| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | O dia e a noite. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor considerando as situações do dia a dia (dormir e acordar). Livro Pitágoras p. 45. Musicalização "Acorda", Palavra Cantada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter and sound of Qq. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 36 and 37. |
| Tarefa de casa (PS): | Gentileza enviar uma foto da criança com o seu brinquedo favorito até segunda-feira (02/09) para realização de atividade em sala. |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Orientação temporal - dia e noite. |
| Atividades desenvolvidas | Orientação temporal no parque. Atividade com os números de 1 a 10. Livro Pitágoras p. 19. Movimentação e integração com a Dança das Cadeiras. Leitura da história "Boa noite, porquinho!" |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter Mm. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 37 and 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Atividades lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância dos insetos na natureza. Elaboração coletiva de nomes de insetos. Contagem de sílabas e registro no livro Pitágoras pp. 19 e 20. Recorte e colagem com papel picado. Confecção da bandeira do Brasil. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Learning the number 9. Recognizing and counting. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 62 to 65. |
| Tarefa de casa (PS): | Gentileza enviar uma imagem do animal favorito da criança até segunda-feira (02/09) para realização de atividade em sala. |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. |
| Tema do dia | Brincadeiras preferidas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as brincadeiras favoritas. Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras p. 78. Mind Lab: Papa Meias p. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 79. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Begnning Sounds /b/, /h/ and /p/. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 42 and 43. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um convite à diversão. Continuação do estudo do texto de instruções de montagem do jogo. |
| Tarefa de sala: | Jogo: Batalha das Sílabas. Livro "Língua Portuguesa" pp. 46 a 50. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano |
| Conteúdo de sala: | Projeto Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | Releitura em tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Características de materiais e objetos. |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 87 a 89. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O consumo e o descarte de objetos. O que é reciclável? Destino adequado para o lixo. |
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 90 a 93. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 96 a 99. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Writing about telling what you saw. Using time-order words. |
| Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 39 and 40. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | I see a place. |
| Tarefa de sala: | Writing Book p. 20. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 26. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 a 29. Livro "Saber e Fazer" pp. 89 e 90. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 (q.10) e p. 22. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 25. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 76 e 77. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais desafios com as quatro operações. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 42. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44. |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | Culinary class. |
| Tarefa de sala: | Strawberry and Chocolate Milkshake. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Palavras com ga, go, gue e gui. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Palavras com ga, go, gu, gue e gui. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 72 e 75. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73, 74 e 76. |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto de artes Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | Releitura em tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 46 |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 47 e 48. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49 e 50. |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Reserva da biosfera no Brasil. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33, 34 e 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 70. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Mata Atlântica. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp 38, 39 e 40. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: Pequenos Artistas de Grandes Pintores - Planeta Vivo. |
| Tarefa de sala: | Releitura em tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A modernização dos anos 1950 e fluxo migratório. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 43 e 44 (q. 19). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 46 e 47. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 48. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Diferentes tipos de ângulos. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 a 53. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present continuous. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 24 e 25. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Gênero notícia. |
| Tarefa de sala: | Leitura compartilhada das produções da aula anterior. Exposição oral do conteúdo: Gênero notícia. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Múltiplos e divisores de números naturais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Pronome. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. Atividades pp. 51 e 52. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Múltiplos e divisores de números naturais. |
| Tarefa de sala: | Apresentação das Atividades Práticas (AP). |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição oral do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Gênero: crônica narrativa. |
| Tarefa de sala: | Exposição oral do conteúdo. Leitura do texto "A última crônica", de Fernando Sabino. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ângulos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras estudadas. Destacá-las. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Cálculo do MMC de polinômios. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática/Present perfect. |
| Tarefa de sala: | Apresentação da Atividade Prática. Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Adição e subtração de frações com denominadores diferentes. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 25 q. 25 e 26. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Equações fracionárias. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 29 q. 34. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriela Moura |
| Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. |
| Tarefa de sala: | Imaginar que você é o autor do livro locado. Escreva sobre como sua vida é, e como os fatos relevantes dela influenciaram a composição desse livro. |
| Tarefa de casa (PS): | Semana de Atividades Práticas (AP). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Jogo Olympus. |
| Tarefa de sala: | Estratégias vencedoras: Por onde começar? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas no triângulo retângulo. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
| Tarefa de sala: | Interpretação de poemas barrocos. Aplicação da APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. FÍSICA | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
| Tarefa de sala: | Aplicação dos conceitos de calor sensível e calor latente. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 1, 2, 5 e 6. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas de 30º, 45º e 60º. |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões trigonométricas de 30º. 45º e 60º. |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Apresentação da atividade prática. |
| Tarefa de sala: | Atividade prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Brasil-Colônia - Economia (continuação) - Livro 3, Capítulo 11. |
| Tarefa de sala: | P. 50. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sexualidade e reprodução. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto das páginas 27 à 41. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. |
| Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sexualidade e reprodução. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto das páginas 27 à 41. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | Apresentação de AP. |
| Tarefa de sala: | Apresentação de AP. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo. |
| Conteúdo de sala: | O tema e o assunto na redação. |
| Tarefa de sala: | O tema e o assunto na redação. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ARTEDUCAÇÃO | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Apresentação de Atividade Prática. |
| Tarefa de sala: | Atividade Prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. QUÍMICA | |
| Professor: | Dário Medina |
| Conteúdo de sala: | Orgânica. |
| Tarefa de sala: | Revisando o estudo do carbono. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | Apresentação de atividade prática. |
| Tarefa de sala: | Atividade prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. HISTÓRIA | |
| Professor: | Peninha |
| Conteúdo de sala: | A Guerra Fria (continuação) - Livro 9, Capítulo 30. |
| Tarefa de sala: | P. 27. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Introdução à Ecologia. Bio C. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto das páginas 1 à 8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. BIOLOGIA 1 | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Introdução à Ecologia. Bio C. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto das páginas 1 à 8. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, (q. 5 e 6), p. 20 (q. 7 e 8). |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | O projeto de texto. |
| Tarefa de sala: | O projeto de texto. |
| Tarefa de casa (PS): | A doação de sangue no Brasil. |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Jane Araújo |
| Conteúdo de sala: | A pedofilia na Internet. |
| Tarefa de sala: | A pedofilia na Internet. |
| Tarefa de casa (PS): | A doação de sangue no Brasil. |
| 5. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Impulso e quantidade de movimento. |
| Tarefa de sala: | Interpretar os conceitos, quantidade de movimento e impulso. |
| Tarefa de casa (PS): | C3 - Física A: P. 40 q. 1, 2, 3 e 5. |
| 6. FÍSICA 2 | |
| Professor: | Everton Castro |
| Conteúdo de sala: | Impulso e quantidade de movimento. |
| Tarefa de sala: | Interpretar os conceitos, quantidade de movimento e impulso. |
| Tarefa de casa (PS): | C3 - Física A: P. 53 q. 1, 2, 3 e 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário