| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. |
| Atividades desenvolvidas | Contagem mecânica de 1 até 10. Confecção do jogo da memória. Contação da história "Bom dia, todas as cores". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de Dança: O Pequeno Leão. |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio das onças pintadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the letter Ss sound. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 40 and 41. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. |
| Atividades desenvolvidas | Leitura da história "A Galinha Ruiva". Atividade no jardim cuidando das plantas regando-as para ajudar no seu crescimento. Dança e movimento com a música "Estátua". Desenvolvimento do raciocínio lógico com o "Jogo de dominó das verduras". Livro Pitágoras pp. 45 e 47. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de Dança: O Pequeno Leão. |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio das onças pintadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8º Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações pedagógicas adaptadas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing the Letter Nn. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 41 and 42. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Vincent Van Gogh. |
| Atividades desenvolvidas | Correção coletiva da tarefa de casa. Roda de conversa sobre as cores primárias e secundárias. Livro Pitágoras p. 28. Cineminha com o filme: "As trigêmeas e Vincent Van Gogh". |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Tonicidade. |
| Atividades desenvolvidas | Alongamentos historiados: imitação de animais, brincadeiras de desafio corporal envolvendo a flexibilidade. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | The number 10. Review 6-10. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 73 to 75. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Brincadeiras de Criança. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre as obras do artista Ivan Cruz "Brincadeiras de Criança". Musicalização com "Palco de Brinquedos". Livro Pitágoras p. 49. Caderno de Atividades p. 10. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 14. |
| EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque. |
| Tema do dia | Tonicidade. |
| Atividades desenvolvidas | Alongamentos historiados: imitação de animais, brincadeiras de desafio corporal envolvendo a flexibilidade. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Beginning Sounds /r/, /k/, /l/. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 46 and 47. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. Capítulo 2: Atividades de trabalho. |
| Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 104, 105 e 111. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Pequenos Artistas de Grandes Pintores. |
| Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Hora de Brincar. |
| Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 132, 133 e 137. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 134, 135, 136, 138 e 139. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. |
| Tarefa de sala: | Leitura com uso de registros de palavras no quadro, utilizando as letras maiúsculas e minúsculas. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 83 e 84. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Writing a Story. |
| Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 43 and 44. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Name that Story. |
| Tarefa de sala: | Writing Book pp. 27 to 30. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Ensaio das abelhas. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para aplicação da APP9. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Mais natureza... |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 66 (q. 25) a 68. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 69 a 70. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança. O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Ensaio dos tigres. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e introdução do avançado de movimentações. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | The Body Parts part 3. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 33 to 35 (q. 10 to 13). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projetos Pequeninos Pintores de Grandes Artistas. |
| Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | I can move in different positions. |
| Tarefa de sala: | Book pp. 36 and 37 (q. 15 to 17). |
| Tarefa de casa (PS): | Book p. 35 (q. 14). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | Marcando o "tempo". |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 49. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 (q. 16), 45 (q. 17) e 47 (q. 18 e 19). |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Divisão. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 60. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão. |
| Tarefa de sala: | Exercícios de revisão no caderno. Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61. |
| 4. ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projetos: Pequeninos Pintores de Grandes Artistas. |
| Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. |
| Conteúdo de sala: | Acessibilidade, sensor de movimento. |
| Tarefa de sala: | Livro elevador residencial pp. 15 e 16. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. |
| Conteúdo de sala: | Acessibilidade, sensor de movimento. |
| Tarefa de sala: | Livro elevador residencial pp. 17 e 18. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Junior. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 61. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2.ARTE | |
| Professor: | Javier Medrano. |
| Conteúdo de sala: | Projetos: Pequeninos Pintores de Grandes Artistas. |
| Tarefa de sala: | Contornos e sombras na tela. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Eridan Almeida. |
| Conteúdo de sala: | O Pantanal Mato-grossense. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 52. Aprofundamento para APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53, 54 e 55. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 62. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Figuras planas. |
| Tarefa de sala: | Exercícios de revisão no caderno. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 a 65. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Consciência no trânsito |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Arco-íris de açúcar. Oficina de Linguagens: Retomamos a atividade passada da obra do artista Aldemir Martins "Peixe" e as crianças montaram a palavra com o alfabeto móvel e a escreveram espontaneamente. Linguagem Corporal: Trabalhar o equilíbrio e a segurança corporal com atividade de circuito. Atividade Temática: Iremos ampliar nosso conhecimento a cerca do que tem na rua de cada criança e iremos conversar sobre qual a função e importância da faixa de pedestre. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: A Faixa de Pedestre e sua Importância. Inglês. Oficina de Linguagem: Relógio das Sílabas. Jogos Lógicos: Bingo da Adição. Artes: O Peixe (alinhavo) |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Inglês. Oficina de Matemática. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Natação. Oficina de Leitura e Escrita. Jogos lógicos. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto ou notícia. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 1, 2 e 3. |
| 2. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Cinema literário. Devolução dos livros. |
| Tarefa de sala: | Projeção do filme "Marley e eu", inspirado no livro "Homônimo", de John Grogan (1° parte). |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o resumo do livro "Marley e eu" (mínimo de 15 linhas). |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Drible. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Ejercicios de fijación. |
| Tarefa de sala: | Aplicación de APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 36, 37 y 38. |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Usinas hidrelétricas. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 40, 41 e 42. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Ejercicios de fijación. El cuerpo humano. |
| Tarefa de sala: | Aplicación de APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 15, 16 y 17. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Drible. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Conjunções. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Entrega e correção da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 55 e 56, q. 1, 2 e 3. |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Caatinga. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 26, 27 e 28. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Região Norte: desenvolvimento sustentável. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 18 (A e B) e q. 19. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Rotação de motor, nanotecnologia. |
| Tarefa de sala: | Livro "Nanorobô" pp. 3 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Rotação de motor, nanotecnologia. |
| Tarefa de sala: | Livro "Nanorobô" pp. 3 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | O uso de substâncias externas. O cenário das drogas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 49 e 50. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52, q. 10, 11 e 12. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Drible. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Comprension Auditiva. |
| Tarefa de sala: | Aplicacion de APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 34 y 35. P. 29 q. 36. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Polígonos Regulares. |
| Tarefa de sala: | Pp. 62 a 69, q. 1 a 69. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 3, 4 e 5 (A, B). |
| 2. ESPANHOL | |
| Professor: | Larissa Azevedo |
| Conteúdo de sala: | Comprension auditiva. |
| Tarefa de sala: | Ordenar la cancion desordenada en grupo. Aplicacion da APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36 q. 2, p. 37 q. 3, 4 e 5. |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Arcadismo (Século XVIII). |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Interpretação de poemas árcades. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar quatro questões modelo Enem. |
| 4. BIOLOGIA | |
| Professor: | Natália Gindri |
| Conteúdo de sala: | Fontes de energia renováveis e não renováveis. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 41, 42 e 43. Aplicação APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50, q. 7, 8, 9 e 10. |
| 5.MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Polígonos Regulares. |
| Tarefa de sala: | Pp. 62 a 69, q. 1 a 69. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 6 (A, B), 7 e 8 . |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Conflitos na América. |
| Tarefa de sala: | Aplicação APP9. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 10, p. 51 q. 1, pp. 25 e 26 q. 5 e 6. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário