| 1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Construção coletiva dos combinados da sala de aula. |
| Tarefa de sala: | Roda da leitura: Construção do quadro de atitudes. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
| Conteúdo de sala: | Construção coletiva dos combinados da sala de aula. |
| Tarefa de sala: | Construção dos envelopes dos colaboradores. Análise de ações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. |
| Tarefa de sala: | Jogo: Bola de carona. Registros com escrita e desenhos da vivência. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos e quantidades. |
| Tarefa de sala: | Análise de quantidades de fichas nominais, com contagem de letras. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Conteúdo de sala: | Introductions. Greetings. |
| Tarefa de sala: | Hello Song. What´s your name? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Greetings and introducing oneself. |
| Tarefa de sala: | Introducing myself and my classmates. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os números que usamos. |
| Tarefa de sala: | Explorando possibilidade com os números de 0 a 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os números que usamos. |
| Tarefa de sala: | Leitura visual: onde encontramos os números? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1- Identidade geográfica. |
| Tarefa de sala: | Apresentação de mapas e o globo terrestre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1- Identidade geográfica. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo o mapa do nosso país. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Conhecer material didático. |
| Tarefa de sala: | Apresentação de slides. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Conteúdo de sala: | Conhecer material didático. |
| Tarefa de sala: | Apresentação de slides. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Greetings and introducing oneself. |
| Tarefa de sala: | Introducing myself and my classmates. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capitulo 1 - A natureza do Planeta Terra. |
| Tarefa de sala: | Discussão do assunto abordado. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre a natureza do Planeta Terra. |
| Tarefa de sala: | Reflexão sobre a natureza do Planeta Terra. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Informes da Educação Física. Atividade de socialização. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Greetings and introducing oneself. |
| Tarefa de sala: | Introducing myself and my classmates. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
| Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações de adição e subtração. |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Combinados e Regras do Projeto. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de Apresentação. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Conferência de Material. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao Estudo de Gênero Textual. |
| Tarefa de sala: | Sondagem de Escrita: Texto narrativo de Férias (atividade em dupla). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. INGLÊS | |
| Conteúdo de sala: | Greetings and introducing oneself. |
| Tarefa de sala: | Introducing myself and my classmates. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio. |
| Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica em grupo. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo o colega. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 2. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
| Tarefa de sala: | Raciocínio avançado: Jogo Damas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Projeto do Empreendedor. |
| Tarefa de sala: | Debate: Como ser um empreendedor de sucesso? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação de conteúdo. |
| Tarefa de sala: | "Porque estudar história". |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 5. TEATRO | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do livro: 4º Ato Teatro na escola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
| Tarefa de sala: | Raciocínio avançado: Jogo Damas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo a turma. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. HISTÓRIA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Tempos históricos. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Viagens internacionais. |
| Tarefa de sala: | Vamos conhecer o Chile? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Brasil - Localização geográfica. |
| Tarefa de sala: | P. 11 - Ponto de partida. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Cap. 1 - Análise textual: Aspectos textuais do gênero artigo. |
| Tarefa de sala: | P. 12 - Análise de um artigo publicado no site coluna digital. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 4, 5 e 6. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Geografia e a compreeensão do espaço mundial. |
| Tarefa de sala: | P. 11 - Ponto de partida. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Geografia e a compreeensão do espaço mundial. |
| Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13 - Terra: Continenes e oceanos. Pp. 15 e 16 - Nação, Estado e Território. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Produção textual: Análise de textos em prosa. |
| Tarefa de sala: | Introdução ao estudo da paragrafação. |
| Tarefa de casa (PS): | Análise dos aspectos abordados em sala. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Conteúdo de sala: | Produção textual: Continuação da aula anterior. |
| Tarefa de sala: | A importância da paragrafação: Introdução às noções de coesão textual. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 7, p. 18 q. 14 (A e B) . |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Economia e globalização. |
| Tarefa de sala: | Análise e discussão do vídeo: A história da Globalização. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Introdução à análise dos gêneros textuais: Sequências textuais. |
| Tarefa de sala: | Sequência narrativa: Identificação de elementos textuais. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa e leitura do texto indicado pelo professor: A última crônica (Fernando Sabino) |
| 3. GRAMÁTICA | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior: Sequência narrativa. |
| Tarefa de sala: | Identificação dos elementos narrativos no conto "Venha ver o pôr-do-sol". |
| Tarefa de casa (PS): | Análise dos elementos textuais abordados em sala. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | O que é hereditariedade? |
| Tarefa de sala: | Vídeo no Classroom. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 6fgke6. |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Informes da educação física. Atividade de socialização. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | O desenvolvimento do capitalismo p. 4. |
| Tarefa de sala: | Vídeo: O que é globalização. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Aprensentação da disciplina e linguagem da física. |
| Tarefa de sala: | P. 10 q. 1. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Notação científica e potência de base 10. |
| Tarefa de sala: | P. 10 q. 2. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | A Terra: nosso planeta. |
| Tarefa de sala: | Introdução à ecologia. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 55iwrc. |
| 4. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Notação científica e potência de base 10. |
| Tarefa de sala: | P. 12 q. 5. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do que é filosofia. |
| Tarefa de sala: | Discussão e debate sobre o tema. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Informes da Educação Física. Atividade de socialização. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de energias (Módulo 5). |
| Tarefa de sala: | Exemplos de energia mecânica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. FÍSICA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de energias (Módulo 5). |
| Tarefa de sala: | Exemplos de energia elástica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 15: A indústria no mundo (Módulo 6). |
| Tarefa de sala: | Apresentação vídeos institucionais sobre indústria. |
| Tarefa de casa (PS): | Escrever as impressões sobre os vídeos no caderno. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 15: A indústria no mundo (Módulo 6). |
| Tarefa de sala: | Exposição escrita em resumo no quadro das pp. 9, 10, 11, 12, 13. |
| Tarefa de casa (PS): | Escrever as impressões sobre os vídeos no caderno. |
| 5. BIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do Professor e da matéria |
| Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo (Módulos 6, 7, 8). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Conteúdo de sala: | Revisão. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo e discussão do tema. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 06: Matemática aplicada ao estudo da química, introdução ao estudo das soluções, p. 90. |
| Tarefa de sala: | Exposição e debate do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre concentração molar. |
| 2. QUÍMICA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Matemática aplicada ao estudo da química, introdução ao estudo das soluções, pp. 91, 92 |
| Tarefa de sala: | Exposição e debate do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre concentração molar. |
| 3. BIOLOGIA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do professor e da matéria. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo dos Módulos 9 e 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Fazer uma breve pesquisa sobre a Homeostase. |
| 4. BIOLOGIA 1 | |
| Conteúdo de sala: | Revisão e sondagem de conteúdo. |
| Tarefa de sala: | Revisão e sondagem de conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Fazer uma breve pesquisa sobre a termorregulação. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 23: Da Guerra Fria à Nova Ordem Mundial (Módulo 9). |
| Tarefa de sala: | Jogo de palavras no quadro com significado para Guerra Fria. |
| Tarefa de casa (PS): | Escrever um argumento no caderno sobre o antes da Guerra Fria. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 23: Da Guerra Fria à Nova Ordem Mundial (Módulo 9). |
| Tarefa de sala: | Exposição escrita em resumo no quadro das pp. 10, 11, 12. |
| Tarefa de casa (PS): | Escrever um argumento no caderno sobre o pós Guerra Fria. |



Nenhum comentário:
Postar um comentário