| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Adaptação. | |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida coletiva no pátio da escola. Roda de conversa sobre o primeiro dia de aula. Apresentação da sala de aula, dos colegas e das professoras. Dança das cadeiras. Dança e movimento com a música "Caranguejo". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma foto individual do aluno, bem como uma foto do aluno com sua família para realização de atividade em sala. | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Jardel Mota | |
| Tema do dia | Acolhida. | |
| Atividades desenvolvidas | Dinâmica de acolhida com utilização de bolas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Introductions. Circle time. | |
| Atividades desenvolvidas | Sing a "Hello" song and basic conversation. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flávia Falcon. | |
| Tema do dia | Adaptação e socialização. | |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida coletiva no pátio. Apresentação da sala e da turma. Socialização com a utilização dos brinquedos da sala. Contação da história "Aperte Aqui". Atividade com os nomes dos colegas. Pintura facial. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Jardel Mota. | |
| Tema do dia | Acolhida. | |
| Atividades desenvolvidas | Dinâmica de acolhida com utilização de bolas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Introductions. Circle time. | |
| Atividades desenvolvidas | Sing a "Hello" song and basic conversation. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Lígina Sampaio. | |
| Tema do dia | Socialização e adaptação. | |
| Atividades desenvolvidas | Brincadeira: Batata quente com apresentação do nome. Jogo de boliche e confecção de crachá. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Jardel Mota. | |
| Tema do dia | Acolhida. | |
| Atividades desenvolvidas | Dinâmica de acolhida com a utilização de bolas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Introductions. Circle time. | |
| Atividades desenvolvidas | Sing a "Hello" song and basic conversation. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Jardel Mota. | |
| Conteúdo de sala: | Acolhida e socialização. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de acolhida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Socialização. | |
| Tarefa de sala: | Brincadeira: Pega-Pega nominal com uso do crachá. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Socialização. | |
| Tarefa de sala: | Jogo: Pratos Numéricos, com uso de fichas dos numerais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Numerais de 1 a 20. | |
| Tarefa de sala: | Bingo dos numerais com uso de tabelas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Alphabet. | |
| Tarefa de sala: | Flash cards and alphabet song. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Lidiany. | |
| Conteúdo de sala: | Organização de material em sala. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Lidiany. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação dos alunos e regras. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Lidiany. | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo a escola. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Lidiany. | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica do repolho. | |
| Tarefa de sala: | Fazer uma bola de papel com várias perguntas sobre as férias. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Lidiany. | |
| Conteúdo de sala: | Entrevista. | |
| Tarefa de sala: | Entrevistar o amigo sobre as férias. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. Informes da educação física. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | AUSENTE | |
| Conteúdo de sala: | Roda de conversa. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Fases de desenvolvimento. | |
| Tarefa de sala: | Construir linha do desenvolvimento individual. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Importância da história. | |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre a história de cada um. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da unidade. | |
| Tarefa de sala: | Leitura da carta de apresentação do livro, explicar sobre seções do livro. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| OBSERVAÇÕES: | Substituição feita pela coordenação. | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliria. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação - Dinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Quem sou? | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. Informes da educação física. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Cliria. | |
| Conteúdo de sala: | Em que preciso melhorar? | |
| Tarefa de sala: | Elaboração dos combinados em sala. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MIND LAB | ||
| Professor: | Cliria. | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo os alunos. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Cliria. | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Cliria | |
| Conteúdo de sala: | Em que eu preciso melhorar? | |
| Tarefa de sala: | Combinados em sala de aula. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ESPANHOL | ||
| Professor: | Tamara Moraes. | |
| Conteúdo de sala: | Primeras palabras en español. El español en el mundo. | |
| Tarefa de sala: | Apresentar-se em espanhol. Pronunciar algumas expressões cotidianas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação. O que é LIV? Nossos combinados. | |
| Tarefa de sala: | Ginástica cerebral. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Lígia Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - O nosso lugar no universo. | |
| Tarefa de sala: | P. 8. | |
| Tarefa de casa (PS): | Resumo sobre: O nosso lugar no universo (10 linhas). | |
| 4. EMPREENDEDORISMOS E ÉTICA | ||
| Professor: | Tamara Moraes. | |
| Conteúdo de sala: | O que é empreendedorismo. A história do dinheiro. | |
| Tarefa de sala: | Abordagem coletiva sobre o que é empreendedorismo. Ver vídeo sobre a história do dinheiro e refletir sobre o uso. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra. | |
| Conteúdo de sala: | Aula de apresentação. | |
| Tarefa de sala: | Exposição do livro 4º ato | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Feudalismo. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ESPANHOL | ||
| Professor: | Tamara Moraes. | |
| Conteúdo de sala: | Repaso del contenido del 6° año. | |
| Tarefa de sala: | Por meio do jogo Batata Quente, responder perguntas e revisar o assunto estudado no 6° ano. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação. O que é LIV? Nossos combinados. | |
| Tarefa de sala: | Ginástica cerebral. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Lígia Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - A biologia evolutiva e a diversidade da vida. | |
| Tarefa de sala: | Resumo sobre: a biologia evolutiva e a diversidade da vida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Lígia Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - A biologia evolutiva e a diversidade da vida. | |
| Tarefa de sala: | Resumo sobre: A biologia evolutiva e a diversidade da vida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao Artigo. | |
| Tarefa de sala: | Análise de imagens para gerar sentidos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Revolução inglesa. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia da gramática histórica. | |
| Tarefa de sala: | Análise do “Vamos em boa hora”. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Gramática social. | |
| Tarefa de sala: | Análise de usos da língua portuguesa. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ESPANHOL | ||
| Professor: | Tamara Moraes. | |
| Conteúdo de sala: | ¿Cómo fueron las vacaciones? Repaso del contenido del 7° año. | |
| Tarefa de sala: | Escrever um pequeno relato sobre as férias. Revisar de maneira coletiva o que foi estudado no 7° ano. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
| Tarefa de sala: | Ementa da disciplina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Conjunção. | |
| Tarefa de sala: | Análise de conjunções e preposições. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal | |
| Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do professor, dos alunos e do projeto LIV. O que é LIV? Nossos combinados. | |
| Tarefa de sala: | Ginástica Cerebral. Dinâmica com as habilidades socioemocionais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Explanação do ano letivo. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação do professor e dos alunos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Orações coordenadas. | |
| Tarefa de sala: | Conjunções coordenadas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Oliveira | |
| Conteúdo de sala: | Revisão de Matemática básica. | |
| Tarefa de sala: | Revisão de Matemática básica. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Fernando Fialho | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina, do professor e dos alunos. | |
| Tarefa de sala: | Ementa da disciplina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina, da professora e dos alunos. | |
| Tarefa de sala: | Ementa da disciplina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. FÍSICA | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Potência. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 10, 11 e 12. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Antônio Sidney | |
| Conteúdo de sala: | Multimodalidade. | |
| Tarefa de sala: | Análise de texto multimodal. Quadro “O beijo”. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do professor, dos alunos e do projeto LIV. O que é LIV? Nossos combinados. | |
| Tarefa de sala: | Ginástica Cerebral. Dinâmica com as habilidades socioemocionais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
| 1. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do professor, dos alunos e do projeto LIV. O que é LIV?. Nossos combinados. | |
| Tarefa de sala: | Ginástica Cerebral. Dinâmica com as habilidades socioemocionais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
| Tarefa de sala: | Contrato de convivência. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Introdução a indústria no mundo. | |
| Tarefa de sala: | Leitura do livro e resolução de exercícios do livro. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Fernando Fialho. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
| Tarefa de sala: | Ementa da disciplina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da matéria. | |
| Tarefa de sala: | Ementa da disciplina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. FÍSICA | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Termologia. | |
| Tarefa de sala: | Escalas termométricas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Explanação do ano letivo. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação do professor e dos alunos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
| 1. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
| Tarefa de sala: | Contrato de convivência. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. QUÍMICA 1 | ||
| Professor: | Sérgio Queiroz | |
| Conteúdo de sala: | Química C: Introdução ao Estudo da Química Orgânica. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 1, 2 e 3. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. QUÍMICA 1 | ||
| Professor: | Sérgio Queiroz | |
| Conteúdo de sala: | Química C: Introdução ao Estudo da Química Orgânica. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6 e 7. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. GEOGRAFIA | ||
| Professor: | Samuel Lima | |
| Conteúdo de sala: | Leitura do livro. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios do livro. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. INGLÊS | ||
| Professor: | Fernando Fialho | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
| Tarefa de sala: | Ementa da disciplina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ESPANHOL | ||
| Professor: | Cecilia Vallone | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
| Tarefa de sala: | Ementa da disciplina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. FÍSICA 1 | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Termologia. | |
| Tarefa de sala: | Física B: Escalas termométricas pp. 4 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Física B: p. 7 q. 1, 2, 3 e 4. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário