| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Cibelle Pinto | |
| Tema do dia | Sarau Poético. | |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto Sarau Poético. Pintura dirigida. Reconhecer o pré nome e a letra inicial. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Preparação para o Festival de Capoeira. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Food. Numbers. | |
| Atividades desenvolvidas | Reviewing vocabulary of food. Book: "Numbers" pp. 54, 55 (number 24). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do dia da Proclamação da República. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Sarau Poético. | |
| Atividades desenvolvidas | Apresentação da música A Borboleta e a Lagarta. Encerramento do projeto Sarau Poético. Leitura da história "Comer" da escritora Ruth Rocha. Livro Pitágoras p. 30. Desenvolvimento motor no parque. | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 35. | |
| DANÇA | ||
| Professor | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | Posições dos braços. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Preparação para o Festival de Capoeira. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Food. The alphabet. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning food vocabulary. Book: "Ready to Read" pp. 71, 72, 73 (letters W, Y and Z). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do dia da Proclamação da República. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Linguagem Natureza Cultura e Sociedade. Projeto Sarau Poético. Linguagem Matemática. | |
| Atividades desenvolvidas | Cuidando do meio ambiente. Vida e obra da autora Sylvia Ortohf. Contagem oral e identificação dos números de 1 a 20. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | School supplies. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning vocabulary for school supplies. Book: "Math" pp. 91, 92, 93 (ordering pictures - first, next and last). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do dia da Proclamação da República. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto Sarau Poético. Mind Lab. Alfabeto. | |
| Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Sarau Poético no palco da escola. Confecção do "Gibi da amizade". Mind Lab - Jogo Hop!Hop!Hop! Livro Mind Lab p. 40. Caderno de Atividades p. 55. | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 89. | |
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | School supplies. | |
| Atividades desenvolvidas | Recognizing the hygiene objects spelling the names. Book: "Spelling" pp. 90, 91, 92, 93, 94 (school words, season words). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do dia da Proclamação da República. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. Estudo sobre escritor Ziraldo e suas obras. | |
| Tarefa de sala: | Culminância do projeto. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Sarau Poético. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação no palco. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de Jogo. Muitos Desafios com os números. | |
| Tarefa de sala: | Elaboração de situação problema em grupo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de jogo. Muitos Desafios com os números. | |
| Tarefa de sala: | Concluindo a elaboração com cálculos da situação problema. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Alfabetização Matemática pp. 80,81. | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | School supplies. | |
| Tarefa de sala: | New vocabulary - school supplies. Book: "Writing" pp. 65, 66 (sharing information using the words first, next and last). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Lembramos que amanhã não haverá aula em virtude do feriado do dia da Proclamação da República. | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano | |
| Conteúdo de sala: | Cartão de natal. | |
| Tarefa de sala: | Desenhos natalinos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
| Tarefa de sala: | Montagem coreográfica com movimentos livres. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi... | |
| Tarefa de sala: |
Livro pp. 123 a 130. Conversa informal sobre o Sarau Poético.
Aplicação da APP9.
| |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do Apoio Didático. | |
| 4. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Torneira eletrônica. | |
| Tarefa de sala: | Identificação dos blocos tocar música e bloco luz. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Torneira eletrônica. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
| Tarefa de sala: | Montagem coreográfica com movimentos livres. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 1. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa | |
| Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. | |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 e 2. | |
| 4. ARTE | ||
| Professor: | Javier Metrano | |
| Conteúdo de sala: | Hora do teatro. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 41 (Anexo 2, 3, 4). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Apoio didático - "A quarta-feira de Jonas". | |
| Tarefa de sala: | Leitura e conversa sobre o livro. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Interpretação e produção textual. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 134. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A transformação dos recursos naturais. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 72. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 9. | |
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9 a 12. | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Simone Macêdo | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As tecnologias aplicadas nas áreas rurais. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 100. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 5. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano | |
| Conteúdo de sala: | Cartões natalino. | |
| Tarefa de sala: | Desenhos de natal. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica da batata-quente. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Produção textual. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 138. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ARTE | ||
| Professor: | Javier Medrano | |
| Conteúdo de sala: | Cartões natalinos. | |
| Tarefa de sala: | Desenho de natal. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Regiões Sudeste e Sul. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 72 a 74. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 9. | |
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Esismai Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 12. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra | |
| Conteúdo de sala: | Texto: "A Revolta dos brinquedos". | |
| Tarefa de sala: | Apresentação do texto. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
| Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Média aritmética e porcentagem. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 123 e 124. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135 q. 17 (A, B, C). | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Média aritmética e porcentagem. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 132 e 134. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135 q. 17 (D, E, F). Fazer a tabuada de dividir de 1 a 10. | |
| 5. ESPANHOL | ||
| Professor: | CeciliaVallone | |
| Conteúdo de sala: | Vocabulario Deportes. | |
| Tarefa de sala: | Correção PS. Unidade 9: Exercícios pp. 69 a 71. | |
| Tarefa de casa (PS): | Código Classroom: bslqvav. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Divisão em partes proporcionais. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 100. Aplicação APP9. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 110 a 112. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 105. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107 q. 113 a 115. | |
| 3. ESPANHOL | ||
| Professor: | CeciliaVallone | |
| Conteúdo de sala: | Reglas de acentuación. | |
| Tarefa de sala: | Exercícios pp. 74 a 76. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 25, 26 e 27. | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
| Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Andre Cavalcante | |
| Conteúdo de sala: | Problemas ambientais do Sudeste. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 141 q. 12 (A, B), q. 13 (A). | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 14 (A, B), q. 15 (A). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Wellington Júnior | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos físicos do território Japonês. | |
| Tarefa de sala: | Correção PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 4 e 5; p. 113 q. 6. | |
| 2. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Imperativo. | |
| Tarefa de sala: | APP 9. Áudio pp. 88 e 89. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 32 e 33, p. 93 q. 34. | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Paolo Sabóia | |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
| Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Tópico de Gramática. Mas, mais, más. | |
| Tarefa de sala: | Análise de frases e componentes. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 1, 2, 3. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Concordância Verbal. | |
| Tarefa de sala: | Casos especiais de concordância (final). APP9. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 5, 6, 7. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Objeto Indirecto. | |
| Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 71, 72. APP9. | |
| Tarefa de casa (PS): | Trabalho Dirigido (TD): q. 25 26, 27, 28. | |
| 2. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Força e campo elétrico. | |
| Tarefa de sala: | Leis e propriedades da força elétrica e do campo elétrico. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 24, 25, q. 1, 2, 3, 4. | |
| 3. FÍSICA | ||
| Professor: | Everton Castro | |
| Conteúdo de sala: | Força e campo elétrico. | |
| Tarefa de sala: | Leis e propriedades da força elétrica e do campo elétrico. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 25, 26, q. 5, 6, 7, 8. | |
| 4. ESPANHOL | ||
| Professor: | CeciliaVallone | |
| Conteúdo de sala: | Gramática. | |
| Tarefa de sala: | Revisão Objeto Indirecto. | |
| Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
| Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
| 6. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | André Cavalcante | |
| Conteúdo de sala: | Mudanças Climáticas. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 51 q. 1, 2, 3, 4. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 8, 9, 10, 11. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário