| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo habilidades manuais picotando papel e fazendo bolinhas. Atividade coletiva de colagem. As formas geométricas na bandeira do Brasil. Exercícios fonoarticulatórios. Musicalização com o "Hino Nacional". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing and counting to the number 13. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 31 and 32. |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
| Atividades desenvolvidas | Confecção de instrumentos musicais. Livro Pitágoras p. 77. Identificação das letras da palavra "verde". Dança e movimento com a música "Um tal de Dom Pedro". Identificação das cores da bandeira do Brasil. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 5. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Cutting a circle. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 43 and 44. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Hasteamento da Bandeira Nacional e apreciação do hino. Confecção de instrumentos musicais. Contagem até 30 com o material da Lego e construção coletiva da família. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 26 e 27. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Writting and drawing "My favorite Food". |
| Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 59 and 60. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto: "Pátria Amada". |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto: "Pátria Amada". Confecção do catavento da paz. Livro Pitágoras p. 42. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 43. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Letter sounds, Ryme words. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 92 and 93. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: "Pátria Amada". As Riquezas do Brasil. |
| Tarefa de sala: | Roda de leitura sobre as riquezas do país. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Nomear o medo e pensar na sua presença em nossa vida. |
| Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: "Pátria Amada". |
| Tarefa de sala: | Construção do painel com a silhueta do mapa, com a escrita das frases sobre o estudo das riquezas do país. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Grandezas e medidas no nosso dia a dia: Fazendo comparações. |
| Tarefa de sala: | Construção do painel com colagem de imagens que representam o que compramos por quilo, litro e metro. Livro "Matemática" pp. 56 e 57. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 58 a 61. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Reading and interpreting Carolyn's story. "A Gift". |
| Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 76 and 77. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Mouse in the House. |
| Tarefa de sala: | Reading Book pp. 40 and 31. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança). |
| Tarefa de sala: | Colocar diversos ritmos musicais e verificar manifestação corporal de cada um. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
| Tarefa de sala: | Livro "Educação Financeira" pp. 30 a 33. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" pp. 36 e 37. |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | "Educação Financeira". |
| Tarefa de sala: | Livro "Educação Financeira" pp. 34 e 35. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" p. 38. |
| 5. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Concretização de sentimentos. |
| Tarefa de sala: | Construção do novo monstrinho do sentimento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Healthy Life. The Body Parts. |
| Tarefa de sala: | Extra Activity. Book p. 31. q. 8 and 9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção de um livro: Agricultura familiar e Agronegócio. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Concretização do sentimento. |
| Tarefa de sala: | Construção do novo monstrinho do sentimento. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Construção de um livro: Agricultura familiar e Agronegócio. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | A vida nas mineradoras. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 47 (q. 18 e 19). |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46, 47 e 48. |
| 2. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | O surgimento de vilas e povoados. |
| Tarefa de sala: | Leitura sublinhada de pontos importantes. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 49, 50 e 51. |
| 3. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Compreender as dificuldades. |
| Tarefa de sala: | Qual a solução? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57, 65 e 66. Confecção de uma história em quadrinhos. Aprofundamento do conteúdo. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58. |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. |
| Conteúdo de sala: | Atividade Prática (AP). |
| Tarefa de sala: | Confecção de uma história em quadrinhos. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59. |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança) II. |
| Tarefa de sala: | Desenvolver uma sequência coreográficas com ajuda do professor, utilizando um estilo musical escolhido pela turma. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. LIV | |
| Professor: | Lucas Ledo. |
| Conteúdo de sala: | Algo que eu quero para meu futuro. |
| Tarefa de sala: | Como alcançar meus objetivos? |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Tempos de conferir. |
| Tarefa de sala: | Apresentar na sala ludicamente a música "Ultimo pau de arara". |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53, 54 e 55. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | O turismo no sertão. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 40, 41 e 42. Aplicação APP. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Das paisagens naturais. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 47 e 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 71 (q. 120 e 121) e 72 (q. 122). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Movimentos da Terra. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1 (A, B e C). |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Qualidade de vida. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present continuous (negative and interrogative forms). |
| Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1 a 3. |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos ecossistemas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 40, 41 e 42. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos ecossistemas. |
| Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 43, 44 e 45. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Mitos e verdades da atividade física. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | School facilities/simple past x past continuous. |
| Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 1 a 3. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Lígia Lima |
| Conteúdo de sala: | Polinizadores e dispersores. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 16, 17 e 18. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Região Norte. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 1 e 2. P. 52 q. 3. |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Used to. |
| Tarefa de sala: | Pp. 28 a 30. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 4 e 5. P. 31 q. 2. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Present perfect, adverbs. |
| Tarefa de sala: | P. 31. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4 a 6. |
| 2. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Circuito. |
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal |
| Conteúdo de sala: | Segundo reinado. |
| Tarefa de sala: | Pp. 35 a 40. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 20 (A, B e C). |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Nutrição básica. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: A apropriação do espaço geográfico africano. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 1 (A e B). P. 39 q. 2. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). |
| Tarefa de sala: | Estudo do Arcadismo. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um poema de Alvarenga Peixoto e outro de Silva Alvarenga. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Formação dos territórios e os conflitos no mundo. |
| Tarefa de sala: | Conflitos no continente africano. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 9 (A e B), q. 10 e 11. |
| 3. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Soluções: Unidades de Concentrações. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 e 6 p. 34 q. 7 e 8. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Pronouns. |
| Tarefa de sala: | Pp. 23, 24 e 31. APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1 e p. 23 q. 1 a 3. |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | "Se você fosse o autor do livro lido...", ficha 6. |
| Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro lido. Revele as circunstâncias em que foi criada essa obra literária. |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
| 6. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Prepositions of time and place. |
| Tarefa de sala: | Pp. 38, 39, 40, 44 e 45. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 1 e 2 p. 36 q. 1 e 2. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Correção da PS. Entrega da APP8. |
| Tarefa de sala: | Resolução da APP8 no quadro para tirar dúvidas. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 2. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco (Século XVII). |
| Tarefa de sala: | Estudo do Barroco. Pp. 18 a 22. |
| Tarefa de casa (PS): | Questões do Enem. Pp. 26 e 27, q. 32 a 35. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Transportes. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 16, p. 54 q. 17 e 18 e p. 55 q. 19. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. |
| Tarefa de sala: | P. 79. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. F26 (A, B e C), q. F27. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Progressão aritmética. |
| Tarefa de sala: | P. 81. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. F35 (A, B, C e D). |
| 6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Lutas: Jogos e brincadeiras de combate lúdico. |
| Tarefa de sala: | Entrega dos trabalhos. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Pirâmides. |
| Tarefa de sala: | P. 122. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. F1 (A, B, C e D). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Pirâmides. |
| Tarefa de sala: | P. 122. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. F2 (A, B, C e D). |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo, 2° geração (Século XX). |
| Tarefa de sala: | Estudo da geração de 1930 (Verso). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49, q. 1 a 4. Correção da PS. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sistema Endócrino. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 76 à 92. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78, q. 1 (E, F, G e H). |
| 5. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Sistema Endócrino. |
| Tarefa de sala: | Resolução da PS, texto pp. 76 à 92. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 2, pp. 80 e 81 q. 3 (A e B) e q. 4. |
| 6. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Pirâmides. |
| Tarefa de sala: | Pp. 104 e 105. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 104 e 105 q. F7, F8, F9 e F10. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pirâmides. |
| Tarefa de sala: | P. 47 q. 1 e 2. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 3 a 5 e p. 48 q. 6. |
| 2. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor: | Laertti Rios |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: P. 48. Tetraedro regular. |
| Tarefa de sala: | P. 53 q. 6 e 7. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 1 a 4. |
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor: | Paulo Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Juros. |
| Tarefa de sala: | Matemática C. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 4. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha |
| Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Ciclo celular. |
| Tarefa de sala: | Interfase e mitose. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 5. BIOLOGIA 2 | |
| Professor: | Michael Rocha |
| Conteúdo de sala: | Biologia A - Capítulo 1: Ciclo celular. |
| Tarefa de sala: | Interfase e mitose. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5 e 6 e p. 16 q. 1 e 2. |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | C3 - Unidade 1 - Capítulo: Modernismo, geração de 1945 (verso). |
| Tarefa de sala: | Estudo da poesia de João Cabral de Melo Neto. Pp. 27 a 29. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35, q. 12, 13 e 14 e p. 42 q. 1. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário