| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento das habilidades manuais, rasgando papel. Livro Pitágoras p. 25, reconhecendo os móveis de um quarto. Musicalização "A linda rosa juvenil". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica: Onça pintada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter and sound of Pp. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 34 and 35. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
| Atividades desenvolvidas | Conhecemos a lenda da "Mula sem Cabeça". Construção da palavra "folclore" utilizando o alfabeto móvel. Dança e movimento com a cantiga folclórica "Caranguejo". Desenvolvimento do raciocínio lógico com o jogo da memória dos animais. Livro Pitágoras p. 25. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 3. |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Atividades desenvolvidas | Montagem coreográfica: Onça pintada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter Ll. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 35 and 36. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre parlenda. Confecção do "Meu livro de folclore". Linguagem artística com a dobradura do Saci-Pererê. Contação de história com a lenda do Boitatá e registro no caderno de desenho. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Coordenação de diferentes seguimentos corporais (movimentos aleatórios). |
| Atividades desenvolvidas | Brinquedos cantados e brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos de diferentes seguimentos corporais; circuito. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing and counting the number 8. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 56 to 59. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos! |
| Atividades desenvolvidas | Roda de socialização. Ensaio para na culminância do projeto Folclore. Musicalização com cantigas de roda "Atirei o pau no gato". Caderno de desenho. Caça aos números de 0 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 85. |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Coordenação de diferentes seguimentos corporais (movimentos aleatórios). |
| Atividades desenvolvidas | Brinquedos cantados e brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos de diferentes seguimentos corporais, circuito. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Begnning Sounds /g/, /n/ and /w/. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 40 and 41. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes Moradias. As Moradias Brasileiras. |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 96 e 97. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 98. |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para a culminância do projeto Folclore. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Tempo. |
| Tarefa de sala: | Livro "História" p. 119. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 120. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação: Regras da Brincadeira: "Ordem". |
| Tarefa de sala: | Vivência da brincadeira. Livro "Língua Portuguesa" p. 32. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 33. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Writing about what you seeing. |
| Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 37 and 38. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Parts of Speech: Commands. |
| Tarefa de sala: | Language Arts p. 32. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Montagem coreográfica. As belas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8 Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza... |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 36 e 37. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 a 41. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isso é natureza... |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 21. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 75. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Montagem coreográfica. Tigres. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8 Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico e intermediário de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Extra Activity: Fruits and Vegetables. |
| Tarefa de sala: | CC. p. 23 (q. 16). |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 23 (q. 17 and 18). |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | Orientação Pedagógica com a Coordenadora. |
| Tarefa de sala: | |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Valor posicional. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 30. Livro pp. 32 e 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 34. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Fruit and Vegetables review. |
| Tarefa de sala: | Extra Activity: Strawberry Milkshake. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A vida cotidiana na América portuguesa. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 52. |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Mapas e ruas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 37 a 39. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Multiplicação e divisão. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 41. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 44. |
| 4. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Orientação Pedagógica com a Coordenadora. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Caixa de redução, automação industrial. |
| Tarefa de sala: | Livro empilhadeira pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Caixa de redução, automação industrial. |
| Tarefa de sala: | Livro empilhadeira pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ARTES | |
| Professor: | Javier Medrano (AUSENTE). |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Orientação Pedagógica com a Coordenadora. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Características gerais do nordeste. |
| Tarefa de sala: | Resumo do conteúdo no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 (q. 4) e p. 27 (q. 15). |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Aprendendo com as linguagens. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 (q. 16) e 31 (q. 17). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 67 e 68. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Um passo á frente. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 37. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Arte e geometria. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 39. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 40 a 42. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Cromatologia. Oficina de Linguagens: Jogo de palavras. Linguagem Corporal: Brincadeira "Os sons do corpo". Atividade Temática: Brincadeira "Senhor Caçador". |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Responsabilidade e Liderança |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Quadro de responsabilidades. Inglês. Oficina de Linguagem: Trava-língua com a letra C. Jogos Lógicos: Jogo da Trilha Numérica. Artes: Desenho criativo. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Inglês. Oficina de Matemática. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Oficina de leitura e escrita. Jogos lógicos: Quatro em linha e quebra-cabeça. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gênero textual conto. |
| Tarefa de sala: | Reescrita do conto da aula passada. P. 15 (proposta). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 15, 16 e 17. |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. |
| Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário o significado de 5 vocábulos desconhecidos de capítulos diferentes. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outros 5 outros vocábulos obedecendo ao mesmo modelo, ficha 4. |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Saboía |
| Conteúdo de sala: | Futsal. |
| Tarefa de sala: | Controle de bola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | El Condicional - Formas y usos 2 los pasesivos. |
| Tarefa de sala: | Libro 2 - Capítulo 5 - Pp. 22 a 24. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 q. 30. P. 27 q. 31 y 32. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Relações ecológicas - Mutualismo. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 40, 41 e 42. |
| OBSERVAÇÕES: | Trazer o livro de Gramática para a aula de Língua Portuguesa de amanhã. |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Comparaciones Género: Receta. |
| Tarefa de sala: | Libro 2- Capítulo 5 - P. 20 q. 15. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 30. P. 27 q. 31 e 32. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Futsal. |
| Tarefa de sala: | Controle de bola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gramática: Preposição. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 22 e 30. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Gramática p. 172 q. 2 (A, B, C, D, E, F e G). P. 173 q. 7 ( A, B, C, D, E e F). |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A relação humana com a biosfera. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 3, 4 e 5. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Região Norte. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 36 q. 19 e 20 (A e B). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 1 e 2 (A e B). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, bloco arredondar. |
| Tarefa de sala: | Livro "Robô localizador" pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, bloco arredondar. |
| Tarefa de sala: | Livro "Robô localizador" pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Quando o sistema imunológico falha. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP7. Pp. 29 e 30. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33 q. 23, 24 e 25 (A). |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Futsal. |
| Tarefa de sala: | Controle de Bola. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Los numerales (21 ao 50). Aúdio. Muy y Mucho. 1 Perguntar el precio. |
| Tarefa de sala: | Libro 2- Capítulo 6 - Pp. 20 a 22. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 19. P. 22 q. 21 y 22. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 8 (A e B), 9 e q. 10. |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Formación de Prefijo y Sufijo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 21. Aplicação da APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 13, 14 e 15, p. 20 q. 18. |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Barroco (Século XVII). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas de Gregório de Matos Guerra. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um fragmento de um sermão do Padre Antônio Vieira (mínimo de 15 linhas). |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Resíduos sólidos. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP7. Pp. 18 e 19. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 19, 20, 21 e 22. |
| 5.MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
| Tarefa de sala: | P. 39 q. 4 (A e B), 5 e q. 6. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 47, q. 11, 12 (A e B) e q. 14. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Territórios e os conflitos no mundo atual. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 58 q. 1, 2, 3 e 4. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (A e B), p. 42 q. 2 (A e B). |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário