1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura grupal. |
Tarefa de sala: | Descobrindo mensagens. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Quantidades e contagem. |
Tarefa de sala: | Contagem oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Leitura coletiva com análise de sons. |
Tarefa de sala: | Registrando na escrita coletiva uma mensagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Acolhida. Conhecendo os alunos. Alongamentos e dinâmicas musicais. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Introdução aos alunos da capoeira curricular. Combinados e regras gerais. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Greetings: Good morning, How are you, Goodbye. |
Tarefa de sala: | Warm up with the Good morning how are you song. Sing and do the moviments with the kids. Practice some answers playing a memory game. Get the feed back from the kids. Sing a goodbye song. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números que usamos. |
Tarefa de sala: | Atividade em grupo. Criando possibilidades de novos números. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números que usamos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 1. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a estrutura de um texto narrativo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
Tarefa de sala: | Proporcionar um momento de leitura em sala de aula. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o método do semáforo. |
Tarefa de sala: | Aplicar no jogo de dama. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Conhecer material didático. |
Tarefa de sala: | Apresentação de peças e nomenclaturas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Conhecer material didático. |
Tarefa de sala: | Função de cada peça. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do projeto. |
Tarefa de sala: | Desenho ilustrando primeira semana de aula. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Genêro textual: Conto. |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação de texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Unidade de milhar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Unidade de milhar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15. |
3. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Introdução sobre a capoeira curricular. |
Tarefa de sala: | Combinados e regras gerais. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Socialização. |
Tarefa de sala: | Alongamentos e dinâmicas musicais. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao projeto. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os livros lidos em 2017. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao projeto. |
Tarefa de sala: | Regras e combinados para a disciplina. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao projeto. |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os livros lidos em 2017. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao projeto. |
Tarefa de sala: | Regras e combinados para a disciplina. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Valor posicional. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17. |
4. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. Introdução da capoeira curricular. |
Tarefa de sala: | Combinados e regras gerais. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Socialização. |
Tarefa de sala: | Alongamentos e dinâmicas musicais. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina, da rotina, da dinâmica e das estratégias. Conceitos tecnológicos e peças. |
Tarefa de sala: | Atividade de sondagem oral de identificação de peças. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
Tarefa de sala: | Conceitos tecnológicos e peças. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e combinados. |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "O exercicio da paciência". |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Código 0ix2rrz. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Contornos da língua. |
Tarefa de sala: | Linguagem verbal e não verbal. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Narração 1ª pessoa. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | P. 8. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Código 0ix2rrz. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O nosso lugar no Universo. |
Tarefa de sala: | P. 9 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 2 e 3, p. 12 q. 4. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina (rotina, estratégias e dinâmica), material e software. |
Tarefa de sala: | Sondagem oral e manipulação livre do material. Slide. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina (rotina, estratégias e dinâmica), material e software. |
Tarefa de sala: | Sondagem oral e manipulação livre do material. Slide. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A biologia evolutiva e a diversidade da vida. |
Tarefa de sala: | P. 11 q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Código ujhybvj. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitural e interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Bilhete. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | No universo dos números e da geometria, conjunto numéricos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11 q. 1 e 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 13 e 14 q. 3, 4 e 5. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conjunto dos números naturais, conjunto dos números inteiros. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16 q. 11, 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 14, 15 e 16. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: gênero artigo. |
Tarefa de sala: | Análise das características do gênero artigo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 q. 7, p. 16 q. 11 e 12. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: a importância da paragrafação. |
Tarefa de sala: | Introdução ao estudo dos conceitos textuais coesão e coerência. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 1, p. 18 q. 14 (A, B). |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do informativo sobre o funcionamento do "Projeto Literarte". |
Tarefa de sala: | Leitura e comentários adicionais. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma resenha crítica sobre o livro de que mais gostou do projeto 2017 (folha padrão). |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina e definição de texto. |
Tarefa de sala: | Análise de textos para definir o que é um texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Sequência textual e tipologia textual. |
Tarefa de sala: | Análise de textos para identificar a sequência textual presente. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Elementos da comunicação e funções da linguagem. |
Tarefa de sala: | Explicações, anotações e resoluções de questões da Orientação de Estudo (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 4 textos em que predomine as funções: Emotiva, poética, conativa e metalinguística. |
4. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Conotação e denotação. Presença da conotação nos ditos populares e textos literários. |
Tarefa de sala: | Explicações, anotações e resoluções de questões da Orientação de Estudo (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Listar 4 ditos populares e explicar o conteúdo filosófico contido em cada um deles. |
5. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise textual: Sequência narrativa. |
Tarefa de sala: | Características da sequência narrativa. |
Tarefa de casa (PS): | Análise dos aspectos textuais analisados em sala. |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise textual: Análise de gêneros fundamentados a partir da sequência narrativa. |
Tarefa de sala: | Identificação das características da sequência narrativa nos gêneros analisados na aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | Estudo dos registros feitos em sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário