1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Vivência Musical do Projeto Ler é Viver! |
Tarefa de sala: | Música e personagens do sitio do pica pau amarelo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 Mostruário de papel. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver! Interpretação oral e escrita. Informações dos personagens do sitio do pica pau amarelo. Formação de palavras e frases. |
Tarefa de sala: | Registros das informações estudadas no painel. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica e nome dos numerais de 50 a 59. |
Tarefa de sala: | Leitura de fichas dos numerais. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 119 e 120. |
5. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é Viver!! |
Tarefa de sala: | Debate sobre o estudo dos personagens. Construindo o painel com formação de frases. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: teatro de fantoches. |
Tarefa de sala: | Anexo 3 referente à página 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentação Intermediárias, Continuidade com Materiais, cones e bambolês. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Prática coreográfica do ritmo do mês, dança moderna. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 107. Livro pp. 108 a 112. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 113 e 114. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de hoje. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de hoje. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 a 59. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Prática coreográfica do ritmo do mês, dança moderna. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1, CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentação Intermediárias, Continuidade com Materiais, cones e bambolês. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Atividade Prática: Investigando o solo, Tipos de solo: permeabilidade à água. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 67 q. 6. Livro pp. 66 a 68. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: O gráfico na arte indígena. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Carta. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 51. Livro pp. 106 e 107. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. |
Tarefa de sala: | Trabalho em grupo: Livro p. 108. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre a biografia de monteiro Lobato: trabalho escrito. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 54. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 e 59. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 79. Livro Saber e Fazer pp. 96 a 98. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81. |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Maquiagem que vem da natureza. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Tiradentes. |
Tarefa de sala: | Vídeo sobre a vida de Tiradentes. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a biografia de Tiradentes. |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Relato de viagem. |
Tarefa de sala: | Elaborar um texto descritivo, contando suas experiências em viagens com a familia. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre as literaturas de Monteiro Lobato, escolher a que chamou mais sua atenção e elaborar uma síntese. |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 Janela 1: entre fios, cachos e tranças. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil é um país sul-americano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p. 74. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil é um país sul-americano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 75 e 76. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Leitura do texto: Peter Pan. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da potência. |
Tarefa de sala: | P. 117 q. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 23 (A, B, C, D). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da potência. |
Tarefa de sala: | P. 117 q. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 24 (A, B, C, D, E). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Páginas 96, 97 e 98 q. 3 (A, B, C, D); q. 4 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 111 e 112 q. 1, 2 e 3. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Dízima periódica. |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 84 e 85. |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 26 e 27. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Renascimento Cultural. |
Tarefa de sala: | Documentário: construindo um Império - O Mundo de Da Vinci - History Channel [9/12] |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 4 (C, D); q. 5 (A). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Dízimas periódicas. |
Tarefa de sala: | P. 86 q. 20 e 21(todos os itens). |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 28 e 29. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Dízimas periódicas. |
Tarefa de sala: | P. 87 q. 24 e 25 (todos os itens). |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 30 (todos os itens). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 (elaboração de três questões de múltipla escolha com base no text lido). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Artigo de opinião. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 120 e 121 q 3 a 5. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal, jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operações com Polinômios. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 47 (A, B), p. 108 q. 49 (A, B), p. 109 q. 53 (A, B). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operações com Polinômios. |
Tarefa de sala: | P. 107 q. 47 (C, D), p. 108 q. 49 (C, E), p. 110 q. 55 (C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 55 (A, B, E, F), p. 111 q. 56 (A, B). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Experimento com garras. |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo teórico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Experimento com garras. |
Tarefa de sala: | Montagem das garras. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Resenha. |
Tarefa de sala: | Correção da PS pp. 123 e 124. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 125 e 126 q. 5, 6, 7. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal, jogos e brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Regimes totalitários. |
Tarefa de sala: | Filme: A onda. Dissertar sobre as principais características dos regimes totalitários a partir da observação da película e do capítulo 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 1 (A, B); q. 2 (A). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário