| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Cibelle Pinto. | |
| Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Projeto Vivendo com Saúde. | |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Circuito divertido. Colagem coletiva. Cores primárias que encontramos nas frutas e nos legumes. Musicalização "O que tem na sopa do neném", do grupo Palavra Cantada. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | The numbers 0 and 1. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 4 to 7. | |
| AVISOS | Sábado (06/04) das 9h às 11h será a Mini-Olimpíada da Educação Infantil. Os alunos deverão comparecer uniformizados. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os benefícios dos exercícios físicos para nossa saúde. Apresentação de alguns produtos que usamos para a higiene do nosso corpo. Pintura no caderno de desenho utilizando giz de cera. Dança e movimento com a música "Pula corda". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Cutting a diagonal line. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 15 and 16. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Sábado (06/04) das 9h às 11h será a Mini-Olimpíada da Educação Infantil. Os alunos deverão comparecer uniformizados. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flávia Falcon. | AUSENTE |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. Alimentação saudável. | |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida na sala de aula com massinha de modelar e músicas infantis. Ensaio da música "A dança das frutas" para o encerramento do Projeto Vivendo com Saúde. Conversa sobre a pirâmide alimentar. Montagem livre com blocos de encaixe. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Tracing the letters Ee, Ff and Gg. | |
| Atividades desenvolvidas | Book 'Writing" pp. 21 to 23. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Sábado (06/04) das 9h às 11h será a Mini-Olimpíada da Educação Infantil. Os alunos deverão comparecer uniformizados. A professora Flávia foi substituída pela auxiliar de sala Laís. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Ketuly Cavalcante. | AUSENTE |
| Tema do dia | Projeto Vivendo com Saúde. | |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre a importância de uma boa alimentação. Musicalização "O Dentinho contente", de Rafael Vieira Jr. Atividade do Livro Pitágoras p. 33. Contagem mecânica. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 32. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Letters E and F sounds. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 20 and 21. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Sábado (06/04) das 9h às 11h será a Mini-Olimpíada da Educação Infantil. Os alunos deverão comparecer uniformizados. A professora Ketuly foi substituída pela auxiliar de sala Eliana. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LIV | ||
| Professor: | Lucas Ledo. | |
| Conteúdo de sala: | Identificação do sentimento de inveja. | |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Carlos Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
| Tarefa de sala: | Estações de correr, saltar e jogo da velha. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Identificando Formas Geométricas no Cotidiano. Os Números em Nossas Vidas. | |
| Tarefa de sala: | Pesquisa em revistas e jornais para a construção do painel "Onde estão os Números?" | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 78 e 79. Caderno de Atividades pp. 16 a 19. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Vivendo com Saúde. Contagem, quantidades. Escrita numérica e estudo do total de letras, sílabas. | |
| Tarefa de sala: | Contagem de letras e sílabas das palavras estudadas do projeto com uso de fichas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Ending consonants. | |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 22 and 23. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Sábado (06/04) das 9h às 11h será a Mini-Olimpíada da Educação Infantil. Os alunos deverão comparecer uniformizados. | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | The Five Senses. | |
| Tarefa de sala: | Book "Writing" p. 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LIV | ||
| Professor: | Lucas Ledo | |
| Conteúdo de sala: | Promover os sentimentos envolvidos nos momentos coletivos. | |
| Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | Diferentes ambientes dos seres vivos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 65. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Monica Linhares. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno (Português). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno (Português). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1) de Língua Portuguesa e Produção Textual. | |
| 3. LIV | ||
| Professor: | Lucas Ledo | |
| Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de apontar culpados e a consequência disso. | |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | SA - Jacaré. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Carlos Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos do voleibol. | |
| Tarefa de sala: | Saque por baixo e por cima, manchete e toque. Grande jogo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 7. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 4. LIV | ||
| Professor: | Lucas Ledo | |
| Conteúdo de sala: | Conceito de ansiedade em momentos de avaliação. | |
| Tarefa de sala: | Atividade "Estou me cobrando?". Despedida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 9 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Na trilha da gramática. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 81 a 86. Aprofundamento do conteúdo para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Cliris Santos. | |
| Conteúdo de sala: | Tipos de gêneros. | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre Autobiografia. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Luiziane Alves | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 5. LIV | ||
| Professor: | Lucas Ledo | |
| Conteúdo de sala: | Conceito de ansiedade em momentos de avaliação. | |
| Tarefa de sala: | Atividade "Estou me cobrando?". Despedida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| EBA - Infantil II, III e IV | ||
| Professor: | Erika Sâmia | |
| Tema do dia: | Projeto Solidariedade | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Finalização da experiência areia movediça. Culinária: Explanação da receita do brigadeiro caseiro. Linguagem Corporal: Textura dos objetos. Oficina de Matemática: Desenhando a quantidade. Atividade Temática: A mão solidária. | |
| Observações: | ||
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
| Professor: | Bárbara Rocha | |
| Tema do dia: | Projeto Identidade: O eu honesto! | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Os hábitos de higiene. Culinária: Receita do brigadeiro caseiro. Jogos Lógicos: Utilização do calendário. Natação. Atividade Temática: Projeto Identidade: O eu honesto! | |
| Observações: | ||
| EBA - 2º e 3º anos EF | ||
| Professor: | Gabriele Bastos | |
| Tema do dia: | Subtração. | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: "The alphabet food". Oficina de Matemática: Situações-problema envolvendo subtração. | |
| Observações: | ||
| EBA - 4º e 5º anos EF | ||
| Professor: | Roberta Bérvely | |
| Tema do dia: | Multiplicação | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês: "The alphabet food". Educação Física. Oficina de Matemática: Exercitando a multiplicação. | |
| Observações: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Primeiras comunidades da América Portuguesa. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Luciana Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Parágrafo e pontuação. | |
| Tarefa de sala: | Reescritura da p. 78. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Luciana Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 82 e 83. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 5. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Primeiras comunidades da América Portuguesa. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| OBSERVAÇÕES: | Adesão dos Jogos Internos até o dia: 05/04 (sexta-feira). | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Luciana Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Comentário. | |
| Tarefa de sala: | Produção de um comentário sobre um curta-metragem. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Renascimento comercial e urbano. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Luciana Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Verbos. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 86, 87 e 89. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Luciana Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual e verbos. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 90 e 91. Quiz com o Kahoot. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| OBSERVAÇÕES: | Adesão dos Jogos Internos até o dia: 05/04 (sexta-feira). | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney. | |
| Conteúdo de sala: | Análise do texto “Economia brasileira”. | |
| Tarefa de sala: | Objeto direto e indireto. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Antônio Sidney. | |
| Conteúdo de sala: | Produção de texto: Economia colaborativa (tema). | |
| Tarefa de sala: | Discussão sobre o tema proposto. Produção de argumentos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| OBSERVAÇÕES: | Adesão dos Jogos Internos até o dia: 05/04 (sexta-feira). | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 2. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 3. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 4. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 5. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| 6. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário