| Infantil II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com brincadeiras no jardim e músicas infantis. Estimulando os cuidados com a natureza, identificando atitudes corretas e incorretas, acompanhada da musicalização com a canção “A Natureza” da Turma do Folclore. Explorando as diferenças entre o dia e a noite e dos elementos presentes em cada momento, por meio de uma brincadeira lúdica. Trabalhando a percepção corporal, coordenação motora ampla e atenção através da brincadeira Espelho Humano. Confecção da bandeira do Brasil utilizando materiais recicláveis e tinta. Compreendendo a lógica da sequência numérica através dos conceitos de antes e depois. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil III | |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | Larah Ferreira |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | "Hello song", moment to talk about our weekend, music "Rain, rain, go away". Book "Toddlers' time, p.66" |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | sxfgza3 |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Priscila Moreno |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com massinha de modelar e músicas infantis. Roda de conversa sobre os combinados da sala de aula. Explorando números e vogais com atividade lúdica, utilizando alfabeto e números móveis. Desenvolvendo destreza manual, utilizando prendedores de roupas. Trabalhando a escrita das vogais e aguçando a memória, com roda de aprendizagem. Desenvolvendo habilidades motoras no jardim da escola. PS: Folha impressa. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | rhcrlkk |
| AVISOS | |
| Infantil IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Nathalia Gonçalves |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com musicalização infantil. Livro “Brincadeiras das artes”, pp. 10 e 11. Trabalhando a construção de palavras simples de forma lúdica com o uso de blocos de encaixe. Estimulando a construção do conceito de número e quantidade por meio de atividades lúdicas de classificação. Explorando a identidade nacional através da arte: colagens criativas com a bandeira do Brasil. Favorecendo o desenvolvimento da oralidade e da escuta ativa por meio da contação de histórias. Desenvolvimento motor no pátio. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | w25t2pr |
| AVISOS | |
| Infantil V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Karla Silva |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com musicalização e socialização com massinha de modelar. Roda de conversa sobre a bandeira do Brasil e confecção da nossa bandeira com sal de cozinha. Livro “Experiências”, pp. 18 e 19. Livro “Brincadeira das artes”, p. 16. Desenvolvimento motor no parquinho. Livro “Experiências”, pp. 20 e 21. Utilizando o espaço do pátio para o desenvolvimento das habilidades motoras por meio de circuitos estruturados. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | xl4ix7r |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | Larah Ferreira |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | PES Kids Book B: 6 My Room - Lesson 5B: Values. Studentbook, p. 48-49 and Workbook, p. 47 |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | wigsloe |
| AVISOS | |
| 1º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Apresentação do vídeo "Turma da Mônica". |
| Código do Classroom: | 7b3ymil |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 9: Figuras planas, comprimentos e problemas. Livro didático pp. 38 e 39 e Livro de atividades p. 71. |
| Código do Classroom: | wg7gvhh |
| 3. INGLÊS | |
| Professor(a): | Larah Ferreira |
| Conteúdo da aula: | Transports vocabulary review and worksheet "The opposites". |
| Código do Classroom: | jgk2rde |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Contagem do tempo. Livro didático pp. 17 e 18. |
| Código do Classroom: | 7dsnyga |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Sandra Barroso |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 9: Maluquinhos por bicho. Livro didático p. 37. |
| Código do Classroom: | imjjmro |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 8: Medindo o tempo. Livro didático pp. 32 e 33. |
| Código do Classroom: | 22cvgxa |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 8: Quantas horas tem um dia? Livro didático pp. 34 a 36. |
| Código do Classroom: | 22cvgxa |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Outros serviços públicos. Livro didático pp. 17 e 18. |
| Código do Classroom: | tuiewdf |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Xaiane Vitória |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Outros serviços públicos. Livro didático pp. 19 e 20. |
| Código do Classroom: | tuiewdf |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | Larah Ferreira |
| Conteúdo da aula: | Worksheet "I like/I don't like", vocabulary exercise. |
| Código do Classroom: | svvlqpaw |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 8: Multiplicação, problemas e probabilidade. Livro didático pp. 47 e 48. |
| Código do Classroom: | zjnsemh |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 8: Multiplicação, problemas e probabilidade. Livro didático pp. 49 a 52. |
| Código do Classroom: | zjnsemh |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Correção do simulado da Olimpíada de Português (OP). |
| Código do Classroom: | s3rjs2d |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Larah Ferreira |
| Conteúdo da aula: | PES Junior Book 3: Unit 4 - Let's try new activities; Lesson 8: Review. Workbook, p. 36, q. 1-2. |
| Código do Classroom: | jazjnq6 |
| GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Eutália Braga |
| Conteúdo da aula: | Correção do simulado da Olimpíada de Português (OP). |
| Código do Classroom: | s3rjs2d |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 4, Unit 5: Let's save our animals!, Lessons 1 and 2. Workbook, p. 41, question 3. |
| Código do Classroom: | l32blxs |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Milena Menezes |
| Conteúdo da aula: | Entrega da Avaliação Progressiva Parcial (APP3). Livro didático. Capítulo 6: A mão de obra imigrante no Brasil. Livro didático pp. 18 a 20. |
| Código do Classroom: | scspjub |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Laíse Campos |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 9: Geometria. Livro didático p. 68. |
| Código do Classroom: | ckgv6xt |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Laíse Campos |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 9: Geometria. Livro didático p. 70. |
| Código do Classroom: | ckgv6xt |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Tayana Gonçalves |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Regionalização do Brasil. Livro didático pp. 24 e 25. Atividade de construir um quebra cabeça do mapa do Brasil. |
| Código do Classroom: | pmomc3l |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Milena Menezes |
| Conteúdo da aula: | Entrega da Avaliação Progressiva Parcial (APP3). Capítulo 6: Direitos e deveres. Livro didático pp. 18 a 20. |
| Código do Classroom: | scspjub |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 5, Unit 5: Help our oceans!. Lessons 1 and 2. Workbook, p. 40, question 3. |
| Código do Classroom: | xxvuxtf |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Tayana Gonçalves |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Brasil: Ciência e tecnologia. Livro didático pp. 19 a 26. Atividade p. 24, q. 4. |
| Código do Classroom: | 7fpdc5v |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Tayana Gonçalves |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Brasil: Ciência e tecnologia. Livro didático pp. 19 a 26. Atividade p. 24, q. 4. |
| Código do Classroom: | 7fpdc5v |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Laíse Campos |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 9: Desenho geométrico. Livro didático p. 63. |
| Código do Classroom: | sgjcogy |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Tayana Gonçalves |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 10: Agentes externos. Pp. 27 a 31; Livro 3 - Capítulo 11: Hidrosfera. Pp. 37 a 39. |
| Código do Classroom: | rfb6i4h |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Henrique Luz |
| Conteúdo da aula: | Esportes adaptados: Futebol de 5. |
| Código do Classroom: | g77tg3f |
| 3. INGLÊS | |
| Professor(a): | Joyce de Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 8. P. 92. |
| Código do Classroom: | gboag5c |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Milena Azevedo |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 11: Os Árabes. Pp. 45 a 55. |
| Código do Classroom: | zkgww2b |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Milena Azevedo |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 11: Os Árabes. Pp. 45 a 55. |
| Código do Classroom: | zkgww2b |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Henrique Luz |
| Conteúdo da aula: | Esportes de Rede: Voleibol. |
| Código do Classroom: | vpuubgt |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 11: Inequações. Pp. 46 e 47. |
| Código do Classroom: | 53vs4xc |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 11: Inequações. P. 48. |
| Código do Classroom: | 53vs4xc |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Joyce de Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 2 - Unit 8. P. 92. |
| Código do Classroom: | rkrklhq |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | 53vs4xc |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 10: Texto Editorial. Pp. 20 a 23. |
| Código do Classroom: | keo3oxh |
| 2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 10: Período composto por coordenação ou subordinação. Pp. 26 a 28. |
| Código do Classroom: | keo3oxh |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Henrique Luz |
| Conteúdo da aula: | Atividades Rítmicas. |
| Código do Classroom: | hnuk4i4 |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 11: Polígonos. Pp. 43 e 45. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | b7u6dyx |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | Joyce de Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 3 - Unit 8. P. 92. |
| Código do Classroom: | 66bdzho |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 11: Funções. Pp. 41, 42 e 43. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | foeaw5n |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | Joyce de Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 4 - Unit 8. P. 92. |
| Código do Classroom: | ttgf2v2 |
| 3. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 10: Concordância nominal. Pp. 31 e 32. |
| Código do Classroom: | 64a6heg |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Henrique Luz |
| Conteúdo da aula: | Ginástica de condicionamento físico. |
| Código do Classroom: | zindmbq |
| 5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 3 - Capítulo 10: Concordância nominal. Pp. 31 e 32. |
| Código do Classroom: | 64a6heg |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário