| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Cibelle Pinto. | |
| Tema do dia | Natal. Linguagem Corporal. | |
| Atividades desenvolvidas | Estímulo da coordenação motora ampla jogando bola no campinho. Ampliação de vocabulário nomeando os símbolos natalinos. Identificação das cores primárias nos símbolos natalinos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Food. | |
| Atividades desenvolvidas | Recognizing food pictures. Book: "Trace" pp. 52, 53, 54 (tracing a circle). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Natal. Linguagem Corporal e Musical. | |
| Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música Pinheirinhos que alegria. Atividade com as formas geométricas triângulo círculo e retângulo. Desenvolvimento motor no parque. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Food. | |
| Atividades desenvolvidas | Recognizing food pictures. Book: "Counting" pp. 53, 55 (ordering numbers and organizing a puzzle picture). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Contação de história. Localização de pequenas palavras em texto. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa. | |
| Tema do dia | Aula de ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Finalização das atividades pedagógicas de 2018. | |
| Atividades desenvolvidas | Revisão de movimentos, "papoeira" e musicalidade. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | School supplies. | |
| Atividades desenvolvidas | Recognizing and drawing pictures using our monthly theme. Book: "Writing" pp. 72, 73, 74, 75, 76, 77 (ordering pictures in first and next using numbers 1 and 2). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Meios de Comunicação. Projeto Literarte. Natal. Letra X. | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os meios de comunicação. Caderno de Atividades pp. 52, 86 e 90. Pintura e grafismo dos livros escolhidos para o Projeto Literarte. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade prática na folha. | |
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa. | |
| Tema do dia | Aula de ballet clássico. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Finalização das atividades pedagógicas de 2018. | |
| Atividades desenvolvidas | Revisão de movimentos, "papoeira" e musicalidade. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Hygiene. | |
| Atividades desenvolvidas | Drawing and organizing pictures in the correct order using the newly learned vocabulary. Book: "Spelling" pp. 96, 97 (writing practice). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. Seleção do livro preferido. | |
| Tarefa de sala: | Desenho e pintura do livro escolhido. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8 - Fim de Jogo. Muitos Desafios | |
| Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 83. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 89, 90. | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10 - Novas Descobertas. | |
| Tarefa de sala: | Construção da listagem de palavras com F/V | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 113. | |
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa da Leitura. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Finalização das atividades pedagógicas de 2018. | |
| Tarefa de sala: | Revisão de movimentos, "papoeira" e musicalidade. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | School supplies. | |
| Tarefa de sala: | Identifying and spelling school supplies vocabulary. Book: "Writing" pp. 71, 72, 73, 74, 75 (learning how to write a friendly letter). | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Geometria: Ampliando os conhecimentos. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 106. Livro "Saber e Fazer" pp. 53 e 54. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Geometria: Ampliando os conhecimentos. | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estude para Avaliação Diagnóstica de Inglês. | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi... | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 8. Orientação de Estudo (OE) q. 4, 9 e 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estude para Avaliação Diagnóstica de Inglês. | |
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Entrega dos livros para os alunos, conversa sobre a importância da leitura e parabenizar todos pelo empenho e atenção as fichas de leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Lição 6: Connect Four. | |
| Tarefa de sala: | Jogo em dupla, utilizando o Método do Semáforo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Trazer todas as Orientações de Estudo, durante a semana de AD3. | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Sincronismo. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 4 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | DT- Medidor de nível. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Finalização do projeto com sorteio dos livros para alunos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Leitura dos contos produzidos na aula anterior. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3 de Português e Produção Textual. | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do Conhecimento. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos q. 8 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3 de Inglês. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 9. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 10 a 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 3. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Encerramento das atividades pedagógicas de 2018. | |
| Tarefa de sala: | Revisão de movimentos, papoeira, musicalidade e roda. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens costa | |
| Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de encerramento do Projeto Literarte. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Jogo dos 4. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Atividade de encerramento do Projeto Literarte. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 2. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Jogo Octógono Fantástico. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino. | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 13 a 15. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Encerramento das atividades pedagógicas de 2018. | |
| Tarefa de sala: | Revisão de movimentos, papoeira, musicalidade e roda. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens costa | |
| Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Automação industrial, pareamento de smarthub. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo indústria 4.0 pp. 3 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Automação industrial, pareamento de smarthub. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo indústria 4.0 pp. 3 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de estudo. | |
| Tarefa de sala: | Correção da Orientação de estudo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
| Tarefa de sala: | Carta Pessoal e Regulamento. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
| Tarefa de sala: | Revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de estudo. | |
| Tarefa de sala: | Correção da Orientação de estudo . | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de estudo. | |
| Tarefa de sala: | Correção orientação de estudo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Sensor de cor, bloco de som. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do Robô músico pp. 11 a 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Sensor de cor, bloco de som. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do Robô músico pp. 11 a 18. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Orientação de estudo. | |
| Tarefa de sala: | Correção da Orientação de estudo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
| Tarefa de sala: | Revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
| Tarefa de sala: | Entrevista. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD3. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões. | |
| Tarefa de casa (PS): | Resolver o "Hora de avaliar". | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD3. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões. | |
| Tarefa de casa (PS): | Resolver o "Hora de avaliar". | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Gramática e Estudo dos gêneros textuais. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Gramática e Gêneros textuais. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões concordância. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD3. | |
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Encerramento do Projeto de Leitura. | |
| Tarefa de sala: | Entrega dos livros aos alunos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Paulo César | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para a AD3. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Paulo César | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para a AD3. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
| 3. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Romantismo - Prosa e verso: Século XIX (1ª metade). Orientação de Estudo (OE) . | |
| Tarefa de sala: | Resolução e correção das questões da Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
| 4. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Romantismo - Prosa e verso: Século XIX (1ª metade). Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de sala: | Resolução e correção das questões da Orientação de Estudo (OE). | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3 | |
| 5. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
| 6. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD3. | |
| Tarefa de sala: | Revisão para a AD3. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD3. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário