| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Cibelle Pinto | |
| Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a cidade de Fortaleza. Visualização de imagem a partir das fotos do local onde moramos. Desenvolvimento motor no parquinho. Musicalização com o hino da cidade de Fortaleza. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Pasting pieces to finish a puzzle. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 13, 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o livro do projeto Literarte levado para ler com a família. Visualização de imagens de alimentos saudáveis e não saudáveis. Atividade "Futebol no lençol". Livro Pitágoras p. 35. Dança e movimento com a música "Pula corda". | |
| Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, favor trazer imagens de pessoas praticando atividades físicas. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Building a flower with shapes. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 13, 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flavia Falcon. | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre saúde. Construção da palavra saúde com alfabeto móvel. Desenvolvimento motor no parquinho. Musicalização com a música "Meu boneco de lata". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
| Professor: | Helton Oliveira. | |
| Tema do dia | Villa-Lobos e o trenzinho. | |
| Atividades desenvolvidas | Breve conversa sobre quem foi Villa-Lobos e os instrumentos que ele tocava. Desenvolvimento do conhecimento e processo de sonorização em um cenário preestabelecido (com trem), Desenvolvimento do canto, interpretação e análise musical. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Letter B. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 10 to 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o fim de sema. Musicalização com música "O Dentinho Contente" - Rafael Vieira Jr. Roda de conversa sobre o Literarte. Formação de palavras usando o alfabeto móvel. Apresentação do Capitulo 2 do livro Pitágoras. Atividade motora no parquinho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Letters Recognition. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 12 to 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Por gentileza, enviar até quarta-feira uma caixa de ovos vazia para realização de uma atividade em sala. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com a palavra... o personagem! Construindo o final da história. E como são as histórias em quadrinhos? Leitura, interpretação. | |
| Tarefa de sala: | Com o uso do banco de palavras, registrar na escrita o final de uma história. Livro "Língua Portuguesa" pp. 90, 99, 100 à 106. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com a palavra... o personagem! Recriando histórias. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 107, 108. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Revendo: Alfabeto, letras maiúsculas, minúsculas, formação de palavras com a escrita das letras. | |
| Tarefa de sala: | Coordenação motora: Painel com movimentos de curvas e traçados preparação para a escrita. Construção do alfabeto ilustrado. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 109, 110, 111, 112, 113, 114. | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Revview: Nouns and Verbs. | |
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 9 to 11. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MÚSICA | ||
| Professor: | Helton Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Aplicação da AD1. | |
| Tarefa de sala: | Continuação da aplicação da Avaliação Diagnóstica AD1. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | Organização do espaço da sala de aula. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 53. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | O tempo. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 91, 92, 94, 98, 101 e 102. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | O tempo. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 e 5. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 9. Orientação de Estudos (OE) q. 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Mind Lab. | |
| Tarefa de sala: | Jogo Escondido. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 5 a 7. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. Correção coletiva do livro pp. 59, 60 e 62, questões abertas 20 e 21. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7, 8 e 9. | |
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para a Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10, 11 e 12. | |
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Dinheiro no tempo e no espaço. | |
| Tarefa de sala: | Livro Educação Financeira pp. 20, 21, 25 a 31. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Educação Financeira pp. 22 a 24 q. 15, 17, 18 e 19. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Cubos. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 78 e 81. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86 q. 30 a 32. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Cubos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 82, 83, 85. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (OE) q. 1 a 4. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 5. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 11, 12 e 13 | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 6 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 14 e 15. Trazer o livro de Educação Financeira. | |
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Correção Coletiva da Atividade no caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10, 11 e 12. | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Resolução da Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 9. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 13, 14 e 15. | |
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Propulsão, aerodinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Livro motoplanador pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Propulsão, aerodinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Livro motoplanador pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Ana Paula Holanda | |
| EBA - Infantil II, III e IV | ||
| Professor: | Erika Sâmia | |
| Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
| Atvidades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Explanação da experiência areia movediça. Artes: Pintura dirigida. Oficina de Linguagem: Rótulos e embalagens diferentes. Atividade Temática: Conversa em roda e pintura com as mãos sobre o tema solidariedade. | |
| Observações: | ||
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
| Professor: | Bárbara Rocha | |
| Tema do dia: | Projeto Identidade: O eu Honesto | |
| Atvidades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Números em nossas vidas. Linguagem Corporal: Lateralidade através de comandos dados pela professora. Oficina de Matemática: Escrita dos números. Oficina de Linguagens: Membros da família. Atividade Temática: Projeto Identidade: O eu honesto! | |
| Observações: | ||
| EBA - 2º e 3º anos EF | ||
| Professor: | Gabriele Bastos | |
| Tema do dia: | Revisão para AD1. | |
| Atvidades desenvolvidas: | Inglês: My favorite food. Produção do Saber. Natação. Música: Estudos práticos das músicas "Azul da cor do mar" e "Você" – Tim Maia. | |
| Observações: | ||
| EBA - 4º e 5º anos EF | ||
| Professor: | Roberta Bérvely | |
| Tema do dia: | Revisão para AD1. | |
| Atvidades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: My favorite food. Música: Estudos práticos das músicas: "Azul da cor do mar" e "Você" – Tim Maia. | |
| Observações: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Luciana Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo sobre variedades linguísticas. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 43 a 45. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Jr. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão. | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1, 2 e 3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Jr. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão. | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1, 2 e 3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Jogos desportivos. | |
| Tarefa de sala: | Jogos Populares. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Narla Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 1. | |
| Tarefa de sala: | Classroom: 75oag1. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pelo professor Bruno Albuquerque. | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Livia Takaki. | |
| Conteúdo de sala: | Mecanismo limitador, sensor de toque. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Elevador pantográfico" pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Livia Takaki. | |
| Conteúdo de sala: | Mecanismo limitador, sensor de toque. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Elevador pantográfico" pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
| Tarefa de sala: | Jogos populares. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4.CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Narla Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do capítulo 2. | |
| Tarefa de sala: | Classroom: 7jxbra8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
| Tarefa de sala: | P. 77 q. 2. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pelo professor Bruno Albuquerque. | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Jogos populares. | |
| Tarefa de sala: | Atividades lúdicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Polinômios e produtos notáveis. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 94 q. 18 (A, C, E). | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 18 (B, D, F). | |
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Poinômios e produtos notáveis. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 96 q. 22, 23 (A, B). | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 25 (A, C, E). | |
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Jr. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão. | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1, 2 e 3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Jr. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão. | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 1, 2 e 3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pelo professor Bruno Albuquerque. | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MIND LAB | ||
| Professor: | Danrlley Maciel | |
| Conteúdo de sala: | Jogo Poooolies e Move It. | |
| Tarefa de sala: | Enquetes e Brainstorms. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Paulo César | |
| Conteúdo de sala: | Estrutura da reportagem. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1 (A, B, C, D). | |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Paulo César | |
| Conteúdo de sala: | Tipos de reportagem. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 41 a 43. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 2 (A, B, C, D). | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para a AD1. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD1. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD1. | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento. | |
| Tarefa de sala: | P. 21 (Para fixar). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD1. | |
| OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pelo professor Bruno Albuquerque que aplicou a APP3. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário