| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Os seres vivos. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, falando um pouco sobre os seres vivos do jardim. Musicalização "Passear no jardim". Desenvolvimento corporal, imitando os bichinhos do jardim. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Atividades desenvolvidas | Coreografia: Onça pintada. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa adaptados. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Pasting pieces to finish a puzzle. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 51 and 52. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Gentileza, enviar rolos de papel higiênico vazio para realização de atividade. |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Aula de campo. |
| Atividades desenvolvidas | Visita ao parque ecológico Ecopoint para conhecer e observar os animais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Tema do dia | Aula de campo. |
| Atividades desenvolvidas | Visita ao parque ecológico Ecopoint para conhecer e observar os animais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Tema do dia | Aula de campo. |
| Atividades desenvolvidas | Visita ao parque ecológico Ecopoint para conhecer e observar os animais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Aula de campo. |
| Atividades desenvolvidas | Visita ao parque ecológico Ecopoint para conhecer e observar os animais. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | A fábula "A galinha dos ovos de ouro". |
| Atividades desenvolvidas | Contação de história. A fábula "A galinha dos ovos de ouro". Roda de conversa sobre a fábula e moral da história. Livro Pitágoras pp. 33 e 34. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. |
| Tema do dia | Conhecendo o instrumento "Ukulele". |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o "Ukulele" e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | The Letter Pp. Recognizing and tracing the uppercase and lowercase P. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 93 to 96. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Trem Maluco |
| Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o final de semana e suas expectativas para a aula de campo. Desenvolvimento motor no Parque. Caderno de atividades pp. 37 e 38. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre o sistema solar e faça uma lista com os nomes dos planetas. Trazer até dia 03/10 (quinta-feira). |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Mechanics: Punctuation. Identifying the Question Marks. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 56 and 57. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Ensaio da festa da leitura. |
| Tarefa de sala: | Estudo da letra das canções. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto: O Mundo em que Vivemos! Animais "ameaçados" de extinção. |
| Tarefa de sala: | Apresentação do Projeto: O Mundo em que Vivemos! Animais "ameaçados" de extinção. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre os animais em estudo. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Leitura, interpretação e ortografia: qua/que/qui. |
| Tarefa de sala: | Caderno de Atividades p. 63. Leitura e estudo. Construção de listagem de palavras com a ortografia em estudo. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 63 a 65. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Unidade 6: Como saber se tenho bons hábitos alimentares? Capítulo 1: Uma escolha mais saudável. Sinais de pontuação. |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 6 a 9. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 10 e 11. |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Mechanics: Punctuation. Identifying the Question Marks and Exclamation points. |
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 49 and 50. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Aula de Campo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: posição coreográfica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aula de Campo. |
| Tarefa de sala: | Passeio: Ecopoint. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aula de Campo. |
| Tarefa de sala: | Passeio: Ecopoint. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Aula de Campo. |
| Tarefa de sala: | Ecopoint. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Na trilha da gramática: aumentativo e diminutivo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Na trilha da gramática: aumentativo e diminutivo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 98 a 100. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 18 e 19. |
| 3. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: posição coreográfica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A sintonia da Terra, do Sol e da Lua no Universo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 59. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A sintonia da Terra, do Sol e da Lua no Universo. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 65. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 97 e 98. Livro pp. 60 (q. 4), 63 e 64. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: posição coreográfica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 1. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Trabalhando as relações de respeito em sala de aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Trabalhando as relações de respeito em sala de aula. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Socializando as ideias do filme trabalhado em sala. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | DT - Prensa. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | DT - Prensa. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela Coordenação. |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. (AUSENTE) |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Substituição realizada pela professora Karol Cardoso. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da Biodiversidade na Terra. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 69. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da Biodiversidade na Terra. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 72 e 73. |
| Tarefa de casa (PS): | Desenhar o movimento de Translação. |
| 4. DANÇA | |
| Professor: | Viliane Bento. |
| Conteúdo de sala: | Festival de dança: O pequeno leão. |
| Tarefa de sala: | Ensaio no palco: posição coreográfica. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CAPOEIRA | |
| Professor: | Marcelo Testa. |
| Conteúdo de sala: | Preparação para o 8° Festival Pedagógico de Capoeira. |
| Tarefa de sala: | Continuidade da manutenção do básico, intermediário e avançado de movimentações de ataque e defesa. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Jr. |
| Conteúdo de sala: | |
| Tarefa de sala: | Socialização com a turma sobre o Museu da Escrita. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
| Tarefa de sala: | Carimba bandeira. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Jogos: Pirâmide, Hora do Rush e 4 em linha. |
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos e novas estratégias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A atmosfera terrestre e os fenômenos climáticos. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1 (A, B e C). |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulos 5 e 6. |
| Tarefa de sala: | Correção e comentários da Avaliação Diagnóstica 3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Capítulos 5 e 6. |
| Tarefa de sala: | Correção e comentários da Avaliação Diagnóstica 3 (AD3). |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Sensor de cor, bloco variável e bloco matemático. |
| Tarefa de sala: | Livro "Caixa registradora" pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Sensor de cor, bloco variável e bloco matemático. |
| Tarefa de sala: | Livro "Caixa registradora" pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. MIND LAB | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Jogos: Pirâmide, Hora do Rush e 4 em linha. |
| Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos e novas estratégias. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
| Tarefa de sala: | Carimba bandeira. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Região Centro-Oeste. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1 (A e B) e p. 82 q. 1 (D). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A organização do espaço asiático. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 1, 2 e 3. |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Jardel Mota |
| Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. |
| Tarefa de sala: | Carimba bandeira. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Sensor de toque e motor médio. |
| Tarefa de sala: | Livro "Transportador de carga" pp. 15 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Sensor de toque e motor médio. |
| Tarefa de sala: | Livro "Transportador de carga" pp. 15 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. ARTE | |
| Professor: | Joanne Monteiro |
| Conteúdo de sala: | Arte indígena. |
| Tarefa de sala: | Trabalho manual-traçado. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Introdução a Química Orgânica. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 3, 4 (A e B), q. 5. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As questões ambientais contemporâneas. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1, 2, 3 e 4. |
| 3. ESPANHOL | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Objeto directo. |
| Tarefa de sala: | Proyector y libro, p. 53. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 54 e 55, q. 29 à 32. |
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | Artigo de opinião: Os elos coesivos. |
| Tarefa de sala: | Produção textual. |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas), de um artigo de opinião sobre o tema "Os limites da exposição nas redes sociais". |
| 6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | Memórias literárias. |
| Tarefa de sala: | A construção do gênero das memórias literárias. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3, p. 10 q. 4. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Gravitação e Hidrostática. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Impulso aplicado a um corpo. |
| Tarefa de sala: | P. 55. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Júnior |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Questões Ambientais. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 1, 2 e 3, p. 102 q. 5. |
| 5. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométricos. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. A6 (A e B), q. A7 (A e B). |
| 6. QUÍMICA | |
| Professor: | Ronne Viana |
| Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométricos. |
| Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40, q. A7 (C), q. A8 (A, B e C). |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. GRAMÁTICA | |
| Professor: | Leonardo Filho |
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13, q. 6 à 9. |
| 2. BIOLOGIA | |
| Professor: | Fred Becco |
| Conteúdo de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Eletrostática. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
| Tarefa de sala: | Leitura silenciosa do livro locado. |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a trajetória artística do autor da obra locada, ficha 2. |
| 5. FÍSICA | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Lei de OHM (parte 2). |
| Tarefa de sala: | Aplicação do resistor na prática. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Modernismo, Primeira e Segunda Gerações, Poesia. |
| Tarefa de sala: | Correção da AD3. |
| Tarefa de casa (PS): | Fazer a Síntese do capitulo 18: p. 67. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
| 1. HISTÓRIA 1 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Ditadura Civil-Militar. |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
| 2. HISTÓRIA 1 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Ditadura Civil-Militar. |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
| 3. LITERATURA | |
| Professor: | Vera Duarte |
| Conteúdo de sala: | Pós-Modernismo, Poesia. |
| Tarefa de sala: | Estudo de poemas concretos. |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo Enem sobre poemas concretos, com os respectivos gabaritos. |
| 4. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
| Professor: | Marcelo Amoreira |
| Conteúdo de sala: | Sociologia no Brasil. |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva: Surgimento da filosofia no Brasil. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 4, 5, 6 e 7. |
| 5. HISTÓRIA 2 | |
| Professor: | José Marcos |
| Conteúdo de sala: | Ditadura Civil-Militar. |
| Tarefa de sala: | Pp. 4 a 17. |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
| 6. FÍSICA 1 | |
| Professor: | Mônica Gurgel |
| Conteúdo de sala: | Fenômenos ondulatórios. |
| Tarefa de sala: | Pp. 70 a 76. |
| Tarefa de casa (PS): | C3, Física B: p. 77 q. 24, 25, 26 e 27. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário