| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Márcia Souza. | |
| Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as diferenças entre a vida na cidade e a vida no campo. Confecção de cartaz com imagens da cidade e do campo. Apresentação do Projeto Costumes e Tradições. Brincadeira da pescaria. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Atividades recreativas. | |
| Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas e recreativas. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Pets. | |
| Atividades desenvolvidas | Working on our monthly project (pets). | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AVISOS | Importante: Amanhã trabalharemos com o Projeto Quarta Saudável. Lembrar de enviar frutas ou outro lanche saudável. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
| Atividades desenvolvidas | Vivência da brincadeira do rabo do burro, uma das brincadeiras da festa junina. Dança e movimento com a música "Caranguejo". Atividade com os números de 1 a 5. Leitura da história "A Bela Adormecida" Livro Pitágoras p. 39. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Atividades recreativas. | |
| Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas e recreativas. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Pets. Shapes. | |
| Atividades desenvolvidas | Reviewing the pets (cat, dog, bird, turtle, fish, hamster) and learning the difference between the pets and the wild animals. Book "Math" p. 39. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AVISOS | Importante: Amanhã trabalharemos com o Projeto Quarta Saudável. Lembrar de enviar frutas ou outro lanche saudável. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Natureza e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Matemática. | |
| Atividades desenvolvidas | Trabalhando os cinco sentidos: tato, olfato, audição, visão e paladar através de contação de histórias. Leitura do livro da coleção sentidos, "Ver" das autoras Ruth Rocha e Ana Flora. Contagem oral e escrita dos números de 1 a 10 no caderno de desenho. | |
| Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 36. | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Brincadeiras no parque. | |
| Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas direcionadas, desenvolvendo a coordenação motora e lateralidade do aluno. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
| Atividades desenvolvidas | Review the pets singing and talking about their habitats. Book "Phonics" pp. 29, 30 (letters Q and R). | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AVISOS | Importante: Amanhã trabalharemos com o Projeto Quarta Saudável. Lembrar de enviar frutas ou outro lanche saudável. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Números. Letra S. | |
| Atividades desenvolvidas | Construção dos artesanatos para o projeto em sala. Escrita espontânea. Estudo da Letra S e suas respectivas palavras. Caderno de Atividades p. 54. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor | Bruno Albuquerque. | |
| Tema do dia | Brincadeiras no parque. | |
| Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas direcionadas, desenvolvendo a coordenação motora e lateralidade do aluno. | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Pets. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning the difference between wild animals and pets through the pictures of the animals memory game. Book "Reading" pp. 28, 29 (sound of letter E and classifying the pictures). | |
| Tarefa de casa (PS) | ||
| AVISOS | Importante: Amanhã trabalharemos com o Projeto Quarta Saudável. Lembrar de enviar frutas ou outro lanche saudável. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
| Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre os benefícios do milho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Comidas Típicas. | |
| Tarefa de sala: | Construção do livro de receitas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Contagem e quantidades. Cultura Nordestina: artesanato, brinquedos e brincadeiras do Ceará. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Descobrindo e comparando medidas no passeio na mata. Concluindo o que aprendemos. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 93, 94. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" p. 88. | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | The weather. | |
| Tarefa de sala: | Learning about the weather playing a game. Book: "Reading" pp. 24, 25. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | Pets. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 79. Aplicação da APP6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 18. | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e subtração. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39 q. 49. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e subtração. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 164 e 165. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 39. Livro p. 173. | |
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 84 e 85. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 89. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 71 a 73 (C). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Lançador. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Lançador. | |
| Tarefa de sala: | Competição entre equipes com o protótipo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | Food. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 83 e 85. Aplicação da APP6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86 q. 27. | |
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 97 e 98. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
| Tarefa de sala: | Debate com os temas do capítulo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Jogos esportivos handebol II. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | Outdoor activities. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 98. Aplicação da APP6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 5. | |
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese do capítulo. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 144 e 145. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 150 e 151 q. 4 a 7. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Síntese do capítulo. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 146 a 149. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa do tema da "Produção do Conhecimento (PC)". | |
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Patricia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Jogo Taças Estratégicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Patricia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 165 q. 21, p. 166. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 67. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Patricia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A fala em foco. Instruções sobre o PAERP. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 167 a 169. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 65 e 66. | |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patricia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 160 q. 13. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 162 q. 14. | |
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Nogueira. | |
| Conteúdo de sala: | Adventure vacation. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 101 a 104. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105 q. 5. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 150. Livro pp. 152 e 153 q. 1 a 3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152 q. 4 (A, B, C), q. 5. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Ana Centenaro | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MIND LAB | ||
| Professor: | Raul Castilho | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Ana Centenaro | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MIND LAB | ||
| Professor: | Raul Castilho | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Ana Centenaro | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Ana Centenaro | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. BIOLOGIA | ||
| Professor: | Raul Castilho | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
| 1. FÍSICA | ||
| Professor: | Adriano Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. FÍSICA | ||
| Professor: | Adriano Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. BIOLOGIA | ||
| Professor: | Raul Castilho | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. FÍSICA | ||
| Professor: | Adriano Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
| Professor: | Ana Centenaro | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
| 1. FÍSICA | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. FÍSICA | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. BIOLOGIA | ||
| Professor: | Fred Becco | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
| Professor: | Ana Centenaro | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
| 1. QUÍMICA 1 | ||
| Professor: | Sérgio Queiroz | |
| Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Funções Inorgânicas. Exercício de aprendizagem - Classroom: q. 13, 14, 15, 16. | |
| 2. QUÍMICA 1 | ||
| Professor: | Sérgio Queiroz | |
| Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
| Tarefa de sala: | Explicação expositiva no quadro. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Funções Inorgânicas. Exercício de aprendizagem - Classroom: q. 17, 18, 19, 20. | |
| 3. BIOLOGIA 1 | ||
| Professor: | Fred Becco | |
| Conteúdo de sala: | Cromossomos e a reprodução celular. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 32, 33, 34. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33, q. 1, 2, 3, 4. | |
| 4. BIOLOGIA 1 | ||
| Professor: | Fred Becco | |
| Conteúdo de sala: | Cromossomos e a reprodução celular. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 32, 33, 34. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 5; pp. 36, 37, q. 5, 6, 7. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
| Tarefa de sala: | Explicação, pp. 122 a 126. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Geografia da população. | |
| Tarefa de sala: | Explicação, pp. 122 a 126. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário