1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Interação grupal. |
Tarefa de sala: | Recepção de acolhida, com brinquedos e momentos musicais. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Socialização com fichas nominais. |
Tarefa de sala: | Brincadeira: A bola quente. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Reconhecendo o nome com escrita. |
Tarefa de sala: | Construção do crachá. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Interpretando histórias com interação grupal. |
Tarefa de sala: | Contação de história: Cores em festa. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Programa e da professora. |
Tarefa de sala: | Hello song. Introductions. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação, conversa informal sobre as férias. |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Iniciando as aulas. |
Tarefa de sala: | Boas vindas aos alunos. Alongamento, dinâmica com ritmos variados. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação, boas vindas e panorama geral. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica do Repolho com músicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Entrega de crachás, conferir o material de uso individual. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Interação e socialização da turma em geral. |
Tarefa de sala: | Apresentação da turma, construção do crachá de mesa. Elaboração de combinados. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos espaços da sala, e livros didáticos. |
Tarefa de sala: | Conferência dos materiais individuais e didáticos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Iniciando as aulas. |
Tarefa de sala: | Alongamento, dinâmica com ritmos variados. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação, boas vindas e panorama geral. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ilustrar a frase: Vamos juntos escrever o futuro. |
Tarefa de sala: | Apresentar o desenho e fixá-lo na sala. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conferência de material da lista. |
Tarefa de sala: | Registro de nomes no material e divisão de cadernos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Iniciando as aulas. Boas vidas aos alunos. |
Tarefa de sala: | Alongamento, dinâmica com ritmos variados. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação, boas vindas e panorama geral. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Boa vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização e apresentação dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos livros e construção dos combinados. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Socialização. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos livros e construção dos combinados. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Socialização. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Socialização. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Iniciando as aulas. |
Tarefa de sala: | Alongamento, dinâmica com ritmos variados. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Apresentação, boas vindas e panorama geral. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Boas vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização e apresentação dos livros. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e combinados. |
Tarefa de sala: | Leitura do texto: "O exercicio da paciência". |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Informes de regras da disciplina. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização (elástico). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações básicas. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido, mapa con países hispanohablantes, 7 países hispanohablantes, sus capitales y gentilicios. |
Tarefa de sala: | Juego bingo de nombres. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 4, 5 y 6. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido, Centro Histórico de Bogotá. |
Tarefa de sala: | Juego de repaso: campo minado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 10, 11 y 12. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e combinados. |
Tarefa de sala: | Revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Tarefa no caderno. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Leitura texto: Acreditar e agir. |
Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Informes de regras da disciplina. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização (elástico). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Informes de regras da disciplina. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização (elástico). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogos Olímpicos: Damas. |
Tarefa de sala: | Damas Olímpicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos gêneros textuais a serem analisados no semestre. |
Tarefa de sala: | Caracterização dos gêneros. |
Tarefa de casa (PS): | Análise das características elencadas em sala. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Explicação de conteúdos, aplicação de exemplos. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5.CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e combinados. |
Tarefa de sala: | Revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogos Olímpicos: Damas. |
Tarefa de sala: | Damas olímpicas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido. La responsabilidad social. Formas de dar consejos. |
Tarefa de sala: | Juego de repaso: Campo minado. |
Tarefa de casa (PS): | Actividad en classe room: ia2bcan. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Presentación del contenido. La responsabilidad social. Formas de dar consejos. |
Tarefa de sala: | Juego de repaso: campo minado. |
Tarefa de casa (PS): | Actividad en classe room: ia2bcan. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Leitura texto: Acreditar e agir. |
Tarefa de sala: | Revisão. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Explicação de conteúdos, aplicação de exemplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Explicando a atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | A narração. |
Tarefa de sala: | Explicação de textos narrativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise inicial das sequências textuais a serem analisadas no semestre. |
Tarefa de sala: | Sequência narrativa. |
Tarefa de casa (PS): | Análise dos elementos da narração registrados em sala. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior: Sequência narrativa. |
Tarefa de sala: | Tipos de narração: Gênero textual. |
Tarefa de casa (PS): | Análise dos gêneros abordados: Relato pessoal e crônica. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática para termologia. |
Tarefa de sala: | Dicas para acelerar os cálculos e analisar gráficos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do formato da redação no Enem. |
Tarefa de sala: | Mostrar a folha de redação e explicar o critério de correção. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | As competências no Enem. |
Tarefa de sala: | Escrever dois problemas com respectivas intervenções. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdução à sequência argumentativa. |
Tarefa de sala: | Análise dos aspectos argumentativos. |
Tarefa de casa (PS): | Análise continuada dos aspectos textuais analisados em sala. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior: Habilidades argumentativas. |
Tarefa de sala: | A argumentação em textos publicitários. |
Tarefa de casa (PS): | Análise dos elementos que caracterizam a linguagem argumentativa. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática para a eletrostática. |
Tarefa de sala: | Treino para acelerar os cálculos e conhecendo as unidades, múltiplos e submúltiplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisão de matemática para a eletrostática. |
Tarefa de sala: | Treino para acelerar os cálculos e conhecendo as unidades, múltiplos e submúltiplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Critérios da correção da Redação no Enem. |
Tarefa de sala: | Critérios da correção da Redação no Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Critérios da correção da Redação no Enem. |
Tarefa de sala: | Critérios da correção da Redação no Enem. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Revisão do volume 1 de filosofia. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário