1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Construção da ordem alfabética com fichas nominais. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | De que é feita a arte? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 09 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos nomes dos numerais de 1 a 20. |
Tarefa de sala: | Fichas com nomes dos numerais e tubos numéricos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Um mundo repleto de números. |
Tarefa de sala: | Analisando imagens e situações que aparecem números. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 68 e 69. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Greetings and Introductions. Feed back from colors and introduction shapes. |
Tarefa de sala: | What color is it? Shape song. What shape is it? Drawing on the board. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: As cores no quintal de Aldemir Martins. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9 (Anexo 1). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conhecer a estrutura do gênero textual carta. |
Tarefa de sala: | Construção de frases do texto: Carta para a vovó. Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 40 e 41. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conhecer a estrutura do gênero textual carta. |
Tarefa de sala: | Livro p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 40 e 41. |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória com material. |
Tarefa de sala: | Manusear as peças com o grupo já formado. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória com material. |
Tarefa de sala: | Manusear as peças com o grupo já formado. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação jogo escondidos |
Tarefa de sala: | Instruções e regras do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A história do carnaval. |
Tarefa de sala: | Apresentação história do carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números indo-arábicos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 17 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números com até três algarismos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: As linhas de Paul Klee. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo os espaços construídos pela sociedade humana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo os espaços construídos pela sociedade humana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O olhar do empreendedor. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 11. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Pablo Picasso. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9 (Anexo 1). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Plantas - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 17. Livro p. 19 q. 9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 84 e 85. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo o Universo e sua origem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 15 q. 5 e 6. Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo o Universo e sua origem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23. |
3. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: O Volume na arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 9 (Anexo 1). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Representação e localização no planeta Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 6 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 4 e 5 (A, B, C). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Representação e localização no planeta Terra. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 6. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Paisagem e espaço geográfico p. 15. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 12, p. 31 q. 13 (A e B). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O tempo e a ação humana: As diferentes paisagens p. 23. |
Tarefa de sala: | Pp. 24, 25, 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 14 e 15 (A e B). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações entre conjuntos. |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 24 (A, B, C, D, E, F, G), q. 25 (A, B, C, D) e q. 26 (A, B). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | O universo e o sistema solar. Movimentos da terra. Pp. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 9 e 10, p. 18 q. 11. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Operações com conjuntos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20 q. 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 27 (A, B, C, D) e q. 28 (A, B, C, D, E, F, G, H). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Subconjuntos dos números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 16 q. 14, 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 19 (grupos I, II e III) e p. 18 q. 22 (A, B, C, D, E). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Subconjuntos dos números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro p. 17 q. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 23 (A, B, C, D, E, F) e q. 24 (A, B, C, D, E, F). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A longitude e os fusos horários p. 19. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 15 e 16, p. 26 q. 17. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A linguagem dos conjuntos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 18 q. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 23 (G, H, I), q. 25 (A, B, C, D, E, F) e q. 26 (A, B). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A biologia evolutiva e a diversidade da vida. |
Tarefa de sala: | Os naturalistas: Charles Darwin p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 13, p. 22 q. 14 e 15. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1. Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1 (writing spot) e p. 20 q. 1 e 2. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1. Lesson 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 3 a 5. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Representação dos números racionais em diagrama. |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 17 q. 14, 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 18 e 19. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números racionais na forma percentual. |
Tarefa de sala: | P. 21 q. 26 (A, B, C, D) e q. 27 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 27 (E, F, G, H), q. 27 (E, F, G, H) e q. 28. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Representação de números racionais na reta numérica. |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 29 (A, B, C) e q. 30 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 29 (D, E, F), q. 30 (C, D) e q. 32 (A, B, C). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potências. |
Tarefa de sala: | Correção p. 10 q. 1, 2, 3, 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2, 3, 4, 5. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades das potências. |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15 q. 6, 7, 8, 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 2, 5, 7, 8 (Parada Complementar). |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Ciranda particular: Empréstimo de livros entre os alunos. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. |
Tarefa de sala: | Prefixos de unidades de medida: Unidades de massa, de comprimento, de área e suas conversões. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 3, 4, 5, 6. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas. |
Tarefa de sala: | Prefixos de unidades de medida: Unidades de massa, de comprimento, de área e suas conversões. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1, 2, 3, 4. |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conclusão das propriedades das potências. |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 1, 3, 6, 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 11, 12, 13, 14. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 1: As Primeiras Comunidades da América. Pp. 12, 13. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 2 (A, B); p. 20 q. 3 (A, B). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 7, 8, 9, 10. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Preparação para as olimpíadas. |
Tarefa de sala: | Quoridor. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 1: A Civilização Egípcia. Pp. 14, 15, 16, 17, 18. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27, 28, q. 4 (A, B); p. 35 q. 25 (A, B). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O lugar e cotidiano, p. 18. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 12, 13; p. 21 q. 14; p. 22 q. 15. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A regionalização do espaço, p. 23. |
Tarefa de sala: | Análise e discussão dos mapas: A regionalização do Brasil pp. 27, 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 21; p. 30 q. 22, 23, 24. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Estudo dos estilos de época ja estudados. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo". |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 14 (B); p. 19 q. 15, 16, 17. |
2. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conceitos de belo e feio, pp. 30, 31. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 32; p. 30 q. 34; p. 34 q. 38, 39. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Princípio fundamental da contagem. |
Tarefa de sala: | P. 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. F2, F3, F4, F5. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Fatorial. |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. F13 (A, B, C, D). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 22: República Velha do Brasil. Organização Política. Pp. 21, 22, 23, 24. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1, 2; p. 12 q. 3 (A, B, C). |
6. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 22: República Velha do Brasil. Economia e Sociedade. Pp. 25, 26, 27. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32, q. 4 (A, B, C, D). |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 9, 10, 11, 12. |
2. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Revisão dos períodos literários já estudados. |
Tarefa de casa (PS): | Interpretar a tela "Mãe Preta", de Lasar Segall, p. 8. Pesquisar dados biográficos relevantes do pintor modernista Lasar Segall. |
3. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Unidades de medidas. |
Tarefa de sala: | Prefixos de unidades de medida: Unidades de massa, de comprimento, de área, de volume e suas conversões. |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho Dirigido (TD): q. 15, 16, 17, 18. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Revisão dos períodos literários já estudados. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 18; p. 20 q. 20, 21; p. 21 q. 22. |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Noções de lógica. |
Tarefa de sala: | Pp. 15, 16, 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 15, 16, 17, 18. |
6. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Unidades de medidas. |
Tarefa de sala: | Prefixos de unidades de medida: Unidades de massa, de comprimento, de área, de volume e suas conversões. |
Tarefa de casa (PS): | Trabalho Dirigido (TD): q. 19, 20, 21, 22. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário