| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | O dia e a noite. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor considerando as situações do dia a dia (dormir e acordar). Livro Pitágoras p. 45. Musicalização "Acorda", Palavra Cantada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de Dança. |
| Atividades desenvolvidas | Onça pintada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter and sound of Qq. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 36 and 37. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza enviar uma foto da criança com o seu brinquedo favorito até segunda-feira (02/09) para realização de atividade em sala. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Orientação temporal - dia e noite. |
| Atividades desenvolvidas | Leitura da história "Bom dia, todas as cores!". Orientação temporal no parque. Musicalização com a canção "A janelinha". Atividade com os números de 1 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de Dança. |
| Atividades desenvolvidas | Onça pintada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter Mm. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 37 and 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância dos insetos na natureza. Elaboração coletiva dos nomes de insetos. Contagem de sílabas e registro no livro Pitágoras p. 17. Recorte e colagem com papel picado. Produção da bandeira do Brasil. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Brincadeiras no parque. |
| Atividades desenvolvidas | Atividades direcionadas para as atividades lúdicas, desenvolvendo a coordenação motora e lateralidade do aluno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Learning the number 9. Recognizing and counting. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 62 to 65. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza enviar uma imagem do animal favorito da criança até segunda-feira (02/09) para realização de atividade em sala. |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Brincadeiras preferidas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as brincadeiras favoritas. Musicalização com a canção "Magia das Cores". Livro Pitágoras p. 78. Palavras terminadas com ão. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 79. |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Brincadeiras no parque. |
| Atividades desenvolvidas | Atividades direcionadas para as atividades lúdicas, desenvolvendo a coordenação motora e lateralidade do aluno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Begnning Sounds /b/, /h/ and /p/. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 42 and 43. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Atividades de trabalho. |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 100 a 102. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 103. |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | Releitura em tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O tempo. Os horários das atividades. |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 121. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 122 a 125. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite à diversão. Continuação do estudo do texto de instruções de montagem do jogo. |
| Tarefa de sala: | Jogo: Batalha das Sílabas. Livro "Língua Portuguesa" pp. 46 a 50. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Writing about telling what you saw. Using time-order words. |
| Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 39 and 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | I see a place. |
| Tarefa de sala: | Writing Book p. 20. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. |
| Tarefa de sala: | Coreografia de todos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 51. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 a 56. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. |
| Tarefa de sala: | Coreografia de todos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | APP 7. I'm growing up... |
| Tarefa de sala: | Book p. 26. (q. 2). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto de artes Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | Releitura em tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relacionando adição e subtração. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP7. Livro pp. 45 a 47. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48. Livro "Saber e Fazer" pp. 37 a 39. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | I'm growing up... |
| Tarefa de sala: | Book pp. 27 and 28. q. 3 and 4. |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 29. q. 5. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | O negócio do açúcar. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 40 (q.12), p .41 (q. 13) e p. 42 (q. 14 e 15). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 55. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 45 e 46. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 48. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49 e 50. |
| 4. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto de artes Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | Releitura em tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. |
| Conteúdo de sala: | Caixa de redução, automação industrial. |
| Tarefa de sala: | Livro empilhadeira pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. |
| Conteúdo de sala: | Caixa de redução, automação industrial. |
| Tarefa de sala: | Livro empilhadeira pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTES | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto de artes Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | Releitura em tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Área cacaueira. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 32 (q. 18) e p. 38. (q 19). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 69. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Agreste. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 36 (q. 20) e p. 38 (q. 21). Aplicação APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 70. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Ângulo reto. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 47 e 48. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Diferente tipos de ângulos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Areia Mágica. Oficina de Linguagens: Manuseio de livros e contação de história. Linguagem Corporal: Trabalhando as sensações através da caixa de texturas. Atividade Temática: Desenvolvendo o trabalho em equipe e a coordenação motora através da brincadeira "Passa Anel". |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Quadro das responsabilidades. Inglês. Oficina de Linguagem: Leitura coletiva maluca. Jogos Lógicos: Sequência lógica das cores. Artes: Contação da história "Os três porquinhos" utilizando painel de feltro. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Inglês. Oficina de Matemática. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber(PS). Natação. Oficina de Leitura e Escrita. Jogos lógicos. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gênero textual notícia. |
| Tarefa de sala: | Retorno dos contos corrigidos. Correção da PS e leitura de notícias com o estudo dos seus elementos constituintes. Pp. 57 a 59. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras estudadas. Destacá-las. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Passes e arremessos. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Muy y Mucho ejercicios. Libro pp. 20 a 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | 4º aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de Espanhol. |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Pretérito indefinido. Libro pp. 21 y 22. Aplicación de APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Passes e arremessos. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Entrega e correção da APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Região Norte - Atividades econômicas. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | 1º aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de Espanhol. |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Relação de engrenagens. |
| Tarefa de sala: | Livro "Centrífuga" pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Relação de engrenagens. |
| Tarefa de sala: | Livro "Centrífuga" pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Transplantes. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 36. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Léxico sobre internet. Texto "Espanoln en Guinea". Libro pp. 25, 31 a 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | 5º aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho que aplicou o conteúdo de Espanhol. |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
| Tarefa de sala: | Revisão sobre Trigonometria. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Las predicciones de Julio Verne. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 26. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
| Tarefa de sala: | Interpretação de poemas (conteúdo e forma). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Gestão de resíduos sólidos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 20 e 21. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5.MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Atividades Práticas. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Conflitos na Europa. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da AP. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | 2° aula: A professora ausente foi substituída pelo professor Leonardo Filho, que ministrou o seguinte conteúdo: Las predicciones de Julio Verne. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário