| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. |
| Atividades desenvolvidas | Conhecendo algumas obras de Romero Britto. Desenvolvimento motor, adquirindo equilíbrio, caminhando sobre a corda. Atividade de pintura livre. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Learning number 8. Placing objects on a specific spot on the page. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 45 and 46. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. |
| Tema do dia | Os seres vivos e não vivos. |
| Atividades desenvolvidas | Identificação das letras do prenome com o "Bingo das Letras". Livro Pitágoras p. 91. Desenvolvimento da atenção e do raciocínio lógico com o jogo Memória dos Números. Musicalização com a música "Natureza Distraída". Atividades motoras no parque. |
| Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens de seres vivos e não vivos para realização de uma atividade em sala de aula. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Notion of Least, More and Most. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" pp. 47 and 48. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. |
| Tema do dia | Atividades Lúdicas. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a tarefa de casa. Livro Pitágoras pp. 23 e 24. Contagem de tampinhas de garrafa PET, fazendo relação entre número e quantidade. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| EDUCAÇÃO MUSICAL | |
| Professor: | Helton Oliveira. |
| Tema do dia | Conhecendo o sax soprano. |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o sax soprano e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Recognizing and writing the Letter Mm. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 80 to 82. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante |
| Tema do dia | Projeto espaço Cultural. |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Musicalização com "Palco de Brinquedos", Mundo Bita. Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras pp. 45 e 46. |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 9. |
| AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Tema do dia | Capitalizing Names. |
| Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 50 and 51. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | Por gentileza, enviar uma lata de leite (vazia e limpa) até dia 13/09, para realização de atividade em sala. |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Conferência dos livros e fichas de leitura. Ensaio da festa da leitura. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. |
| Tarefa de sala: | Leitura, separação de sílabas, letras maiúsculas e minúsculas |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 76 a 78. |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Um Convite à Diversão. Leitura, interpretação: "A Canoa Virou". |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 79. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 80 a 82. |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Márcia Menezes. |
| Conteúdo de sala: | Dia Mundial da Alfabetização. |
| Tarefa de sala: | Comemorando o Aniversário do Senhor Alfabeto. Conversa sobre o Dia Mundial da Alfabetização. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. |
| Conteúdo de sala: | Review: Capitalizing Names. |
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 44 and 45. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MÚSICA | |
| Professor: | Helton Oliveira. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 98. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. AMERICAN ACADEMY | |
| Professor: | Clive Kifumbi |
| Conteúdo de sala: | Review: Adjectives and Adverbs. APP8. |
| Tarefa de sala: | Extra Activity. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 29. |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 55. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 a 58. Livro "Saber e Fazer" p. 37. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: É tudo lenda... |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 84. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 9: É tudo lenda... |
| Tarefa de sala: | Livro p. 85. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 a 89. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP8. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ampliar os conhecimentos e avaliar o que aprendeu. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 50. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51. Livro "Saber e Fazer" pp. 95 e 96. |
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Gabriele Bastos. |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
| Tarefa de sala: | Escolha do livro. |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A Produção e o destino do esgoto. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 58. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52 e 53. |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A Produção e o destino do esgoto. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 63. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 e 57. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Divisão. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 58. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Arredondamento de números para estimar resultados. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 59. Aplicação da APP7. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Arredondamento de números para estimar resultados . |
| Tarefa de sala: | Livro p. 59. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Ampliação e redução de figuras planas. |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 59. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Paulo Júnior. |
| Conteúdo de sala: | Pensar e resolver. |
| Tarefa de sala: | Livro p. 60. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Teorias evolutivas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 59 e 60. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Karol Cardoso. |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Teorias evolutivas. |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 62 e 63. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 53 e 55. |
| 5. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. |
| Conteúdo de sala: | Piezoeletricidade. |
| Tarefa de sala: | Livro carro ecológico pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 6. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki. |
| Conteúdo de sala: | Piezoeletricidade. |
| Tarefa de sala: | Livro carro ecológico pp. 7 a 10. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Caroline Miranda |
| Tema do dia: | Consciência no trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Construção de um arco-íris de açúcar. Arte: Conhecer as obras do artista plástico cearense Aldemir Martins e em seguida realizar a obra "O Gato" com massinha. Oficina de Linguagens: Observar a escrita da palavra "gato" utilizando o alfabeto móvel e em seguida fazer o registro. Atividade Temática: Observar as cores e formas que contém em um sinal de trânsito. |
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Erika Sâmia |
| Tema do dia: | Consciência no Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Sequência dos Números de um Relógio. Linguagem Corporal: Caras, bocas, gestos. Oficina de Matemática: Construindo um relógio. Oficina de Linguagem: Leitura ao ar livre. Atividade Temática: As cores e formas do semáforo. |
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Michelle Rocha. |
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Inglês. Produção do Saber (PS). Natação. Música. |
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre. |
| Tema do dia: | Semana do Trânsito. |
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber (PS). Inglês. Natação. Música. |
| Observações: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte |
| Conteúdo de sala: | Pronomes pessoais. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS e P. 68, q. 10 e 11. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 76, q. 2, 3 e 4. |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Os fusos horários. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 39, q. 4 e 5. P. 40 q. 6. |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Estações do ano. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 44, q. 7, 8 e 9. |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Drible e marcação em zona. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O ciclo do Carbono. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64 q. 37, 38 e 39. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Bloco matemático: função avançada. |
| Tarefa de sala: | Livro "Carro de Corrida" Pp. 15 a 18 |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Lívia Takaki |
| Conteúdo de sala: | Bloco matemático: função avançada. |
| Tarefa de sala: | Livro "Carro de Corrida" Pp. 15 a 18. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Drible e marcação em zona. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4.CIÊNCIAS | |
| Professor: | Narla Santos |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Campos Sulinos e Mata de Araucária. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45, q. 23, 24 e 25. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | A atividade industrial na região Norte. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 61 q. 10 (A, B e C). |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67 q. 15 (A e B), q. 16. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Paolo Sabóia |
| Conteúdo de sala: | Basquetebol. |
| Tarefa de sala: | Drible e marcação em zona. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro P. 27 q. 32 Grupo A (A, C e E), questões com cálculos obrigatórios. |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Wagner Rocha |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. |
| Tarefa de sala: | Correção de PS. |
| Tarefa de casa (PS): | Livro P. 27 q. 32 Grupo A (B, D e F), questões com cálculos obrigatórios. |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | A atividade industrial no continente africano. |
| Tarefa de sala: | Correção da Ps. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 4 (B e C) e P. 44 q. 5. |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Wellington Jr. |
| Conteúdo de sala: | Os desafios e perspectivas do continente africano. |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 6, 7 e P. 46 q. 8. |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MIND LAB | |
| Professor: | Danrlley Maciel |
| Conteúdo de sala: | Jogo Olympus. |
| Tarefa de sala: | Cuidado com o autobloqueio. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque |
| Conteúdo de sala: | Atividades desportivas: Jogos de futsal. |
| Tarefa de sala: | Atletismo: Provas de campo. |
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | Artigo de opinião: A elaboração dos argumentos. |
| Tarefa de sala: | Produção textual. |
| Tarefa de casa (PS): | Produzir uma introdução (mínimo de 5 linhas), de um artigo de opinião sobre o tema "A desigualdade social no Brasil". |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Paulo César |
| Conteúdo de sala: | APP9. |
| Tarefa de sala: | Produção textual. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2 e 3, p. 32 q. 4. |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte |
| Conteúdo de sala: | Trigonometria. |
| Tarefa de sala: | Pp. 76 a 78, q. 5 a 14. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 18 (A, B), 19 e q. 20. |
| 6. GEOGRAFIA | |
| Professor: | André Cavalcante |
| Conteúdo de sala: | Conflitos na África. |
| Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 65 e 66 q. 5, 6, 7 e 8. |
| Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 2 e 3, pp. 66 e 67 q. 9 e 10. |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário