desafiando Gigantes. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha sobre um filme assistido por você (mínimo 15 linhas). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas. |
Tarefa de sala: | Pp. 138, 140 e 141. |
Tarefa de casa (PS): | Faça uma pesquisa e um resumo sobre Orações Subordinadas Adjetivas. Inclua as classificações e exemplos. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Orações subordinadas. |
Tarefa de sala: | P. 137 q.13. |
Tarefa de casa (PS): | Faça uma pesquisa e um resumo sobre Orações Subordinadas Adverbiais. Inclua as classificações e exemplos. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | P. 55 q. 1, p. 56 q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 a 4 (escreva as respostas por extenso). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Comparativos. |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 2, p. 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 3 (A a P). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário