| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, os presentes afetivos que podemos dar para o papai (amor, carinho, abraços, beijos). Desenvolvimento motor no parquinho. Contagem mecânica: saltando dentro dos bambolês. Musicalização com a cantiga "A linda rosa juvenil". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter Nn sound. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 30 and 31. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Atividades motoras no parque. Conhecer a lenda do Saci-Pererê. Dinâmica "pega a bola". Atividade com os números de 1 a 6 utilizando o jogo de boliche. Conhecer alguns brinquedos folclóricos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing and coloring the letter Kk. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 31 and 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festa e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlendas e personagens do folclore brasileiro. Atividade de contagem e conjuntos iguais ou diferentes. Ensaio do dia dos pais. Desenvolvimento motor no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing and counting the number 6. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 48 to 51. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto em família. Desenvolvimento motor no parque. Musicalização com a música "Sempre por você". Mind Lab: circuito. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Review beginning sound. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 36 and 37. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos. |
| Tarefa de sala: | Apresentar o projeto com a construção do painel sobre os personagens do folclore. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Henrry Matisse. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Unidade 3: De que os objetos são feitos? Capítulo 1: Características de materiais e objetos. |
| Tarefa de sala: | Análise da cena da abertura da unidade, com debates em grupos. Livro "Ciências" pp. 74 a 76. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de Materiais e Objetos. Os Materiais têm características Diferentes. |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 77. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 77 q. 1, 78, 79. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenfer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Telling and writing about a place. |
| Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 33 and 34. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Describe it. |
| Tarefa de sala: | Writing Book p. 16. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13 (q. F). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Atividade no Caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 6 e 7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ampliando o conhecimento dos números. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 (q. 2.) Livro "Saber e Fazer" pp. 28 a 30. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | The ABC of Nature. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 12 and 13 q. 2. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 (q. 3). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática: Substantivos próprios e comuns, simples e composto. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Palavras com AL e AU. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 37. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 e 39. Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Cores em movimento. |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp. 13 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números e mapas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp.18 a 20 |
| Tarefa de casa (PS): | Livro. pp. 21 e 22. |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Cores em movimento. |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Patrimônio ambiental brasileiro. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | O Brasil é um país tropical. |
| Tarefa de sala: | Resumo no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 61, 62 e 63. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Diego Rivera. |
| Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A Diversificação econômica no Brasil república. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11, 12 e 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp. 11 a 13. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva dos exercícios do livro pp. 14 a 16. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Junior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O uso de porcentagens. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 23 a 26. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Can/can't. |
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 (A, B e C). |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | O conto infantil. |
| Tarefa de sala: | Roda de contação de histórias seguida de explanação do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir seu próprio conto, apresentando o lugar onde a história se passará e seus personagens. Tema livre. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento: O metro e seus submúltiplos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 141 e 142 q. 21 e 22 (A, B, C e D). |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura. |
| Conteúdo de sala: | Artigo. |
| Tarefa de sala: | Pp. 15 e 16 q. 1, 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 5, 6, 7. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento: Perímetro de um polígono. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 144. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 29, 30 e 31. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura. |
| Conteúdo de sala: | Preposições. |
| Tarefa de sala: | P. 20. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2 e 3. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões Algébricas: Usando letra para representar sentenças. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 120. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro. P. 121 q. 7, 8 e 9. |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura. |
| Conteúdo de sala: | Conto. |
| Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir seu próprio conto. Algo simples que relate o dia mais feliz de sua vida. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões Algébricas: Soma e subtração de expressões algébricas. |
| Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 122. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 122 q. 14 e 15 (Perímetro). |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. |
| Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: A atividade cultural que fiz nas férias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12 q. 1, 2 e 3. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 q. 4, 5 e 6. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Lesson 1: In the fast lane. |
| Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 9 e 10. P. 13 q. 2. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Condição de existência de uma fração algébrica. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 14 q. 7, 8 e 9. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 10 (A, B e C). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Simplificação de frações algébricas. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 15 q. 10 (D, E e F). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 10 (G, H e I). |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. |
| Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: O que lemos nas férias? |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro locado. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel. |
| Conteúdo de sala: | Jogo Matrio on Ice. |
| Tarefa de sala: | Debate sobre o MindLab no segundo semestre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Circunferência. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 6, 7, q. 1, 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18, 19, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Quinhentismo (Século XVI). |
| Tarefa de sala: | Estudo do Quinhentismo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e imprimir ou desenhar 2 charges sobre o "Achamento do Brasil". Redigir um comentário crítico sobre cada uma delas. |
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Termologia. |
| Tarefa de sala: | Conceituar temperatura e calor como transferência de energia. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 6 q. 1, 2, 3; p. 11 q. 1. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Elementos e comprimento de uma circunferência. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 10 q. 6 (A, B, C). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 10, 11, q. 7, 8 , 9 e 10. |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ângulos na circunferência. |
| Tarefa de sala: | Resolução das questões das aulas anteriores. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 5 e 6 (A, B, C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | A Colonização da América Espanhola - Livro 2, Capítulo 8. |
| Tarefa de sala: | P. 74. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | A Colonização da América Inglesa - Livro 2, Capítulo 8. |
| Tarefa de sala: | Pp. 86 e 87. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 a 91, q. 5, 6, 7 e 8. |
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Tipos de reprodução. |
| Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das páginas 8 à 23. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 12, 14, q. 5, 6, 7 e 8. |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros e conversa informal. |
| Tarefa de sala: | Desenvolvimento do tema: "A atividade cultural que fiz nas férias". |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Tipos de reprodução. |
| Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das páginas 8 à 23. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15, 16, 20, q. 9, 10, 11 e 13. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Quinhentismo (Século XVI). |
| Tarefa de sala: | Estudo do Quinhentismo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 31, q. 9 a 12. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | A redação no Enem. |
| Tarefa de sala: | A redação no Enem. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 98, q.1; p. 99, q. 2; p. 100, q. 3 e 4. |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Tráfego e urbanização das cidades brasileiras. |
| Tarefa de sala: | Tráfego e urbanização das cidades brasileiras. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 5 e 6; p.101 q. 7 e 8. |
| 3. ARTEDUCAÇÃO | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | A Arte do Impressionismo - Livro único, Unidade 7. |
| Tarefa de sala: | P. 227. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 230 q. 7 e 8; p. 233, q. 9 e 10. |
| 4. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina. |
| Conteúdo de sala: | O estudo do carbono. |
| Tarefa de sala: | Conhecendo as propriedades do carbono. |
| Tarefa de casa (PS): | P .62 A1(A, B), A2 e A3(B). |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | A Era Vargas - Governo Provisório - Livro 8, Capítulo 28. |
| Tarefa de sala: | P. 44. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 87 e 88, q. 1, 2, 3 e 4. |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | A Era Vargas - Governo Constitucional - Livro 8, Capítulo 28. |
| Tarefa de sala: | P. 53. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89, q. 5, 6, 7 e 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao reino Plantae. Biologia B. |
| Tarefa de sala: | Texto das páginas 15 à 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30, q. (questão passo a passo) e q. 1, 2 e 3. |
| 2. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Introdução ao reino Plantae. Biologia B. |
| Tarefa de sala: | Texto das páginas 15 à 17. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 4, 5, 6 e q. (questão passo a passo). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Como trabalhar o tema da redação. |
| Tarefa de sala: | Como trabalhar o tema da redação. |
| Tarefa de casa (PS): | Refazer uma proposta escolhida pelo aluno. |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo. |
| Conteúdo de sala: | O desenvolvimento na redação. |
| Tarefa de sala: | O desenvolvimento na redação. |
| Tarefa de casa (PS): | Refazer uma proposta escolhida pelo aluno. |
| 5. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro. |
| Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. |
| Tarefa de sala: | Conceituar trabalho e potência; relacionar o trabalho num contexto diário. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1e 2; p. 11 q. 7 e 9. |
| 6. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro. |
| Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. |
| Tarefa de sala: | Definir e compreender os conceitos de energia cinética e potencial. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21, q. 18, 19, 20, 21. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário