| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Adaptação. | |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida coletiva no pátio da escola. Roda de conversa sobre o primeiro dia de aula. Apresentação da sala de aula, dos colegas e das professoras. Dança das cadeiras. Dança e movimento com a música "Caranguejo". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Introductions. Circle time. | |
| Atividades desenvolvidas | Sing a "Hello" song and basic conversation. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma foto individual do aluno, bem como uma foto do aluno com sua família para realização de atividade em sala. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flavia Falcon. | |
| Tema do dia | Adaptação e socialização. | |
| Atividades desenvolvidas | Acolhida coletiva no pátio. Apresentação da sala e da turma. Socialização com a utilização dos brinquedos da sala. Contação da história "Aperte Aqui". Atividade com os nomes dos colegas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albquerque. | |
| Tema do dia | Introductions. Circle time. | |
| Atividades desenvolvidas | Sing a "Hello" song and basic conversation. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Lígina Sampaio. | |
| Tema do dia | Socialização e adaptação. | |
| Atividades desenvolvidas | Brincadeira: Batata Quente com apresentação dos nomes. Jogo do Boliche. Atividade desenho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Tema do dia | Introductions. Circle time. | |
| Atividades desenvolvidas | Sing a "Hello" song and basic conversation. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Socialização. | |
| Tarefa de sala: |
Brincadeira: Pega-Pega nominal com uso do crachá.
| |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Socialização. | |
| Tarefa de sala: | Continuação da construção do painel do auto-retrato: descobertas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Socialização. | |
| Tarefa de sala: | Jogo: Pratos Numéricos com uso de fichas dos numerais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Numerais de 1 a 20. | |
| Tarefa de sala: | Bingo dos numerais com uso de tabelas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Alphabet introduction. | |
| Tarefa de sala: | Flash cards and alphabet song. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Lidiany. | |
| Conteúdo de sala: | Organização de material em sala. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Lidiany | |
| Conteúdo de sala: | O corpo humano. | |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Lidiany | |
| Conteúdo de sala: | História de criança. | |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Lidiany | |
| Conteúdo de sala: | Organização de material em sala. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. Informes da educação física. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Importância da história. | |
| Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre a história de cada um. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da unidade. | |
| Tarefa de sala: | Leitura da carta de apresentação do livro, explicar sobre seções do livro. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | AUSENTE | |
| Conteúdo de sala: | Roda de conversa. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Bruno Albuquerque | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. Informes da educação física. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Calendário. | |
| Tarefa de sala: | Construção de um calendário e fixá-lo na sala. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| OBSERVAÇÕES: | Substituição feita pela coordenação. | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Clíria | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação - Dinâmica. | |
| Tarefa de sala: | Quem sou? | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Clíria | |
| Conteúdo de sala: | Em que preciso melhorar? | |
| Tarefa de sala: | Elaboração dos combinados em sala. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MIND LAB | ||
| Professor: | Clíria | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo os alunos. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
| Professor: | Carlos Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmicas de acolhida. Informes da Educação Física. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. INGLÊS | ||
| Professor: | Gabriel Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Review. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de revisão. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Clíria | |
| Conteúdo de sala: | Em que eu preciso melhorar? | |
| Tarefa de sala: | Combinados em sala de aula. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Clíria | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
| Professor: | Tamara Moraes. | |
| Conteúdo de sala: | O que é empreendedorismo. A história do dinheiro. | |
| Tarefa de sala: | Abordagem coletiva sobre o que é empreendedorismo. Ver vídeo sobre a história do dinheiro e refletir sobre o seu uso. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: |
Dinâmica de apresentação. O que é LIV? Nossos combinados.
| |
| Tarefa de sala: | Ginástica Cerebral. Dinâmica. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. TEATRO | ||
| Professor: | Hiroldo Serra. | |
| Conteúdo de sala: | Aula de apresentação. | |
| Tarefa de sala: | Exposição do livro 4º ato. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação aos alunos. Debate sobre a rotina de sala de aula e os nossos acordos. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica dos p-zinhos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | A história dos números: Números Egípcios. | |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro: Números Egípcios. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação aos alunos. Rotina de sala de aula e nossos acordos. | |
| Tarefa de sala: | Dinâmica dos p-zinhos. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Números inteiros: O número negativo. | |
| Tarefa de sala: | Exercícios pp. 11, 12, 13. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | A dominação pela terra no mundo Feudal. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo. | |
| Conteúdo de sala: |
Dinâmica de apresentação. O que é LIV? Nossos combinados.
| |
| Tarefa de sala: | Ginástica Cerebral. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Resenha crítica. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. Produção de uma resenha crítica sobre "O livro que mudou a minha vida", ficha 1. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney. | |
| Conteúdo de sala: | Gramática histórica e regional. | |
| Tarefa de sala: | Análise de questões. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Antônio Sidney. | |
| Conteúdo de sala: | Gramática social e de fase. | |
| Tarefa de sala: | Análise de questões. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MIND LAB | ||
| Professor: | Danrlley Maciel. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação aos alunos. O que é o Mind Lab? | |
| Tarefa de sala: | Jogo Diamond's: Tabuada e raiz quadrada. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Resenha crítica. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. Produção de uma resenha crítica sobre "O livro que mudou a minha vida", ficha 1. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | A Transformação no mundo das ideias. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 11 a 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LIV | ||
| Professor: | Alexander Caicedo | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do professor, dos alunos e do projeto LIV. O que é LIV? Nossos combinados. | |
| Tarefa de sala: | Ginástica Cerebral. Dinâmica com as habilidades socioemocionais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Anibal. | |
| Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 a 11. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Resenha crítica. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. Produção de uma resenha crítica sobre: "O livro que mudou a minha vida", ficha 1. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. HISTÓRIA | ||
| Professor: | Pedro Aníbal. | |
| Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 a 11. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Rafael Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjuntos Numéricos. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 2 (A, B, C) e q. 3. | |
| 6. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte. | |
| Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo programático da 1ª etapa. O que é Literatura? | |
| Tarefa de sala: | Projeção e análise das diversas definições de Literatura. Criação de uma definição própria. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário