1o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. SOCIALIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Brincar livremente no pátio. |
Tarefa de sala: | Registrar a brincadeira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Nome simples e nome composto. |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades pp. 03, 04, 05, 06, 07. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 11, 12. |
3. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em ação! |
Tarefa de sala: | Montar um painel homenageando as mulheres. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números na festa de aniversário do Rafael. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88, 89. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Close People Lesson 2: My Family and Me. |
Tarefa de sala: | Book pp. 19 to 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: At School Lesson 2: Nice to meet you! |
Tarefa de sala: | Book's correction p. 26. Book pp. 25 to 28. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 29. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Síntese |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva Livro p. 28. Livro pp. 30 a 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro saber e fazer p. 62 (q. 74 e 75). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 53. Livro pp. 83 e 84 (16). |
Tarefa de casa (PS): | Livro saber e fazer pp 46 e 47. |
5. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | Jogo dos 4. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS (MIND LAB) | |
Conteúdo de sala: | A batalha dos submarinos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. Socialização dos métodos utilizados. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: My Profile. Lesson 2: My Favorite Clothes. |
Tarefa de sala: | Book's correction p. 23. Book pp. 22 to 26. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 26. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | As águas de superfície: os rios. Leitura de um croqui de bacia hidrográfica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 32 (q. 18). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 (q. 20). |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Sinais de Pontuação. |
Tarefa de sala: | Caderno de pauta. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Atividades Motoras. Jogos Populares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva caderno. Livro p. 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 e 52. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - O olhar dos ameríndios sobre os portugueses. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 41, 42, 48 (q. 9). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - O olhar dos ameríndios sobre os portugueses. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 a 51, 53 a 56. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e fazer pp. 67 a 69. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A ocupação do território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 46 (q. 19), 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A ocupação do território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e fazer pp. 84 (q. 128) e 85 (q. 129). |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - O sucesso é construído. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: livro pp. 17 e 18. Livro pp. 19 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 (pesquisa). |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 1 - Relationship and Health. Lesson 2: Healthy Eating. |
Tarefa de sala: | Book's correction p. 33. Book pp. 29 to 33 . Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Notebook (caderno). |
5. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Manipulação e montagem com blocos da caixa do LEGO. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. MATEMÁTICA (LEGO) | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Manipulação e montagem com blocos da caixa do LEGO. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Síntese do capítulo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 (q. 1, 2, 3). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 (q. 4, 5, 6). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Diferentes vistas de um objeto tridimensional e linha poligonal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 45 (q. 27 itens A, B). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46 e 48 (q. 28, 29, 35 itens A, B, C, D). |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura silenciosa - Ficha de leitura. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Pp. 210 a 216. |
Tarefa de sala: | Texto: A Noiva Cadáver. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da potenciação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 44 (q. 124 grupo 1 itens A, B, C, grupo 2 itens A, B, C, grupo 3 itens A, B, C, grupo 4 itens A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 (q. 124 grupo 1 itens D, E, F, grupo 2 itens D, E, F, grupo 3 itens D, E, F, grupo 4 itens D, E, F). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Especial Paula Pimenta. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Síntese do capítulo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 produção textual. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da potenciação. |
Tarefa de sala: | P. 44 (q. 126 itens A, B, 127). |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 (q. 126 itens C, D), p. 45 (q. 128 itens A, B, C, D). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 (q. 1, 2, 3). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Representações e regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 (q. 5 itens A, B), p. 39 (q. 6 item a). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Tática e estratégia. |
Tarefa de sala: | Estratégia: Bases seguras. Jogo gamão. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
Tarefa de sala: | Correção da gramática e exercícios anteriores. |
Tarefa de casa (PS): | Síntese da p.55. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Representações e regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 (q. 6 itens B, C, q. 7 item A). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Tipos de predicado. |
Tarefa de sala: | Explanação. |
Tarefa de casa (PS): | Microconto - Produção textual da p.54. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Gerenciamento de risco. |
Tarefa de sala: | Jogo ratinhos. Exploração das regras do jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Cadastramento. |
Tarefa de sala: | Entrega de maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Cadastramento. |
Tarefa de sala: | Entrega de maletas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | O e-mail. |
Tarefa de sala: | Capítulo 3 - correção de exercícios anteriores. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 (q. 19, 20, 21). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Trabalho: Entendendo o metabolismo durante as atividades físicas (Seminário). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Apresentação do seminário para o dia: 15/03 - Nota AD1. |
1o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Reading and comprehension. |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26 (q. 1, 2, 3, part 2), p. 27 (q. 2). |
Tarefa de casa (PS): | Reading Connections p. 38 (q. 1, 2), p. 39 (q. 3, 4) |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Future with Will. Going to. |
Tarefa de sala: | Formas afirmativa, interrogativa e negativa. |
Tarefa de casa (PS): | 1. Imagine yourself 5 years from now. Write 5 sentences about how your life will be. Use future with Will. 2. Talk about your plans for this week and the weekend. Write 5 sentences about your plans using Going to. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações e das comunidades. |
Tarefa de sala: | Abordagem sobre os determinantes populacionais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 (q. 01), p. 150 (q. 02 e 03), p. 151 (q. 04). |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações e das comunidades. |
Tarefa de sala: | Abordagem sobre os fatores limitantes no crescimento das populações. |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 (q. 05 e 06) p. 152 (q. 07 e 01). |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Resolução de problemas |
Tarefa de sala: | Método do detetive. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia e trabalho. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 (q. R8, R9, R10, R11). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Dinâmica Terreste |
Tarefa de sala: | Análise de imagens e tabelas |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 (q. 7 - itens a, b, 8), p. 50 (q. 9 - item a). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Dinâmica Terrestre. |
Tarefa de sala: | Análise de imagens e tabelas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 (q. 9 - item b), p. 53 (q. 10, 11), p. 54 (q. 12). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia e trabalho. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 (q. 14 - itens a, b, 15, 13). |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Vírus. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 (q. 1, 2, 3, 4). |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema Sensorial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Apresente 4 doenças e/ou problemas com a visão. Explique cada um (a). |
2. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58, 59 (q. 1, 2, 3, 4). |
3. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Tabela periódica. |
Tarefa de sala: | Ligações químicas. Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58, 59 (q. 5, 6, 7, 8). |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A Geopolítica atual. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1 - p. 58 (q. 14, 15, 16, 17). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A Geopolítica atual. |
Tarefa de sala: | Atividade de sala p. 61, 62, 63, 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1 - p. 60 (q. 18) p. 64 (q. 29, 1, 2). |
6. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Documentário: Super Size me. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um texto relacionando fast food, globalização, obesidade e propaganda para crianças. |
7. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Documentário: Super Size me. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um texto relacionando fast food, globalização, obesidade e propaganda para crianças. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário